x
Convex Datacenter
Página 5 de 75 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

  • #49
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1



    Outra coisa Eduardo (que quase esquecí); o consumo de 12 km/l se deu com que média de quilometragem na sua viagem? Você utilizou muito o ar condicionado?

  • #50
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Outra coisa Eduardo (que quase esquecí); o consumo de 12 km/l se deu com que média de quilometragem na sua viagem? Você utilizou muito o ar condicionado?
    BR040 Minas Gerais / Goias
    Feriado, estrada vazia
    Motora+passageiro e nada de bagagem
    Ar condicionado desligado
    Pé leve, média de 80km/h com picos de 100km/h e frequentemente 60km/h em terceira faixa nas subidas
    =
    12km/l de consumo

  • #51
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Só ando com ar ligado, o consumo na cidade é de 8.4 km/l... Na estrada fica nos 10 e alguma coisa e em trilhas, reduzido vai para proximo de 7 km/l... Isso quando estava todo original...

    Troquei o coletor por um dimensionado da rasch motors, ele ficou bem mais esperto mas o consumo aumentou um pouco também... 7.5 na cidade, em uso off-road não medi mais.... mas ficou mais bebedor....

  • #52
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Pessoal,

    Segue meu testemunho. Ja uso Samurai a 4 anos. Tô no meu segundo. O primeiro foi um Metal Top e agora estou com um Canvas, ambos 95. Sou fã deste jipinho. Média 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada (80 a 90 km/h). Gasto com manutenção muito pequena, pois o jipinho é muito resistente. Se der problemas, vai gastar a mesma coisa que um carro nacional.

    Até 95, supensão feixa de mola, é mais duro. No entanto, mais fácil de modificar pra trilhas mais pesadas. Aguenta bastante desaforo.

    De 96 pra cima, um pouco mais macio, por ser com molas hleicoidais. Pra quem vai usar na cidade e estrada, talvez seja a melhor opção.

    Opção de conforto: Somente o ar-condicionado, que no caso do canvas não serve pra muita coisa, devido a capota de lona. Banco traseiro somente pra crianças.

    Segue fotos da minha viatura atual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-150420101049.jpg   Primeiro Samurai-27062010067.jpg   Primeiro Samurai-fotos-trilha-joinville-22.03.2009-018.jpg  
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #53
    As bordas pretas do para-lamas foram pintadas ou é um aplique?

  • #54
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post

    Gasto com manutenção muito pequena, pois o jipinho é muito resistente. Se der problemas, vai gastar a mesma coisa que um carro nacional.

    Caraca! Desse jeito vou acabar caindo em um... nunca estive tão louco pra fazer algo que nunca fiz como agora!!!

    Bora lá galera, postem mais depoimentos aqui dos seus Samucas, tô gostando!

  • #55
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    André,

    Qual o tamanho desses pneus???

    Abs
    São 255x75x15 em rodas de 8".
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #56

    Cool De mais um iniciante

    Ontem fiz um teste drive num Samuca 97 todo original, nunca havia dirigido um 4x4 antes então como iniciante acho que esse depoimento vai ajudar outros iniciantes:

    O Samuca é bem confortável comprado com meu Ford Ka 2005, em termos de cabine, espaço e bancos; entretanto ele "pula" bastante quando passa por buracos no asfalto, todavia, não é muito incomodo para o motorista, posso dizer que é confortável para dirigir, me surpreendeu por ser um off-road, acredito que esta "instabilidade" (digamos assim), o pula pula, se concentre na traseira. A direção é super leve (pneus 215x75x15), e fácil de manobrar, faz curvas numa boa sem problemas e não é tão "lerdo" como a gente ouve por ai; tem um detalhe, não é carro para uma família, só cabem dois japoneses de 1,40m lá atrás.... pow eu tenho 1,90m hahahahahah; em suma, simplesmente apaixonante... estou juntando todas as moedinhas para pegar esse... alguém está interessado em um Ford Ka???!!!

    Mas ainda fica aquela pontinha de receio... pow, o carro é 97, será meu único carro, não costumo fazer viagens longas de carro (no máximo 200km e olhe lá), mas e as quebras? O orçamento é apertado a Dona Maria vai me enfernizar a vida... hahahha

    ah, também fiz uma boa pesquisa de peças, originais e digamos... substitutivas, constatei que não tão difícil assim de encontrá-las e também não é caro... a mecânica relativamente é simples... Fica a diga se alguém quiser eu envio os pdf que tenho. alsafe@ig.com.br

    Será que vale a pena tê-lo como único carro??!!! Bem sei lá, depende muito do seu espirito, falta pouco para eu me decidir definitivamente, por hora minha última preocupação é com quebras ficar sem carro é uma #@$%, decidi pesquisar mais um pouco este aspecto.

    Fica uma pergunta aos mais experientes do fórum e do 4x4, o Samuca em questão é um Metal Top 97 original, moro no RJ e minha intenção é utilizar o samurai 75 a 80% no asfalto, sem correr, e 20% em trilhas leves, passeios em estrada de terra, como esse carro se comporta no dia a dia, rodo em média 50-60km por dia, como são as panes, o que é realmente importante verificar na hora da compra?

    Obrigado a todos, este fórum é muito bom!!!


  • #57
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alsafe Ver Post

    .............. Fica uma pergunta aos mais experientes do fórum e do 4x4, o Samuca em questão é um Metal Top 97 original, moro no RJ e minha intenção é utilizar o samurai 75 a 80% no asfalto, sem correr, e 20% em trilhas leves, passeios em estrada de terra, como esse carro se comporta no dia a dia, rodo em média 50-60km por dia, como são as panes, o que é realmente importante verificar na hora da compra?

    Obrigado a todos, este fórum é muito bom!!!................

    O que mais enche o saco nesse ano de Samurai é sem sombra de dúvida a corrente da T-Case, se ela começar a pular não tem outro jeito se não substituir a corrente e as engrenagens, mas isso acontece normalmente em carros com pneus muito grandes ou que entrem em trilhas constantemente, para testa basta achar um boa e ingreme rua em subida, parar e sair enchendo o motor, se escutar um barulho tipo moto com relação gasta fique ciente que vem ai uns 2 paus de gasto, no mais o resto tem mais ou menos o mesmo valor de manutenção do Seu Ford Ka, e olhe la que dependendo do que for é até mais barato.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #58
    Acabei de chegar do conserto do ar condicionado do Samurai. Tava zerado de gas e com problema numa peça lá na parte interna (uma espécie de válvula). Em 30 minuto o cara fez o serviço, trocou essa peça, ajeitou a fiação e sai de lá com a cabine gelada, feliz! Preju de 140,00 mas valendo cada centavo.

  • #59
    André, não entendi o que vc quiz dizer com "barulho de moto"... é tipo de escapamento daquelas motos XT???


  • #60
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Pessoal, li ai no tópico um pessoal interessado em comprar samurai, se alguem não se importar de viajar até Porto Alegre, tem samurai para vender no site: www.jeepbom.com.br
    Na seção de classificados, tem um 99 legal com preço bem atrativo! Abraço.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade