x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Preparar Tracker ou trocar a viatura?




    Pessoal, boa tarde!

    Sem querer incitar a discórdia, gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes para tomar uma decisão.

    Não sou um aficionado por trilhas. Na verdade o meu objetivo é viajar, conhecer lugares ermos, bonitos, tirar o stress do dia-a-dia, escalar, etc. E a trilha é apenas um caminho para atingir esses objetivos.

    Assim, preciso de um carro misto (trabalho/cidade/asfalto/terra/etc.)

    Hoje tenho um tracker 2008 100% original mas, por algumas vezes, já senti a necessidade de um carro um pouco mais robusto/terra.

    Não sei se invisto em modificações no meu carro (suspensão, snorkel e pneus principalmente) ou se parto para um carro a diesel (Defender 90 ou SW4 modificada, mas aceito outras sugestões até uns R$50mil).

    Gostaria então de ouvir as opiniões de quem conhece pra tomar uma decisão.

    Não sou um cara que exige luxo ou conforto demais, não me importo com o ronco do diesel, mas quanto menos eu gastar em impostos, seguro (isso pesa) e manutenções mais dinheiro pra viajar. Agora... carro tem que ser confiável. Tanto pras roubadas quanto no quesito segurança.

    Abraço a todos!
    Felipe.

  • #2
    ja vi um tracker equipado , o cara deve ter gastado uns 6 mil pra equipar e ficou legalzinho. Guincho,pneu 31 polegadas de lama,snorkel , e troco uns amortecedores, fikou mto bom, no forum do tracker vc deve encontrar dicas boas

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Cara, o Tracker é um carro que vai te atender muitoi bem, você só precisa dar uma "ajeitada" nele e deixar do jeito que você precisa: lift 2", proteções, pneus 235/70 AT já são sulficientes para expecições e viagens por longos trechos de terra mais seguras.

    Tem uma porrada de Tracker com essa configuração no fórum, eu usei essa config por um ano e recomendo fortemente, vira outro carro.

    Eu uso o meu no dia-a-dia, mesmo com o nível de preparação que está, e ainda assim está um carro confortável e com um consumo aceitável.

    Seguem umas fotos comparativas, basicamente:
    Básico: Lift, Pneus AT, proteções, amortecedor traseiro da Sumprema

    Médio: Básico+ Molas GV v6 dianteira, Molas do Opala traseira, parachoque de aço, espaçadores de roda

    Pesado: Bodylift 2", pneus Armadillo 32", XCrawler 3.2, Guincho Warn M8000
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparar Tracker ou trocar a viatura?-basico.jpg   Preparar Tracker ou trocar a viatura?-medio.jpg   Preparar Tracker ou trocar a viatura?-pesado.jpg  
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Amigo , tenho uma Tracker, com pneus TOYO 225/70/16, com Bl 2" + proteções da RC 4x4.

    E estou muito feliz com o desempenho da viatura, a única inclusão que eu faria seria um quincho mas falta t$$$mpo....


    abs
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Felipe

    com 50mil vc vai comprar um defender ou hilux mais velha e vem mais usada que seu tracker, será que vale a pena?

    eu ficaria com seu tracker 08, no qual vc já sabe o que tem de problemas e o que nao tem etc.. coloca um kit de suspesao de 2' e um jogo de pneus maiores que vc terá um carro com comportamento no asfalto praticamente igual ao original e uma boa melhora no offroad

    PS: um defender a manutencao é muito, mas muuuiiitttooo mais caro que a de um tracker... na minha opniao só se justificaria trocar uma tracker por um defender se vc for fazr expedicoes e uso mais severo no offroad ( e olhe lá...heheeh)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Elver,

    As Molas do GV v6 na dianteira dão 2" a mais na suspensão, ou se usa as molas + calços de 2"?
    Pergunto isso, pois estou querendo trocar as molas dianteiras do meu vitara. Hj uso as originais + calços na dianteira, e na traseira mola de opala.
    Tem gente que fala que tanto os amortecedores quanto as molas da tracker/GV não servem no vitara, mas no meu já estou usando amortecedores dianteiros da TK e ficaram muito bons.

    Abçs,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Cara, o Tracker é um carro que vai te atender muitoi bem, você só precisa dar uma "ajeitada" nele e deixar do jeito que você precisa: lift 2", proteções, pneus 235/70 AT já são sulficientes para expecições e viagens por longos trechos de terra mais seguras.

    Tem uma porrada de Tracker com essa configuração no fórum, eu usei essa config por um ano e recomendo fortemente, vira outro carro.

    Eu uso o meu no dia-a-dia, mesmo com o nível de preparação que está, e ainda assim está um carro confortável e com um consumo aceitável.

    Seguem umas fotos comparativas, basicamente:
    Básico: Lift, Pneus AT, proteções, amortecedor traseiro da Sumprema

    Médio: Básico+ Molas GV v6 dianteira, Molas do Opala traseira, parachoque de aço, espaçadores de roda

    Pesado: Bodylift 2", pneus Armadillo 32", XCrawler 3.2, Guincho Warn M8000
    Explorer XLT 97

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    O tamanho das molas são iguais, eu troquei pelas do GV V6 por conta da "dureza" delas, como troquei o parachoque pelo parachoque de aço + guincho, essa firmeza foi necessária.

    Hoje elas estão montadas junto com os calços de 2".

    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Elver,

    As Molas do GV v6 na dianteira dão 2" a mais na suspensão, ou se usa as molas + calços de 2"?
    Pergunto isso, pois estou querendo trocar as molas dianteiras do meu vitara. Hj uso as originais + calços na dianteira, e na traseira mola de opala.
    Tem gente que fala que tanto os amortecedores quanto as molas da tracker/GV não servem no vitara, mas no meu já estou usando amortecedores dianteiros da TK e ficaram muito bons.

    Abçs,

    Ricardo
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Humm, isso é bom, pois também vou colocar parachoques de aço + guincho então essas molas vão ajudar.

    Quanto estão custando??

    Ricardo


    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    O tamanho das molas são iguais, eu troquei pelas do GV V6 por conta da "dureza" delas, como troquei o parachoque pelo parachoque de aço + guincho, essa firmeza foi necessária.

    Hoje elas estão montadas junto com os calços de 2".
    Explorer XLT 97

  • #9
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Cara, não sei dizer ... teria que consultar.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #10
    O Fabil resumiu bem.

    Por R$50.000,00 você comprará uma Defender 2000.

    São quase 10 anos de diferença!!!

    Para quem não é "íntimo" de mecânica e não gosta de colocar a mão na graxa... complica!!!

    Existem forma de contornar a manutenção da Defender.

    No fundo, qual o real motivo da troca de viatura?

    - desempenho off road?
    - espaço interno?
    - autonomia?
    - desempenho do motor?

    Se busca desempenho off road e a configuração do Tracker "mexido" é suficiente, eu iria pelo mesmo caminho. Prepararia o próprio carro.

    Agora se espaço interno, bagageiro, eixo rígido na dianteira passam a ser "desejos", eu iria de Defender.

    De Tracker para SW4, fora o espaço interno, porta-malas e diesel, não vejo muita diferença.

    Defender e SW4 na cidade são um belo trambolho!!!! Lentos, desconfortáveis para estacionar... seguro alto!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Puxa, valeu pessoal!

    Me convenceram fácil.. rsrs
    Vou dar uma mexida então.

    O uso do meu carro é 80% urbano, mas quando saio de BH sempre aparece uma roubada.

    Pra quem conhece MG... o único caminho que não consegui completar foi o da Cachoeira do Bicame (Lapinha da Serra). Tive que deixar o carro a 10 min da portaria porque tinha um pedrão impossível lá no meio (até tentei fazer um calço e tal mas não rolou). E na volta, já de noite, meu peito de aço só pegou em 1 pedra. Esse foi o caminho mais difícil que fiz até hoje. Até então o mais difícil tinha sido atravessar aquele rio da entrada de Cabeça de Boi 1 dia depois de uma mega chuva. Passei com água quase no capô e trancando. Nesse dia me vali da máxima: herói é o covarde que não teve tempo de fugir, porque se eu pudesse parar no meio do rio e engatar uma ré teria feito com certeza.

    Talvez só as mexidas me atendam.
    Acho que não preciso de um defender pra esses passeios.

    Já vou fazer um plano ($) das próximas manutenções:
    - colocar algum tipo de estribo ou rock slider.
    - completar as proteções de debaixo do carro.
    - suspensão/body lift
    - pneus A/T (BF provavelmente), talvez um jogo de correntes para a época de chuva.

    Quanto à levantar o carro... calço nas molas, troca de amortecedores e body lift são coisas distintas ou complementares?

    Passo-apasso, qual a melhor maneira de dar um 'up' na viatura?


    Ah tá... futuramente 1 bagageiro, outro estepe e 1 galão de 20l pra percorrer o São Francisco da nascente até a foz. Futurameeeeente. rsrsrs

    Abs!

  • #12
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Felipe,

    A receitinha de bolo básica de todo Tracker/GV:
    - Lift de Suspensão de 2" da RC 4x4
    - Proteções inferiores (cárter, transmissão e tanque de combustível) - RC 4x4
    - Amortecedores traseiros do Omega Suprema (COFAP GBL 1024)

    O estribo que eu uso é o da RC 4x4 também, porém tem gente que não gosta do estribo, eu estou feliz com os meus e recomendo sempre que alguém pergunta.

    Com essa config básica, você já consegue calçar o carro com um BF AT 235/70/16, sem trocar as rodas ou colocar espaçadores e o carro vira outro.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade