x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Suspensão Samuca





    Hello, pesso
    all!

    Americano é maluco, mesmo!
    Essa manhã estava zapeando alguns sites via Google, procurando algumas dicas de suspensão helicoidal para o Samuca. Queria que vocês - em especial o mestre Bill - vissem o que eu encontrei no Rocky Road ( http://www.rocky-road.com/coil.html).
    Estou colocando algumas fotos que puxei de lá pra vcs verem o tamanho da encrenca.

    Abraços,

    Eduardo

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rti_181.jpg   -coil5_123.jpg   -coil_204.jpg  

  • #2
    Aqui vai muuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito mais loucura americana......... 8)


    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...hreadid=102282

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Suspensão samurai

    Bem pessoal. Sou novo neste forum, mas aficcionado por trilhas. Eu comprei um samuka, 93, e estou querendo trocar a suspensão de feiche de mola por helicoidal. Alguem pode me dar uma luz em que tipo de mola usar???
    Meu Samuka esta com calços de 2" para levantar a lataria e utiliza rodas 16" com pneus Yokohama 265 MT.
    Acontece que aqui em Goiânia, gostamos de subir em pedra, e a suspensão com feiche não trabalha bem.

    Agradeço pela atenção.

    Dalger Jr.

  • #4

    Re: Suspensão samurai

    Citação Postado originalmente por Dalger
    Bem pessoal. Sou novo neste forum, mas aficcionado por trilhas. Eu comprei um samuka, 93, e estou querendo trocar a suspensão de feiche de mola por helicoidal. Alguem pode me dar uma luz em que tipo de mola usar???
    Meu Samuka esta com calços de 2" para levantar a lataria e utiliza rodas 16" com pneus Yokohama 265 MT.
    Acontece que aqui em Goiânia, gostamos de subir em pedra, e a suspensão com feiche não trabalha bem.

    Agradeço pela atenção.

    Dalger Jr.
    Se quiser trocar a suspensão inteira de feixe para helicoidal, espero que tenha bastante experiência teórica e prática para tal. Não é coisa para amador, não. Envolve um monte de cálculos para acertar a geometria. Se você não souber a significado de "roll center" e "anti squat", por exemplo, vai caçar uma puta encrenca.......

    FWIW, uma suspensão feixe bem projetada pode trabalhar muito bem, sim.......

    Agora, se você realmente quer uma suspensão heliciodal, "já mastigada", a minha está a venda, completíssima.

    - eixos (Dana 30)
    - bloqueios (ARB na frente, soldado atrás)
    - braços (tudo em inox)
    - barras (inox também)
    - molas


    R$ 5.000 como kit ou R$ 6.000 instalada

    Motivo da venda:

    Vou meter eixos maiores........

  • #5

    Re: Suspensão samurai

    Citação Postado originalmente por Dalger
    Bem pessoal. Sou novo neste forum, mas aficcionado por trilhas. Eu comprei um samuka, 93, e estou querendo trocar a suspensão de feiche de mola por helicoidal. Alguem pode me dar uma luz em que tipo de mola usar???
    Meu Samuka esta com calços de 2" para levantar a lataria e utiliza rodas 16" com pneus Yokohama 265 MT.
    Acontece que aqui em Goiânia, gostamos de subir em pedra, e a suspensão com feiche não trabalha bem.

    Agradeço pela atenção.

    Dalger Jr.
    Dalger,

    Voce tem certeza que a suspensao de feixe nao trabalha bem? Entra no www.suzukioffroad.com.br - procura pelos jipes dos amigos e da uma olhada no IGNO (Samuca do Regis) subindo na rampa e ve se ele nao trabalha muito....

    Caso vc queira montar algo helicoidal eh bastante complicado, e depende muito da sua utilizacao e conhecimento...

    Se vc acha que vai montar uma suspensao helicoidal pra ser boa na rua e otima na trilha (pedras) esquece... pois vai ser um lixo na rua.. assim como uma boa suspensao de feixe na rua tambem vai ser um lixo.

    Da pra colocar a suspensao do Bill, que eh bem projetada e funciona muito bem, mas mesmo assim se prepara pra fazer reforcos no chassi e acertar adaptacoes, pois o samuca dele eh 98 e ja era helicoidal de fabrica...

    O trabalho nao eh facil, mesmo com um kit ja pronto.. mas estamos aqui pra ajudar

    Abracos

  • #6
    Visitante

    Re: Suspensão samurai

    Citação Postado originalmente por Dalger
    Bem pessoal. Sou novo neste forum, mas aficcionado por trilhas. Eu comprei um samuka, 93, e estou querendo trocar a suspensão de feiche de mola por helicoidal. Alguem pode me dar uma luz em que tipo de mola usar???
    Meu Samuka esta com calços de 2" para levantar a lataria e utiliza rodas 16" com pneus Yokohama 265 MT.
    Acontece que aqui em Goiânia, gostamos de subir em pedra, e a suspensão com feiche não trabalha bem.

    Agradeço pela atenção.

    Dalger Jr.
    Voce precisa de torção e o Samurai feixe ja da pra trabalahr muito bem. Faça SPOA (use o search do forum) e tire esse bodylift, arranque fora a barra estabilizadora, coloque molas planas, compre o kit de redução do X para ajustar a relação de marchas ao tamanho do pneu e tambem aumentando ainda mais a redução da LOW e pronto, voce vai ter um Rock Crawler muito dificil de ser acompanhado por qualquer outro carro. Isso tudo voce ira gastar uns R$ 2.500,00 no máximo.

    Creio que o IGNO seja SPOADO e esse é o principal motivo de sua suspensão ser boa como aquelas fotos acusaram.

  • #7

    Re: Suspensão samurai

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Creio que o IGNO seja SPOADO e esse é o principal motivo de sua suspensão ser boa como aquelas fotos acusaram.
    SPOADO, Molas maiores, jumelos maiores e amortecedores maiores

    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Regis!!!

    Só algumas curiosidades... Qto deu o Igno na rampa de RTI??? E se puderem me informar tb qto deu o Spider, agradeço!

    Meu Samuca, quando ainda era do markito deu algo em torno de 730...

    [ ]s
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • #9
    Citação Postado originalmente por guimsn
    Regis!!!

    Só algumas curiosidades... Qto deu o Igno na rampa de RTI??? E se puderem me informar tb qto deu o Spider, agradeço!

    Meu Samuca, quando ainda era do markito deu algo em torno de 730...

    [ ]s
    O IGNO deu 1103

    Ainda vai ter um pouco mais pra vir quando eu voltar aqui dos EUA

    Abracos

  • #10
    Visitante
    Alem do que falei tem uns jumelos articulados na Rc4x4 (www.rc4x4.com.br) que vao aumentar bastante esse índice, mas só é recomendado para quem vai com 'calma' no acelerador. Se eu fizesse somente trilhas, provavelmente pegaria um jogo desses.

    O Samuca do Ramiro (Velotroll) com SPOA e feixe traseiro na frente, e feixe traseiro de CJ na traseira (acho que é isso) deu 1.200 na RTI.

  • #11
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho mais simples a utilização de feixe de molas na suspensão, mas a minha faz muito barulho, talvez pelo calço de "teknil", não sei ainda. Vou ler as mensagens sobre suspenção para ficar mais bem informado.
    A questão que me incomoda, é que os jumelos acabam com o angulo de entrada, vistos que eles estão loco a frente dos eixos. No caso das molas helicoidais, nada fica ali, somente o pneu. Estou até pensando em cortar a lataria traseira para melhorar o angulo, mas as vezes penso que e exagero.
    Como encontrei um lugar ideal para trocar ideias, vou esperar mais um pouco.
    Será que alguem pode me enviar fotos de Samukas em ação com feixe e com Helicoidal.

    Agradeço

    Meu email é "dalger@tropicalimoveis.com.br"

  • #12
    Vai aqui........

    www.pirate4x4.com

    e pesquise......

    Não fala nada, só pesquise. A não ser se gosta de levar chumbo no c*........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade