x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

suponho que seja helicoidal, já que shimmy é cronico neles..

molas e amortecedores nao tem absolutamente NADA a ver com shimmy de direcao..

shimmy de direcao ocorre pelos seguintes motivos:
    1- folga em alguma lugar, pode ser, pino/rolamento munhao, pivos, buchas do link, etc..
    2- rodas amassadas ou desbalanceadas
    3- pneus com calos
    4- geometria da suspencao fora dos parametros, sendo o mais critico o CASTER que deve ficar na casa dos 2~3 negativos

a convergencia, todo carro com tracao traseira, as rodas devem ficar CONVERGENTES ( / \) no caso so samurai entre 1~2graus

confira isso tudo ae.. com certesa tem algo errado..
    se precisar de buchas dos links eu fabrico em PU
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Agora com 20 libras

Pessoal, coloquei 20 libras e quase acabou o problema, as vezes na casa dos 80 ele tenta vibrar mas basta pisar um pouco e ele estabiliza.
    Quanto as molas, a frente tá mais baixa +- 3 cm. Então vou por molas novas, as trazeiras do GOL BX.
    Acho que isso ja resolve um pouco o caster.
    Depois vou calibrando o pneu pra ver até quanto ele aguenta antes do shimy.
    Quanto as buchas, pivôs e rolamentos... todos estao OK, porêm na trazeira tem 2 buchas que seguram cada braço da suspensão que já foram feitas em PU e que o mecanico condenou, ele me disse que o pessoal aqui tá fazendo em tecnil e que fica muito bom. Então vou fazer de tecnil mesmo e colocar.

Quanto ao modelo, é um 97 ( molas espirais), todo original e por incrivel que pareça, nem arranhado embaixo o carro tem. Foi um achado.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    tecnyl???? vai quebrar tudo... tecnyl ( nylon) nunca pode ser usado no lugar de buchas..

quanto ao PU eu fabrico as buchas na densidade correta p/ o samurai, uso no meu e em varios samurais daqui de BH a anos sem nehum problema de desgaste prematuro . se interessar mail-me

confira tb o suporte que prende os links traseiro ao eixo.. é muito comum eles quebrarem. eu tb fabricou outro suporte mais reforcao..

tem tudo na minha pagina

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Fabil, meus suportes estão OK, são as buchas do link mesmo que irei trocar.

4X4 Brasil

shimi voltando

Pessoal nesse fds dei uma volta numa pistinha de jipe cross, mais leve que uma trilhazinha, porem reparei que mesmo com os amortecedores novos, o bicho nao ta muito bom não. Na trazeira lado passageiro tem algo batendo, acho que o amortecedor ficou longo ou a mola ta muito cansada. Não entendi nada, pois minha trazeira ta mais alta uns 5 cm em relação a frente. Ah só bate quando passa em algum morrinho mais rápido. Coloquei a receita aqui do fórum mesmo, amortecedor trazeiro dele é o de kombi, dianteiro é o de marajó.
    Hoje comprei as molas do GOL BX ( 68,00 ) vou por na frente pra ver se iguala com a trazeira e corrige o caster.
    Andando com 20 libras ele ainda dá shimi, porem muito menos, será que só trocando a mola dianteira ele se ajeita?
    O que pode estar batendo mais ?
    Como testar?

Pessoal,
    tive o mesmo problema, gastei muito dinheiro e tempo e a receita foi bem simples.

Tira a forla de tudo, principalmente das peças envolvidas na direçao.
    Alinhar deixando aberto na frete.\

Boa sorte

molas colocadas

Pessoal, coloquei as molas dianteiras, refiz o alinhamento e o alinhador disse que tá com 0,5 de convergencia.Ah! ficou somente 1 dedo mais alto.
    Ficou mesma coisa a trazeira continua uns 3 dedos mais alta e entre 60 e 70 se pegar um pedregulho dá shimy, antes dava menos, porem depois de uma trilhinha que fiz o shimy almentou, o alinhamento parece ser o mesmo.
    Acho que vou trocar as molas trazeiras, pois ainda continua com o problema de fim de curso no amortecedor. Agora não sei se é a roda que pega na lata ou o amortecedor que está realmente grande.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    peneu raspando na lata é um barulho, amortecedor dando fim de curso fechado é outro completamente diferente...

avalia bem ae

T+
    Renegade Sport 2.0TD

deve ser...

deve ser fim de curso mesmo, coloquei o de kombi achando que o samurai estava alto, mas ele ta +- que originalzim.

Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    Pessoal nesse fds dei uma volta numa pistinha de jipe cross, mais leve que uma trilhazinha, porem reparei que mesmo com os amortecedores novos, o bicho nao ta muito bom não. Na trazeira lado passageiro tem algo batendo, acho que o amortecedor ficou longo ou a mola ta muito cansada. Não entendi nada, pois minha trazeira ta mais alta uns 5 cm em relação a frente. Ah só bate quando passa em algum morrinho mais rápido. Coloquei a receita aqui do fórum mesmo, amortecedor trazeiro dele é o de kombi, dianteiro é o de marajó.
    Hoje comprei as molas do GOL BX ( 68,00 ) vou por na frente pra ver se iguala com a trazeira e corrige o caster.
    Andando com 20 libras ele ainda dá shimi, porem muito menos, será que só trocando a mola dianteira ele se ajeita?
    O que pode estar batendo mais ?
    Como testar?
    Hot, essa batida eu senti quando troquei os amortecedores... mas era cag@da minha: não sangrei um dos amortecedores e ele ficou com um curso bobo de uns 3 cm. Tirei fora e sangrei, parou o barulho. Fica aí a dica.
    4X4 Brasil
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    sangrar amortecedor?????
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sangrar amortecedor?????
    Sim Fabil, comprei um casal de amortecedor novo (Cofap) e ele veio com um curso bobo. Ai eu levei ate a autopeças e o cara me disse que precisava sangrar. Abria o curso deitado, colocava em pé e fechava. Fez umas 5 vezes isso e o curso bobo sumiu.

[s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem