x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Vitara 97 vale a pena?




    Olá Pessoal!
    Pretendo comprar um vitara canvas 97! Estou entrando numa roubada ou o carro e pau pra toda hora? Vou usa-lo na cidade e fazer algumas trilhas, nada pesado, apenas estrada de terra, areia e travessia de riachos.
    Desde já obrigado pelas dicas!

  • #2
    Tche,

    Depende do estado do carro que vc. comprar. Não esqueça que um jipe 97 já tem 13 anos de uso, que pode ser bom uso ou de maus tratos.............e isso fará toda a diferença !

    No mais, Vitaras são sim muito valentes, quebram pouco, dão pouca manutenção, são robustos e gostosos de dirigir. Encaram muita coisa, com preparação leve já encaram trilhas médias numa boa.

    Faz assim, aqui mesmo no fórum tem muuuuuuuuuuita info e opiniões de todo tipo, que te permirão ter uma boa noção do que é o jipe que pretendes comprar.
    Mãos à obra e boa pesquisa !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Quando comprei o meu, estava a procura de um canvas, pois tem a opção de colocar uma capota de fibra, fica fechado para o frio, dias chuvosos e viagens, e pode retira-la para passeios no verão! tem alguns vitaras bem inteiros inclusive aqui no fórum pra vender, se tiver bom é só alegria, se tiver ruim, vai gastar algum dinheiro pra deixar ele em dia, mas se for o caso, depois disso nao vai incomodar mais pois é bem durável!

  • #4
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Tito César Ver Post
    Olá Pessoal!
    Pretendo comprar um vitara canvas 97! Estou entrando numa roubada ou o carro e pau pra toda hora? Vou usa-lo na cidade e fazer algumas trilhas, nada pesado, apenas estrada de terra, areia e travessia de riachos.
    Desde já obrigado pelas dicas!

    Ola Amigo..

    Quando eu estava procurando um Vitara Qria um Canvas, por ter opção de andar aberto, é muito legal. Comprei um 1993 gastei um pouco no inicio até deixar em ordem, mas tudo até agora valeu a pena.
    É bom olhar bem a parte mecanica, se esta em ordem o carrinho não tem segredo, mecanica facil e rasoaelmente barata para um carro importado bem usado eheheh.

    Eu coloquei capota de fibra, tenho a de lona guardada quando der saudades troco, a de fibra sai facil e na praia é D+.

    Abrasss...
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Desenterrando o tópico....

    Pessoal o que realmente mudou nos vitaras .../96 e do 97/...?
    Eu sei que mudo o semi-eixo tras.
    Painel.
    Acho que bancos tambem muda.

    Tem mais alguma coisa importante que mudou? vale a pena pagar mais caro por um modelo 97 ou é preferivel economizar essa diferença (entre 2 a 4 mil reais) e gastar num vitara um pouco mais antigo .../96?

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Se for um sonho antigo em adquirir um carro como esse, vai sem medo amigo. Comprei o meu achando que tava tudo ok e me ferrei, pois nao verifiquei todo o carro antes de comprar. No entanto, estou super feliz em ter um carrinho como este apesar dos gastos que tive com ele. Alem de um sonho concretizado e a satisfação pessoal o bichinho ta pronto para me ajudar a realizar outro sonho. Ida e volta à Machu Picchu.

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Pois é Carlos tenho até pensado em pajero tr4, pajero full 3 portas antiga (95/98), Grand vitara, mas parece que o negócio é mesmo o vitara 3 portas, ele tem um charme rsrsrsrs
    Realmente não sei se não vale a pena investir um pouco mais e pegar um desses aí de cima invês de um vitara 3 portas...
    Enfim o que eu quero saber mesmo é as diferenças que ele sofreu no modelo 97, alguém sabe?

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8
    Usuário Avatar de natand
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    leobnaval, fico te devendo referente a diferença entre os anos. (mas certamente os bancos mudam).
    Agora, tratando da opinião se vale a pena ou não comprar: Como a maioria dos jeeps, só compra quem gosta, quem realmente tem sonho de andar de jeep por ai, se for por do lado de um popular (o que é injusto), é mais caro, gasta mais combustível.. Mas, se você realmente gosta da coisa, vale muito a pena! Procura bem, eu comprei o meu faz 4 meses, demorei pra encontrar, quase comprei um GV 3p 2000 Automático porque achei o carro muito bonito, mas era automático, enfim, vale a pena achar a melhor opção com calma, boa sorte na sua procura! O carro em si, é demais!

  • #9
    Te digo que uma TR4 não tem metade dos upgrades que existem pro vitara... já a pajero full 3p 98 não sei como é de peças de reposição e upgrades, mas ja andei com as duas (vitara e pajero) e posso te dizer que a diferença de potência é gritante (200cv a v6 3.5 contra 82cv ) a pajero desenvolve beeem melhor que o vitara, é exatamente igual a comparar um 1.0 com um 2.0, a diferença é que o consumo continua o mesmo, ou quase o mesmo, uma pajero talvez faça 1km/l a menos... o conforto também é outro, o vitara é mais duro enquanto pajero já é bem mais suave (macia).... mas na verdade é injusto comparar as duas, são quase que categorias diferentes, a pajero é 50% mais cara que um vitara, de 20mil pra 30mil por aí...

    Leo, você conseguiu encontrar um 96?? estes são díficeis de achar (se não raros), os mais comuns com inejeção são os 94 95 , 97 e 97/98, nunca ouvi nem sequer falar dos vitaras 98/98... e depois, 99 já entrou o modelo "arredondado"...

    outra alteração que você não citou é a alteração no ar condicionado, os antigos eram com barras deslizadoras e no 97 virou botôes eletronicos. a diferença que eu notei no painel é o porta treco (acima do porta luva), que nos antigos era aberto, e no 97 (ou só no 97/98) botaram uma tampa, toranando-o um segundo porta luva.

  • #10
    Usuário Avatar de natand
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O meu vitara é 96/97, o ar condicionado dele é com barra mesmo e ele realmente não tem o porta trecos fechado.

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    até onde sei a mecanica é a mesma, salvo a ponta de eixo com tulipa grande, pois dos mais antigos é bem pequena a tulipa que segura o cubo de roda! de resto foi só perfumaria, a performance é a mesma!

    uma coisa que eu queria saber é dos diferentes anos e lugares de importação dos vitaras e suas respectivas potencias em CV, ja vi vitaras constando no doc 80cv, outros com 82 o meu é ano 93 e consta 88cv!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #12
    Usuário Avatar de natand
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    29
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    No documento do meu consta 74CV :O

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade