Enquanto espera o Bill te passar o preço e como não sei se o motor é original, pergunto: é injetado ou carburado? O sensor que existe no distribuidor é impulsor ou Hall?
Enquanto espera o Bill te passar o preço e como não sei se o motor é original, pergunto: é injetado ou carburado? O sensor que existe no distribuidor é impulsor ou Hall?
eh injetado.. acredito q seja impulsor.. n encontrei essa peca nova.. ja tentei usart de outros carros..tipo a do corsa funcionou. mas esquenta e queima depois de um tempo... nao sei por qual poderia substituir ou como consertar.. obrigado..
Se é injetado, pelo que lembro de memória o sinal do distribuidor vai direto para o módulo de injeção e depois, já em forma digital, para o módulo de ignição, logo o tipo de sensor deixa de ser relevante para o caso em questão.
Como o seu módulo original pifou e instalando outro - mesmo que de outra marca de carro - funcionou por um tempo e também pifou, fica a impressão de que existe algum problema ou na bobina de ignição ou na fiação. Experimente fazer uso de outra bobina, de preferência a mesma que faz conjunto com o módulo que servirá para o teste.
Muito raramente este tipo de problema poderia ser ocasionado pelo módulo de injeção, mas não podemos descartá-lo, e para checar se é este o caso é só monitorar o Dwell Time do sinal de saída para o módulo de ignição. Qualquer BOM autoelétrico tem como verificar este tipo de coisa.