x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    Agradecimentos: 0

Sobre estradas e lobos...

Olá, amigos de 4x4.

Tenho andando afastado do fórum nos últimos meses. Tive a infelicidade de sofrer um acidente com meu Tracker na BR-381 (BH-João Monlevade) - vulgarmente conhecida como RODOVIA DA MORTE aqui em Minas. Acho que vale a pena o relato para alertar para condição das nossas estradas e elogiar o atendimento prestado pela seguradora e agilidade da PRF.

Era feriado de 3 de junho, estrada lenta (para quem saia de BH), quando um estúpido num Gol, correndo pra caramba perde o controle em um curva de Caeté (o trecho com mais mortes da estrada) e me pega do outro lado - de frente.

Por sorte, eu, minha esposa e irmã não tivemos nada, o carro suportou bem (viva o air bag!!!). O imbecil do outro carro machucou um pouco, mas felizmente não teve nada mais grave. O Tracker deu P.T. e o cara não tinha seguro.

Bom, como a quantidade de acidentes nessa estrada é enorme, toda curva já tem um guincho ou um olheiro do dono do guincho. Quando saí do carro o cara já tinha ligado pra PRF e já estava me perguntando se estava todo mundo bem e qual era minha seguradora.

Sul America, o cara tinha convênio. Em 50 ou 60 minutos a polícia já tinha chegado, feito o BO, o taxi enviado pela Sul America chegou, e o Tracker foi pra Jorlan. O acidente foi às 07:10 da manhã, às 08h eu já estava indo pro meu destino no taxi, que por ironia era um ECOSPORT, .

A Sul America avaliou o carro e confirmou o P.T. e pagou a indenização sem maiores contra-tempos. O maior atraso foi meu para levar os documentos, mas uma vez que tudo estava entregue, sem problemas.

Ontem comprei um outro Tracker, dessa vez Preto, de mulher, com 13.500 km ( meu estava com 15000km), com todos os acessórios "fundamentais" que ela poderia precisar em uma trilha: Aerofólio, estribos e faróis de neblina . Proteções de fundo nem pensar, hehe.

No final das contas o prejuízo ficou por conta da renovação do seguro, já que o meu foi finalizado e ainda perdi uma classe de bônus. Não aproveitei as proteções, que ficaram todas tortas e vou ter que gastar com isso de novo. Além do mais Tracker novo assim está bastante valorizado aqui em BH. Mas isso tudo é o de menos.

Resumo, não basta dirigirmos bem, temos que tomar cuidado que a qualquer hora vem um idiota e põe "tudo" a perder. A Sul América foi show, a PRF chegou rápido e a viatura nos protegeu bem.

Abraços e agora, ainda mais, quero curtir o carro novo.

Abraços,

DiegoBH

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Pô diegoBH, bom retorno e que com a nova viatura seja só alegria...

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Diego,

Este trecho é uma carnificina, vou pelo menos 3x por ano de brasilia para vitória, é difícil eu passar por este trecho sem presenciar acidentes, este ano ja passei por ele 4 vezes sempre de madrugada para evitar o transito e como de costume muitas tragédias.

Ja fiz umas vezes de moto, mas perdi o ânimo de ir pra vitória de moto justamente por ter que passar por ali, de Tracker vc se sente bem protegido mesmo.

Já percorri este trecho da BR-381 algumas vezes, e me senti inseguro, ela realmente é perigosa, em parte devido ao seu péssimo estado de conservação (na época, ao menos), em parte devido aos também péssimos motoristas que por ela trafegam. Na última vez em que passei por ela, em Setembro de 2006, chovia aos cântaros, mas muitos motoristas andavam em altas velocidades, como se as condições da estrada com aquela chuva fossem as mesmas de um dia ensolarado. Felizmente, o trecho a ser percorrido era curto, dei graças aos céus quando pude, enfim, sair daquela estrada!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de mietto4x4
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    porto feliz/SP
    diego......................coloca uma fita vermelha nos espelho interno para tirar mal olhado.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Estrada ruim + motoristas ruim = acidente, seja com vitima ou sem como foi o relatado , o que me deixa P%45to é ver que um ser que causa um acidente deste porte não va preso , e perca de vez a habilitação ! mas.....
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009

Fita vermelha

Citação Postado originalmente por mietto4x4 Ver Post
    diego......................coloca uma fita vermelha nos espelho interno para tirar mal olhado.
    Mietto, vou providenciar a fita vermelha... acho que tinha muito mal olhado mesmo, , abraços.

Neste final de semana vou dar umas voltas no carrinho novo e posto os comentários no tópico de "mais uma feliz proprietário".

Abraços,

DiegoBH
    Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)

Atual-Tracker 2009 Preto - sem modificações ainda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem