Olá, amigos de 4x4.
Tenho andando afastado do fórum nos últimos meses. Tive a infelicidade de sofrer um acidente com meu Tracker na BR-381 (BH-João Monlevade) - vulgarmente conhecida como RODOVIA DA MORTE aqui em Minas. Acho que vale a pena o relato para alertar para condição das nossas estradas e elogiar o atendimento prestado pela seguradora e agilidade da PRF.
Era feriado de 3 de junho, estrada lenta (para quem saia de BH), quando um estúpido num Gol, correndo pra caramba perde o controle em um curva de Caeté (o trecho com mais mortes da estrada) e me pega do outro lado - de frente.
Por sorte, eu, minha esposa e irmã não tivemos nada, o carro suportou bem (viva o air bag!!!). O imbecil do outro carro machucou um pouco, mas felizmente não teve nada mais grave. O Tracker deu P.T. e o cara não tinha seguro.
Bom, como a quantidade de acidentes nessa estrada é enorme, toda curva já tem um guincho ou um olheiro do dono do guincho. Quando saí do carro o cara já tinha ligado pra PRF e já estava me perguntando se estava todo mundo bem e qual era minha seguradora.
Sul America, o cara tinha convênio. Em 50 ou 60 minutos a polícia já tinha chegado, feito o BO, o taxi enviado pela Sul America chegou, e o Tracker foi pra Jorlan. O acidente foi às 07:10 da manhã, às 08h eu já estava indo pro meu destino no taxi, que por ironia era um ECOSPORT,

A Sul America avaliou o carro e confirmou o P.T. e pagou a indenização sem maiores contra-tempos. O maior atraso foi meu para levar os documentos, mas uma vez que tudo estava entregue, sem problemas.
Ontem comprei um outro Tracker, dessa vez Preto, de mulher, com 13.500 km ( meu estava com 15000km), com todos os acessórios "fundamentais" que ela poderia precisar em uma trilha: Aerofólio, estribos e faróis de neblina

No final das contas o prejuízo ficou por conta da renovação do seguro, já que o meu foi finalizado e ainda perdi uma classe de bônus. Não aproveitei as proteções, que ficaram todas tortas e vou ter que gastar com isso de novo. Além do mais Tracker novo assim está bastante valorizado aqui em BH. Mas isso tudo é o de menos.
Resumo, não basta dirigirmos bem, temos que tomar cuidado que a qualquer hora vem um idiota e põe "tudo" a perder. A Sul América foi show, a PRF chegou rápido e a viatura nos protegeu bem.
Abraços e agora, ainda mais, quero curtir o carro novo.
Abraços,
DiegoBH