x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Turbo no Vitara

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR
    Agradecimentos: 0

Turbo no Vitara

ALGUEM TEM, CONHECE OU JÁ VIU ALGUM VITARA TURBO??

QUERIA SABER SE O MOTOR AGUENTA ?
    IRIA ANDAR COM UMA PRESSÃO BAIXA TIPO UNS 0,6Kg NA TURBINA..

QUERIA PEDIR AJUDA PARA OS SUZUKEIROS MAIS EXPERIENTES....

AJUDA AI GALERA....
    vitarinha 3p mt branco em fase de "CUSTOMIZAÇÃO"!

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR

alguem???

alguem com boa vontade????

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    De repente ou é porque ninguém viu vitara turbo de perto ou já existe algum tópico sobre este assunto.

Sobre o motor aguentar, na minha opinião, com pressão baixa aguenta sim. Agora vai depender do custo desse upgrade, quando vê sai mais barato um AP 2.0 injetado.

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR

obrigado!!!!

outro tópico não achei...

pra turbinar tive dando uma olhada e vou gastar umas 800 latas, pois sou torneiro e consigo fazer boa parte do serviço,

agora minha dúvida é sobre a durabilidade do motor suzuki, pois sei que um motor ap turbo, aguenta 1kg de pressão tranquilo...

o motor ap penso em por quando o meu (for pro espaço)

VALEW PELO AJUDA , QUEM SABE NÃO INCENTIVA O POVO...

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Cara, acho que o motor suzuki aguenta turbo sim, pois andei vendo uns videos no youtube de vitaras turbinados lá na gringa. O problema que vejo no vitara é que o bloco, se não me engano, é de alumínio, então tem que ter um certo cuidado.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    tenho um Vitarinha 94 que era turbinado pelo dono anterior ( não sei nada sobre pressão que ele utilizava pois quando peguei ele já havia tirado) e posso te te dizer por experiencia propria que o motor não aguenta a turbina. Quando abri o motor, pois estava fazendo um barulhinho, descobri dois pistões quebrados. Acredito que o motor do vitara, é um motor concebido para rodar em baixas e médias rotações e não em alta como um motor turbo exige. Caso queira insistir no projeto sugiro fazer a troca por um Ap por exemplo.

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR

é acho q vou esperar ...

sim o bloco é de aluminio,

isso deve comprovar meu medo, não conheço muito do motor do vitara, mais aparenta ser frágil em questão de turbina-lo!!!

vou esperar o meu acabar( se é que vai acabar) kkkkk
    e por um ap depois...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    hmmm ... conceitos errados voando por ai..

qqr motor pode ser turbinado.

o q interessa eh como vai ser feito o turbinamento.

o carro vai ser usado em viagens? entao o turbo tera q entrar em altas rotacoes.

o carro vai ser usado em baixos giros? entao procure um turbo de baixa inercia (isso esta ligado ao tamanho do turbo e nao a pressao q ele exerce, embora um turbo grande consiga obviamente mais pressao, nao eh bem uma lei, da pra se conseguir ambas as coisas, só vai precisar de mais $$).

ser de aluminio, ferro etc, tanto faz, precisa apenas de bons isntaladores (e aqui eu posso ser franco? que saiba fazer de verdade nesse país, deve ter uns 6 no maximo, isso se tiver 6).

Ja vi motores extremamente confiaveis nao durarem nem 15 dias com turbo assim como ja vi motor cansado, velho, sem durabilidade com turbo por anos sem quebra alguma.

Vai muito do dono, das necessidades e do $$ gasto.

Infelizmente aqui no BR, nego adora difundir coisas erradas. To cansado de ver gente gastando 6 mil pra turbinar um carro , abrir o capo e ver bico na pressurizacao, filtro vagabundo e principalmente (isso é quase LEI no BR, a mais pura burrice automotiva) linhas de ar com angulos de 90 graus (se vc abrir uma foto de uma boa instalacao de turbos nos gringolandias da vida, vai perceber que nao ha uma unica conexao em 90 graus, pelo simples fato que isso causa um turbilhao de ar difuso, alem de prejudicar MUITO o trabalho dos gases, nego usa aqui 1.2kilos e nao tem o rendimento de 0.8 kilo bem feito, ai quebra, esmirilha peça e nao sabe pq... To cansado de ver a instalacao mais porca do mundo ser aplaudida: tubos em 90 graus, com akeles bicos na pressurizacao e akeles mangotes azuis pra unir tudo... RIDICULO, um turbo bem instalado tem os tubos todos dimensionados por computador, soldadosem curvas suaves, tudo feito a mao).

Mas enfim, voltando ao assunto do topico, da sim pra turbinar esse motor, o que vai mandar é a qualidade das pecas empregadas e o estado das pecas atuais do teu motor (folgas, bronzinamento, etc etc etc).

Se tudo estiver perfeitinho, pode turbinar tranquilamente.

Aqui no BR costumam dizer que ate 0.6 0.7 kilo nao precisa de intercooler. NAO faca isso, independente da pressao, COLOQUE o intercooler, é essencial pra garantir a manutencao do motor em bom estado. Custa caro? CUSTA mas vale cada centavo.

Agora se vale meus 2 centavos na prosa: ao invez de turbinar, coloque um compressor, tem a venda aqui no forum, custa mais caro, mas é muito melhor que o turbo, principalmente, para usar no 4x4! é o tipo de coisa que custa mais, mas vale muito mais tb!

concordo com o troller...
    uma opção mais barata para uns cavalinhos a +, e principalmente aumento de torque em baixas rotações, seria dar uma aspiradinha no motor... (rebaixar o cabeçote) e etc...

amigo troller... este compressor, seria tipo um blawer ??? quem vende ?

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA
    side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução
    O LESMA

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    nao, blower eh akeles gigantes que a gente ve acima do capo, tipo MAD MAX, compressor eh menor, quase do tomanho de um alternador, pouca coisa maior.

blower eh complicado de achar, embora o sistema seja exatamente o mesmo (uma correia ligado ao motor que gira e aspira o ar pra dentro do motor), a ideia eh diferente e tb mais complicada.

blower cai melhor em motores grandes, cofres imensos, tipo os antigos muscle car mesmo. Mas é raro achar um blower com as mesmas qualidades que um compressor atual (compressor foi melhorando assim como o turbo durante o tempo e o blower parou no tempo, nao que nao tenha no mercado bons blowers, mas é mais dificil, no BR entao ... xiii...)

compressor é algo como isso aqui: http://www.drtanajura.com.br/wp-cont...9/03/merce.jpg

http://www.geminiimport.com.br/ec/Produtos/m24.jpg (esse é do fiesta)

Note que é bem pequeno mas sua grande vantagem encima do turbo é que desde a menor rotacao do motor ele ja esta soprando ar, portanto nao tem o turbo lag e tb tem uma suavidade muito maior.

PAra pqnas e medias rotacoes, o compressor eh melhor que o turbo, sendo o turbo melhor em altas rotacoes. Mas ha outras vantagens, facilidade de instalacao, menor agressividade pro motor, menor consumo, ar mais frio que o turbo, entre outras tantas, mas principalmente pro mundo das trilhas é a menor manutencao, ou seja, nao tem q ficar com medo de entrar agua, barro, etc, isso é BEEEMMM mais dificil no compressor que no turbo.

nao conheco a pessoa que vende ele no forum, mas é só ir no classificados que vc acha, inclusive ele traz diversos modelos, tamanhos e tipos, otimo pra qm deseja algo mais forte (eu adoraria ter um num carro urbano, pra pqnas e media rotacoes, bem pqno mesmo, nossa delicia! e um outro no meu vectra que soh uso pra viajar, ai eu pensaria num compressor bem maior, pra poder usufruir só na estrada).

Nada como dar um coro na galera sem ter que fazer VVUUUSHHHHHHH VUUUSHHHH e nego ficar perturbado ao abrir o capo e nao ver nenhum turbo hehehe

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Amigo, o problema de perguntar aquino forum sobr TURBO é justamente aversao que a maioria tem por este equipamento justamente pela falta de informacao.

Aqui voce pergunta sobre a instalacao de um motor 1.6 do Vitara no Samurai , nego ja responde perguntando por que nao instala um V6 com cambio automatico. É mais ou menos voce estar cogitando comprar um carro popular e o cara vem e fala, mas 1.0 é muito fraco , nao tem ar, nao tem direcao...por que voce nao compra um Jaguar.... como se $$ desse em arvore.

Estou fazendo uma vasta pesquisa sobre upgrades que aumentem a potencia do motor original do carro...e sem duvida o supercharger ou o turbo sao boas opcoes sim. Basta saber quem vai fazer e como fazer.

Turbos pequenos geram potencia adicional desde rotacoes mais baixas...e tem a vantagem de que a maioria dos preparadores ja sabem muito bem como instalar e etc... O supercharger é mais amigavel com o motor mas ja naotodo mecanico que mexe eventualmente pode ter uma manutencao mais cara.

Leve seu carro em uma boa oficina de preparacao para que eles possam fazer uma analise do que o motor aguenta (pressao de turbo, por exemplo) e que tipo de adaptacao tera que ser feita....decida e seja feliz.

Instalacoes deste tipo sao muito mais baratas do que trocas de motor, cambio, etc e podem atender plenamente as vontades dos donos, dependendo de suas necessidades.

Conforme eu tiver novidades a respeito da minha pesquisa eu posto aqui tambem.

Abraco

Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    nao conheco o motor so suzukis, mas se eu fosse partir para um turbo, seria para algo entre medio/alto giro, ou seja, um turbo maior mas nao com grande pessao.

se colocar um turbo pqno, fica bom pra andar em cidade, o tempo todo cheio mas ao precisar de pisar mais fundo ou na estrada ou no off road o turbo pqno vai ta no maximo dele,jogando rpm pra cima e ai vai ficar com o carro pipocando, se pegar um turbo maior, o carro em baixa rotacao (cidade, deslocamento em trilha - deslocamento e nao travessia de enrascadas- etc) o carro ficara quase original, consumindo menos e tendo potencia soh qdo for exigido de verdade.

qto ao compressor, ainda acho a melhor opcao, nao vejo ele tendo manutencao maior que o turbo, pelo contrario, como ele é menos agressivo, a manuntencao dele sera bem inferior.

enfim, converse com quem vai ser teu mecanico, nao adianta resolver colocar um motor de onibus espacial no vitara se o mecanico disso fica na austria...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem