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  • #1
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    24/03/2010
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    Barra Central da Direção do Vitara 92




    Olá Pessoal!
    Sou novo no mundo 4x4, procurei nos tópicos e não encontrei algo que falasse a respeito do que preciso. Possuo um Vitara Canvas 92 e um dos pivôs da barra central de direção abriu folga, mas dei uma olhada e os pivôs são fixos e a distância entre os pivôs e os olhais que encaixa os braços é muita curta, então gostaria de saber se alguém já fez a adaptação de outro pivô, ou se tem que trocar mesmo toda a barra, se fez gostaria de dicas, pois pensava em fazer uma interna e adaptar outro pivô, para não precisar trocar a barra toda vez que folgar os pivôs.
    Aguardo respostas dos companheiros.

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
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    Fale com algum mecânico ou torneiro que trabalhe com borrachas que ele recondiciona esse pivôs! Fiz isto no meu e gastei menos de R$ 100,00 e ficou como novo!

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
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    19/03/2010
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    Pedro Osório/RS
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    pessoal, renovando o tópico, ja apareceu alguma adaptação da barra central do vitara ou só recondicionando mesmo!!! to com mesmo problema do colega ai!!! grato.

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, renovando o tópico, ja apareceu alguma adaptação da barra central do vitara ou só recondicionando mesmo!!! to com mesmo problema do colega ai!!! grato.
    Recondiciona Mairo, se for só problema das borrachinhas estouradas! Se tu usa a viatura pra fazer trilha, não vale a pena comprar nova, pois logo logo detona.

    Eu recondicionei a minha e ficou bem boa. Na nova viatura que eu pegar, provavelmente vou recondicionar também!

    Tu podes desmontar a peça e mandar ali no pladim em POA ou qualquer recondicionadora que achar por aí na tua região.

    Abraço!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
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  • #5
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    valeu nanito,
    eu não faço trilhas, mas ando bem pouco no vitara, então deve de durar! ainda não sei qual defeito da barra, o mecânico levantou a viatura, deu uma examinada e me largou a lista de peças, só a barra que ta pegando, achei caro!
    vou conversar com ele pra ver o real defeito e o que da pra fazer!!!

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
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    24/05/2007
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    valeu nanito,
    eu não faço trilhas, mas ando bem pouco no vitara, então deve de durar! ainda não sei qual defeito da barra, o mecânico levantou a viatura, deu uma examinada e me largou a lista de peças, só a barra que ta pegando, achei caro!
    vou conversar com ele pra ver o real defeito e o que da pra fazer!!!
    Geralmente o que detona são os pivôs que tem na barra, as borrachas ressecam e a barra fica meio solta, daí dá uma folga a mais na direção. Às vezes um bom aperto resolve, temporariamente. O ideal mesmo é refazer a borracha destes pivôs.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
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    27/03/2010
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    Mariana/MG
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    Olá Mairo eu fiz uma adaptação que ficou melhor que a fabrica...kkkkk minha segunda barra estorou falei não vou compra outra ne a pau dai fui no ferro velho e comecei a procurar algo que podeia ser usado, achei aqueles terminais do uno que vai na suspenção barra tensora falei bingo, corto os terminais estragados mando no torneiro abrir rosca e pronto, dito e feito so tive que dar uma pequena escariada na parte conica para entrar na outra barra, bateu certinho, rodo a mais de dois anos nunca deu problema, faço trilhas usava pneus 31 agora uso 30, tirei algumas fotos na epoca mas perdi o cartão de memoria mas posso tirar dela instalada. Agora vamos aos valores dois terminais da barra tensora do uno 92/94 N6014 na epoca R$48,00 cada mão de obra torneiro R$60,00 total R$156,00 claro que aredondei mas foi isso, estou muito satisfeito meus prolemas acabaram, fiquem a vontade em perguntarem a respeito o que é bom e deu certo é pra se passar....kkkkkkk
    Abraços....

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    06/02/2008
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    Rapaziada..

    Os pivôs da barra central do pinto pequeno tiraram ferias já faz um tempo e agora decidi mexer nela..

    Minha ideia é de adaptar pivôs para que futuramente possa trocá-los.. Sei que existe as barra para vender, mas fico meio com o pé atras de comprar por não saber da qualidade do produto, já que uma marca importada e o preço é meio salgado.. Juntando isso mais os pneus grandes, comprar uma barra e daqui a alguns meses apresentar a folga novamente prefiro me arriscar..

    A ideia inicial é adaptar pivôs de toyota bandeirante, por ser um pivô bem robusto em comparação ao original, fácil de achar e com um custo bem mais baixo do que ficar trocando essa bendita barra..

    A barra já ta fora e o pivô na mão.. Vamos ser consigo por em pratica a ideia inicial..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    rodrigo e o pivô da bandeirantes vai encaixar no olhal cônico do vitara? acredito ser maior que o original!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    rodrigo e o pivô da bandeirantes vai encaixar no olhal cônico do vitara? acredito ser maior que o original!
    É um pentelhezimo maior que o original.. Daqui a pouco eu posto os detalhes e as fotos de como ficou...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
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  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Segue as fotos da bagaça..

    Parece que ficou muito bom..

    Amanha termino de apertar tudo e vai pro chão pro teste de rodagem.. Na mão já deu pra sentir que acabou a folga da direção.. Quero ver se a direção fica um pouco mais firme do que era antes...

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150122_193146870.jpg   -img_20150122_193158479.jpg   -img_20150122_220148367.jpg   -img_20150122_220229007.jpg   -img_20150122_220239096.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #12
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    muito bom!

    mas o vitara tem muito pivô pra estourar (6), hoje se eu tivesse com o sistema de direção original tentaria eliminar o braço auxiliar e faria uma barra de roda a roda e outra menor do pitman até a primeira barra, hoje uso assim, mas no eixo do samurai! ficou leve até demais
    Willys Cj5
    Tracker 2008

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