x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de SUZUTCHÊ
    Entrada
    01/06/2010
    Agradecimentos: 0

Samurai 97 helicoidal.... ainda com dúvidas

bom dia pessoal,
    adquiri este samurai a alguns dias.. e confesso que não consigo andar com o jeep... ele esta pulando demais... dá pancadas secas em qualquer imperfeição de asfalto.. e em quebra molas então.. nem preciso falar..fica quicando que nem um cabrito... claro eu sei.. é um jeep.. mas ta duro demais... pelo que notei ele esta com as molas cansadas.. bom.. eu ja li e re-li milhares de vezes os artigos aqui e em outros sites... só que ate agora eu nao cheguei a um consenso de que molas e amortecedores colocar nele.... estou inclinado em colocar as molas do voyage (gnv) na traseira amortecedor de fusca.. e na dianteira amortecedor de corsa.. minha intenção é deixar o carro com dirigibilidade... e que não de mais as pancadas secas que ele da hoje... ja sei que na suspensao traseira a configuração mola voyage e amortecedor de fusca é "plug and play", estou correto? precisa adaptar algo? e na frente é só colocar? ou precisa adaptar algo?
    abraços a todos e espero a ajuda dos amigos

reinterando, minha intenção não é lift nem curso maior..

Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP

Amortecedor

Citação Postado originalmente por SUZUTCHÊ Ver Post
    bom dia pessoal,
    adquiri este samurai a alguns dias.. e confesso que não consigo andar com o jeep... ele esta pulando demais... dá pancadas secas em qualquer imperfeição de asfalto.. e em quebra molas então.. nem preciso falar..fica quicando que nem um cabrito... claro eu sei.. é um jeep.. mas ta duro demais... pelo que notei ele esta com as molas cansadas.. bom.. eu ja li e re-li milhares de vezes os artigos aqui e em outros sites... só que ate agora eu nao cheguei a um consenso de que molas e amortecedores colocar nele.... estou inclinado em colocar as molas do voyage (gnv) na traseira amortecedor de fusca.. e na dianteira amortecedor de corsa.. minha intenção é deixar o carro com dirigibilidade... e que não de mais as pancadas secas que ele da hoje... ja sei que na suspensao traseira a configuração mola voyage e amortecedor de fusca é "plug and play", estou correto? precisa adaptar algo? e na frente é só colocar? ou precisa adaptar algo?
    abraços a todos e espero a ajuda dos amigos

reinterando, minha intenção não é lift nem curso maior..
    Amigo,

Amortecedores originais vc encontra com bom preço na Raja.

http://www.rajapecas.com.br/

T+

Marcel

Entrada
    01/06/2010
    Citação Postado originalmente por marcelmarini Ver Post
    Amigo,

Amortecedores originais vc encontra com bom preço na Raja.

http://www.rajapecas.com.br/

T+

Marcel
    valeu malcel vou ligar lá e cotar...

abçs

Entrada
    01/06/2010

suspa traseira

então... montei a traseira do samuca hoje...

configuração:
    molas - vw polo com gnv
    amortecedor - kombi

bom.. como as molas originais estavam cansadas... ja deu uma baita diferença...

amanha vou mexer na dianteira...

penso em recondicoonar os amortecedores e colocar molas de voyage

vamos ver no que dá

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Molas do voyage/gol/polo cansam rapido no samurai.. coloquei molas de chevette ficou perfeito e não cansa!

Abraços,

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Na traseira do samurai estou utilizando as dianteiras de opala 4cilindros. Tentei usar as do polo, mas achei que ficaram muito moles.

Na dianteira estou utilizando amortecedor de pampa 4x4 - ficou muito bom - mas ainda estou procurando a mola ideal.

Entrada
    01/06/2010
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Molas do voyage/gol/polo cansam rapido no samurai.. coloquei molas de chevette ficou perfeito e não cansa!

Abraços,

opa valeu a dica.... mas melhorou e muito

na dianteira coloquei mola de belina com os amortecas originais...ficou bom mesmo... agora preciso trocar os coxim do amortecedor pois um esta estourado... alguem tem alguma dica onde posso conseguir?

Entrada
    01/06/2010
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na traseira do samurai estou utilizando as dianteiras de opala 4cilindros. Tentei usar as do polo, mas achei que ficaram muito moles.

Na dianteira estou utilizando amortecedor de pampa 4x4 - ficou muito bom - mas ainda estou procurando a mola ideal.

pois é.. coloquei as do polo COM GNV pode ser por isso que o meu ta firme... vamos ver se nao vai arriar... os amortecedores da kombi devem dar conta do recado...

o da pampa? mas vc adaptou o prato para segurar a mola? ou o seu é feixe?

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    ele já vem com o prato; essa é a vantagem. Precisou somente adptar o suporte (encaixe), mas aí vc aproveita do amortecedor que está sendo retirado.

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por SUZUTCHÊ Ver Post
    pois é.. coloquei as do polo COM GNV pode ser por isso que o meu ta firme... vamos ver se nao vai arriar... os amortecedores da kombi devem dar conta do recado...
    Eu usei aquelas com kit gnv mesmo, mas não gostei do resultado.

Na traseira estou ppensando em colocar amortecedor de kombi com ´kit molão´. Será que fica muito duro?

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post

Abraços,

Qual modelo de chevette??? PNP para samuka 97? fica mais macio para andar no asfalto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem