Qual a dificuldade de se colocar um motor 1.6 16V com cambio automático em um Samurai
Quem já fez ou tem noticia de algo +-=
A primeira dificuldade já está solucionada tenho o conjunto completo de um Vitara PT funcionando perfeitamente com 50.000 KM Vitara 98.
Qual a dificuldade de se colocar um motor 1.6 16V com cambio automático em um Samurai
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A primeira dificuldade já está solucionada tenho o conjunto completo de um Vitara PT funcionando perfeitamente com 50.000 KM Vitara 98.
palito seu Fio duma égua. Num comento mais nada com vc
Qual a dificuldade de se colocar um motor 1.6 16V com cambio automático em um Samurai
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A primeira dificuldade já está solucionada tenho o conjunto completo de um Vitara PT funcionando perfeitamente com 50.000 KM Vitara 98.
Qual a dificuldade de se colocar um motor 1.6 16V com cambio automático em um Samurai
Quem já fez ou tem noticia de algo +-=
A primeira dificuldade já está solucionada tenho o conjunto completo de um Vitara PT funcionando perfeitamente com 50.000 KM Vitara 98.
Olha, usa o motor + cambio + caixa de transferencia do Vitara no Samuca, parece que voce so vai ter que refazer os suportes do cambio e da caixa de transferencia e dar uma alargada no tunel da caixa de marchas. E depois da caixa de transferencia voce bota a sua caixa de transferencia original do Samuca, ficando dual t-case.
É bom colocar o eixo traseiro um pouco mais pra trás (mas acho que o seu ja é assim né?) pra ter um cardan um pouco maior.
Vai ficar o bixo, gira os 37" sem problema nenhum e vai ter redução quando voce precisar, e ainda dando pra rodar no asfalto, pois nao tera que reduzir mais na C&P do bicho.
Vai ter opcoes HIHI, LOWHI, HILOW, e LOWLOW. Com o Kit XCrawler na caixa de transfenreica e chutando que a caixa de transferencia do Vitara tem pelo menos 2,5 pra 1, voce vai ter 11,25 de "crawl ratio" na caixa de transferencia, e com C&P 5,0 e cambio automatico vai ter um crawl ratio maior que 120. Vai rodar os 37" como se fosse pneus de carrinho de mão.
Então vou desmontar o bichinho hoje mesmo pra dar tempo de ir lá prá SP no final do mês.
O CJtinha já está rodando teste nesse final de senana (ex meleção power)
Osvaldo valeu pelas dicas o eixo traseiro já está recuado em 3" não sei se será suficiente saberei na sexta feira, Vou verificar a utilização das duas T-case
Um abraço :P
Não é nada, nada, nada PnP. Terá que escolher entre jogar a t-case uns 100 mm para trás para caber o conjunto ou de modificar o conjunto para deixar a t-case do Samuca no lugar. Ambos têm seus prós e contras..........
Ainda não instalei o meu, por termos se ocupado com o jipe do Régis.......
Não é nada, nada, nada PnP. Terá que escolher entre jogar a t-case uns 100 mm para trás para caber o conjunto ou de modificar o conjunto para deixar a t-case do Samuca no lugar. Ambos têm seus prós e contras..........
Ainda não instalei o meu, por termos se ocupado com o jipe do Régis.......