Meu mecânico, dia destes, falou que meu Sidekick 92 5 portas possui ABS traseiro, similar ao da S10. Como comprei o carro há pouco tempo tenho algumas dúvidas:
Alguém sabe me informar se esse equipamento é original do carro ou foi adaptado?
Ainda não tive oportunidade de observar seu funcionamento em trilhas, mas pretendo fazer isso logo.
Caso o ABS esteja funcionando 100%, isso me dá melhores possibilidades em caso de descidas lisas onde eu tenha que usar freio (último caso)?
Agradeço desde já quaisquer esclarescimentos à respeito,
Tenho um sidekick 93, possui o mesmo sistema, no manual consta como um anti-travamento das rodas para evitar derrapagens, nunca usei-o em uma situação critica, mas já percebi que o carro se comporta bem em frenagem na terra e descidas.
Estou progamando uma trilha para este final de semana e vou testar o sistema. Se estiver funcionando legal, deve ser uma boa forma de controlar o bicho emdescidas mesmo.
Valu pela dica!
Então quer dizer que numa trilha, na realizade, não adianta nada?
Putz! É ¨Lei de Murphy¨ mesmo né?! Quando mais se utilizaria este acessório, ele não funciona...
Mas fiquei curioso, qual a razão de não funcionar em 4x4?
Obrigado pela informação, agora, pelo menos, já sei como as coisas funcionam. Se não for abusar, gostaria de saber onde posso obter maiores informações sobre esse bloqueio central, quais suas vantagens, quais suas desvantagens, etc.?