x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Kbca, eu já faria o braço longitudinal ao mesmo tempo que fizer o SPOA, para não perder tempo, pq com esse conjunto vc pode ter certeza que continuará o problema, pois com SPOA o problema se agrava.
    Não vai esperar quebrar para depois consertar... previne logo que fica mais barato e mais seguro !!!

Dá uma olhada nesses links... tem muita informação boa.
    http://www.zookpower.ca/forums/showthread.php?t=8185
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ef6lTenmPUo[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Hv6HZVv4GUo&feature=related[/ame]
    http://forum.difflock.com/viewtopic....ight=axle+wrap

Valeu...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kbca Ver Post
    Olá pessoal !!!
    Descobri que meu problema é axle wrap, acho que é isso que se diz. Eu ja andava desconfiado e solicitei que um colega observasse o diferencial quando eu arrancava um pouco mais forte, e realmente a ponta do diferencial levanta querendo girar.
    Como solução temporária refiz o arco das molas e adicionei uma lâmina de reforço, pois irei fazer spoa e trocar por molas de toyota na traseira.
    De qualquer maneira gostaria de saber o que faz isso acontecer sendo que as rodas que ele recebe é 215/80 R16 e 235/70 R15, ou seja, não são tão grandes ?? Isso pode acontecer depois com as molas de toyota na traseira com spoa ??

Abraços
    desculpe a intromissao no topico de vçs ,mas estou fazendo um SAMURAI aq na oficina.....

que tambem estava com as molas fracas.......

me pediram pra colocar as da TOY tambem.....

só que eu estou tentando me convencer de que:

Molas de toy sao muito largas, grossas, e rigídas pois sao pra um veiculo de mais de mais de 2ton.

se colocar apenas 2 ainda assim elas seram muito largas e nao darao torçao suficiente a carroceria do veiculo.....

tentei imaginar uma base(carretinha por exemplo) com 2m quadrados ,e colocando esta base sobre duas pequenas laminas afstadas em 1M de altura(os feixes em seus jumelos).....

IMAGINEI COM SE COMPORTARIA AS LAMINAS SE ELAS TIVESSEM APENAS 0,5CM E DEPOIS 10CM de largura.......

quanto maior as laminas menor seria a torçao da base certo?

quanto maior a espessura menor a torçao da base tambem certo?

quanto mais rigida a composiçao do aço menor a torçao tambem certo?

ou seja nao estou convencido de que feixes de TOY em CJTAS,SAMURAIS,ETC sao opçao viavel pra quem quer fazer trilhas ,pois sao excessivamente fortes.

Se os feixes forem muito longos mas tambem muito rigidos,largos e de composiçao muito firme ,eles estaram distribuindo muito o peso do veiculo ao seu centro e terao ainda mais força pra segurar o que estiver sobre eles....

a menos que conseguissemos colocar feixes com no minimo o triplo do comprimento do carro.

Entao este seria o motivo do qual nao estou pensando em usar tal molas e sim outras de carga mais fraca.....

as do CJ sao mais compridas e cabem embaixo do samuquinha,podem ser usadas em menor quantidade do que no cj....

e tem tambem as molas trazeiras das rural e f 75 do ano de 70> que sao mais largas e compridas tambem.....

Acho que estas molas da F-75 com seus olhais refeitos pra medida dos SAMURAIS e cjs FICARIAM EXCELENTES

deixariam o carro estavel e com excelente torçao sem falar em conforto que tambem seria melhor.

o que acham da ideia?

Ps:Na minha opniao ,hoje nao tem mais como fazer SPOA sem utilizar uma traction bar,a menos que o cara queira voltar pra casa a pé ou ficar se desesperando em qualquer erosaozinha por que vai tombar
    4X4 Brasil

Concordo com tudo que vc disse.
    Acertar as molas do samurai e quase uma arte. Os samurai no tempo do rc usavam molas de rural com menos laminas e torciam uma barbaridade.

Eu ja usei a combinacao de molas traseiras na dianteira com molas dianteiras de band na traseira (3 laminas), usei molas towner traseiras na dianteira com molas dianteiras de band na traseira. O primeiro ficou confortavel e torcia animal mas moeu os eixos da band mesmo com barra de tracao. Tentei repetir a receita e comprei as molas da FF molas, nao sei se tem diferenca de ano mas ficou um lixo. Uma volta no quarteirao era suficiente para ter hemorragia interna de tao duro.

Agora resolvi comprar molas pelo K, vou testar umas molas de Wrangler YJ com 2.5" de lift.

Um dia acho que chego na receita ideal...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem