x
Convex Datacenter
Página 30 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 436
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

Ô Fernando,

Respondendo lááá atrás (ops!)
    Qualquer dono de suzuki é gente fina... mas tem que ser off road, ja vimos uns por aí até rebaixados...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, o negócio é o seguinte.
    Estou fazendo faculdade de Engenharia Mecânica e me formo daqui a 2 anos. Preciso escolher já o meu tema de trabalho de conclusão de curso.
    A princípio minha idéia era fazer um sistema de suspensão novo pro Vitara, incluindo a traseira e claro, a dianteira com eixo rígido.
    Mas conforme os pensamentos foram evoluindo fui verificando o seguinte:
    O jeito mais barato seria usar eixo de Samurai na dianteira, continuaria leve e com uma boa altura do solo, podendo usar pneus 31, até 33 com um reforço nos eixos.
    O problema é que não se acha mais relação de diferencial 5,83:1 disponível p/ esses eixos, e mesmo se tivesse, isso só permitiria usar pensu 31".
    Mudando a opção, vamos aos Dana 44.
    A relação mais curta existente é a 5,89:1. Já é melhor, mas ainda não o suficiente p/ empurrar pneus 33".
    Agora me digam: Vocês acham viável pagar uma nota em uma modificação de suspensão e eixos p/ ficarem limitados a usar pneus 31"?
    Sendo que com pneus 31" e Dana 44 o carro fica com menos altura do solo que com pneus menores nos eixos originais.
    Só se tornaria viável se colocássemos uma t-case de Samurai com o kit do X, e aí a brincadeira já saiu do custo/benefício há tempos...
    Preciso de opiniões, vcs não acham que faz um certo sentido?

Abraços, mudando o TCC pro Samuca.
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião com certeza não vale o investimento. Eu só colocaria eixo rígido na frente no vitara se fizesse junto a adaptação da t-case do samurai pra poder usar pneus 33" ou 35" numa boa.
    Mas isso considerando as trilhas que faço, que são mais lama do que pedra, já o pessoal de MG deve dizer o contrário.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Neste ultimo sabado tivemos dois casos aqui em BH numa mesma trilha, um Vitara com o diferencial dianteiro sem tração, não conseguimos identificar se foram as homocinéticas ou o proprio diferencial, e um GVitara com o focinho explodido. Duas baixas que com certeza não aconteceria com eixo rigido.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    na verdade nao considero crucial colocar tcase de samurai ( p/ ganhar os 40% de reducao em high)... obvio que seria muito interessante, mas pode ser opcional..

um vitara com com eixo rigido D44 usando relacao 5.83:1 consegue tocar pneus 33" em H rasoavelmente bem.. com 35" dai é outra historia..

mas eu acho que pelo custo, ao invez de usar de tcase de samurai partira p/ dual Tcase de vitara mesmo... já que uma tcase de vitara custa em media 1.500,00 com as duas reduzidas teria algo em tornos dos 5:1

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Eu faria dual de Vitara e Hilux: Relações: 1:1, 1.8:1, 2.28:1 e 4.10:1 se eu fosse nuts (acho que sou) colocaria o kit 4.70 do marcel. 1:1, 1.8:1, 4.70:1 e 8.46:1

Peças

Olá Fabiano e X

Como disse o T.A. acho que daqui a pouco transformar o vitára em eixo rígido será uma boa opção.

Será que seria pedir muito que vocês fizessem uma lista com as adptações que fariam (mais importantes) e o valor das peças que seriam utilizadas.

Acho que é uma forma do pessoal ir criando coragem para esta transformação.

Outra perguntinha, sabem qual a configuração que o Daniel está usando nos vitaras eixo rígido preparados por ele?

Abs

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    essa listinha é beeeemmmm comprida, pois exitem muitos detalhes a serem acertados... e dependendo da configuracao pretendida muita coisa pode mudar..

a verdade é o seguinte.... se vc nao estiver disposto a investir no minimo 10mil ( isso na melhor das hipoteses) p/ fazer um SAS no seu vitara, esquece a ideia...

T+

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    essa listinha é beeeemmmm comprida, pois exitem muitos detalhes a serem acertados... e dependendo da configuracao pretendida muita coisa pode mudar..

a verdade é o seguinte.... se vc nao estiver disposto a investir no minimo 10mil ( isso na melhor das hipoteses) p/ fazer um SAS no seu vitara, esquece a ideia...

T+

T+
    Grande Fabiano,

Tenta montar uma lita dentro deste valor de 10 mil para ver se ficaria uma configuração interessante ou se o valor para essa configuração seria maior ainda. Pensa como se vc fosse o dono da viatura.

abs,

Bruno,
    É didficil montar esta lista, como não tem um projeto feito para ser seguido, existe várias receitas de bolo para se fazer.
    A variação é muito grande dependendo de quais eixos usar ou de qual configuração seguir.
    Diversifica muito para se chegar a um resultado final.

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Justamente o que estou querendo fazer é um projeto de engenharia pra ser executado e possivelmente comercializado depois de algum tempo.
    Agora me digam, quem é que pagaria 10 mil pra fazer o carro ficar pior??? É coisa de doido. O Vitara com pneus 235 e relação original já me deixa com raiva na cidade, se é pra gastar tanta grana quero que melhore, não piore.
    Se é pra andar bem só na trilha vale mais investir em outro carro.
    E sobre as dual T-case, a não ser q estejam sugerindo colocar um diferencial mto longo e andar com uma das caixas em reduzida o tempo todo, não resolve o problema principal.
    Sou apaixonado pelo Vitara e ainda to tentando arranjar uma solução, mas pela lógica já deveria ter desistido há tempos.

Abraço
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Na verdade depois da última mensagem fiquei pensando e fiz uma pequena pesquisa....
    Andando em reduzida o tempo todo pode-se usar uma relação 3,73:1 (dana 44) que compensa pneus 35". Ou uma 3,54:1 pra compensar uns 33". Começam a formigar as idéias de novo.
    Mas dual case não vai ficar mto comprido?
    Rafael Maurici

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem