x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR
    Agradecimentos: 0

Vitara - Luz do check engine acesa

comprei um vitara a um mês! E uz do check engine está acesa,
    entrei aqui no forum, procurei procurei procurei , e li tudo sobre o
    test do check engine.

quando fui fazer o teste, quem disse que eu achei a caixinha debaixo do painel , procurei a que fica na frente perto da bateria e também não achei...

tem alguma possibilidade de terem tirado esses dispositidos do carro,
    e se tiraram a luz do chech engine acenderia????

espero que alguem possa me ajudar...

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Posta melhores informações da vtr.
    Qual vitara? Ano?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Posta melhores informações da vtr.
    Qual vitara? Ano
    ?
    É isso ai X 2...

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    31/05/2010
    Estou com o mesmo problema. Na caixa de fusiveis não tem o opção de colocar um fusivel para dignóstico. E perto da bateria tem dois contectores de 4 pinos, não sei onde ligar.

Abs.

Usuário
    Entrada
    29/05/2009

Arrow

No Vitara 92/93, ao lado da bateria há um concetor de 4 pinos que está normalmente coberto com uma tampa de plástico (preta, no caso do meu carro). É só remover a tampa e fazer um "jump" com um pedaço de fio entre 2 dos conectores na diagonal (ver esquema anexo). Ao fazer isso, gire a chave de ignição até acender as luzes do painel. O indicador "check engine" irá piscar algumas vezes (indicando o 1o dígito do código do problema), faz uma pausa e pisca um pouco mais (indicando agora o 2o dígito). Depois ele reinicia a contagem até parar.
    Anexei um esquema típico, incluindo códigos de erro.

Boa sorte,
    Vitara - Luz do check engine acesa Arquivos Anexos

Usuário Avatar de ijaille
    Entrada
    01/07/2007
    Pois é, tô com o mesmo "pobrema", no meu vitarinha, na caixa de fusíveis também não há o espaço para o fusível de teste, conforme no tutorial disponível aí, e nem há perto da bateria o tal soquete (talvez fique em outro local). Amanhã vou fazer mais uma busca e tiro uma foto da caixa de fusíveis (que aparentemente é a original) e posto aqui.

Obs. Trata-se de um Vitara 94 1.6 8V

Citação Postado originalmente por whirt Ver Post
    comprei um vitara a um mês! E uz do check engine está acesa,
    entrei aqui no forum, procurei procurei procurei , e li tudo sobre o
    test do check engine.

quando fui fazer o teste, quem disse que eu achei a caixinha debaixo do painel , procurei a que fica na frente perto da bateria e também não achei...

tem alguma possibilidade de terem tirado esses dispositidos do carro,
    e se tiraram a luz do chech engine acenderia????

espero que alguem possa me ajudar...

Usuário Avatar de ijaille
    Entrada
    01/07/2007
    Entonces,
    O borne de diagnosticos do meu Vitara fica junto com uns fusíveis grandes perto da bateria, como fica camuflado por uma capinha de borracha, dava a impressão que era um relé, mas tava lá o bicho
    Agora tenho que caçar o defeito, fazendo a verificação deu 3 códigos: 21, 24 e 44
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara - Luz do check engine acesa-13-06-10_141722.jpg  

Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Puxando o tópico das profundezas....rs

Não consegui achar o tal conector de 4 pinos, e nem tem espaço na caixa de fusiveis do meu sidekick.

Sidekick 94 1.6 16v

Tem um conector mas de 6 pinos solto perto da bateria, vi que nele estão ligados apenas 5 fios, nem testei porque pelo que vi não é esse conector.

Será que pode estar em outro canto, ou retiraram o do meu carro?
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    a luz do check engine tambem pode ficar acesa sozinha, pois os vitaras e sidekicks antigos possuem um dispositivo no velocimetro que faz a luz acender depois de alguns milhares de kilometros para obrigarem o usuario a fazer um check up , este dispositivo pode ser resetado atraves de uma chavinha de 2 posiçoes que fica na tampa de acesso ao volante ao lado do alto falante da esquerda, mas note que a cada 80.000km (eu acho) ela inverte a sua polaridade, portanto se o seu veiculo estiver com a mesma acesa devido a milhagem ao mudar a posiçao da chave ela irá se apagar, caso seja devido a falhas na injeçao não irá se apagar e tambem deixará a luz permanentemente acesa o que irá impedir a leitura dos codigos de falha, teste mudando sua posiçao, caso não funcione volte p/ a posiçao original e verifique os codigos de falha através do conector entre a bateria e o amortecedor direito, boa sorte!

Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wanier rebello felicia Ver Post
    a luz do check engine tambem pode ficar acesa sozinha, pois os vitaras e sidekicks antigos possuem um dispositivo no velocimetro que faz a luz acender depois de alguns milhares de kilometros para obrigarem o usuario a fazer um check up , este dispositivo pode ser resetado atraves de uma chavinha de 2 posiçoes que fica na tampa de acesso ao volante ao lado do alto falante da esquerda, mas note que a cada 80.000km (eu acho) ela inverte a sua polaridade, portanto se o seu veiculo estiver com a mesma acesa devido a milhagem ao mudar a posiçao da chave ela irá se apagar, caso seja devido a falhas na injeçao não irá se apagar e tambem deixará a luz permanentemente acesa o que irá impedir a leitura dos codigos de falha, teste mudando sua posiçao, caso não funcione volte p/ a posiçao original e verifique os codigos de falha através do conector entre a bateria e o amortecedor direito, boa sorte!
    Olá Wainer.

Obrigado pelas informações
    A luz não está acesa de forma constante, ela só acesde quando viro a chave para ligar o carro e depois apaga sozinha.

Eu estou procurando onde fazer este check engine porque o danado está fazendo 3,6KM/L na cidade, já troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, sonda lambda, filtro de ar, sensor MAF, filtro de combustivel e até o momento nada do consumo melhorar...
    Além do consumo alto, o carro estava engasgando muito, e pelo menos estes engasgos acabou, agora só quero saber o motivo desse alto consumo.

Deixei num mecânico hoje pela manhã para ele verificar a injeção eletronica, mas estou checando tudo quando poderia ter ido direto ao ponto se o check engine me mostrasse o que esta ocorrendo.

Continuo na procura do tal conector para poder realizar o teste, só espero que o dono anterior não tenha retirado tal conector do carro.
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Gianmefer Ver Post
    Puxando o tópico das profundezas....rs

Não consegui achar o tal conector de 4 pinos, e nem tem espaço na caixa de fusiveis do meu sidekick.

Sidekick 94 1.6 16v

Tem um conector mas de 6 pinos solto perto da bateria, vi que nele estão ligados apenas 5 fios, nem testei porque pelo que vi não é esse conector.

Será que pode estar em outro canto, ou retiraram o do meu carro?
    Pode ser esse conector ai sim, conecta-se o fio preto com o fio azul.
    No meu vitara e no do meu pai, ambos 1.6 8v, esse conector está atrás do farol direito.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    itaborai/RJ
    Seu Wanier, meu nome é Enio Luiz Braga, sou amigo do Cel. Pinheiro (Pedro). Eu comprei a caminhonete Dakota 94 que está ainda no seu nome. O coronel perdeu o recibo dela. Preciso entrar em contato com o senhor para providenciar a transferência para o meu nome. Meu e-mail é (enioluizbraga@hotmail.com), meu claro é (62) 9215-5130. Estou morando em Goiânia mas em duas semanas estarei no Rio. O número de minha esposa (Ana) é (21) 9347-5835. Vou levar minha família de mudança pra Goiânia e vou na caminhonete. Eu só terei duas semanas pra resolver tudo. É urgente. Por favor entre logo em contato... Estou com muita pressa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem