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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/12/2009
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    Dúvida sobre Sidekick




    Boa noite senhores!
    Meu nome é Cláudio e estou começando nessa cachaça, mas não comecei com o pé direito, não... Fui afoito e comprei um Vitara 5p 97 sem histórico da manutenção e agora vou pagar o preço pela minha ansiedade. Quarta ele vai pro estaleiro (zezuki) e vamos ver no que dá...
    Mas a minha solicitação aos amigos é a seguinte: Pretendo importar peças (ebay) mas tenho uma dúvida, existe alguma relação entre os Sidekick americanos e os nossos vitaras quanto ao ano de fabricação? Os motores, peças de suspensão, transmissão, etc do Vitara 97 são os mesmos do Sidekick 97 americano, ou não tem nada à ver? Como eu faço para identificar as peças do meu carro?
    Gostaria de parabenizar a todos pelo fórum, leio bastante, mas muito menos que gostaria, aprendo bastante aqui, na verdade, quase exclusivamente aqui, mas tenho muito, mas muito mesmo que aprender para virar um iniciante em 4x4...
    Espero levantar o carrinho o quanto antes para enfiar na Restinga da Marambaia.
    Muito obrigado!

  • #2
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    So uma pergunta é 4 cc ou V6 ?? Ja existem topicos sobre estes motores
    abraços e bem vindo

  • #3
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    30/12/2009
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    Opa, desculpe-me pelos dados incompletos do carro Ricardo.
    É um Vitara 5p branco motor 1.6L, 16v G16B SOHC

  • #4

    Vitara V6

    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Opa, desculpe-me pelos dados incompletos do carro Ricardo.
    É um Vitara 5p branco motor 1.6L, 16v G16B SOHC

    é bem mais simples de lidar com esse carro do que o V6. Comprei um do segundo tipo, o do H20A, 6 caneco.. é um tesão de carro, deixa quase todos os suv parrudos de mesmo porte pra trás, apesar de ser um carro antigo, o motor é 100% alumínio. etc etc

    É OUTRO CARRO, pouca coisa tem em comum, principalmente na parte mecânica. Só aparência. E curiosamente, tem menos ainda em comum com o Gran Vitara 98, seu sucessor. é um carro único, e inclusive esse motor foi desenvolvido em parceria pela Suzuki e Mazda, lá no Japão ainda..

    abç
    4X4 Brasil Razão: abc
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #5
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    AMIGO, QUAIS PROBLEMAS TE IMPEDIRAM DE CAIR NA MARAMBAIA? PERGUNTO POIS GOSTARIA DE DICAS PARA ACHAR Um com revisão em dia...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    So uma pergunta é 4 cc ou V6 ?? Ja existem topicos sobre estes motores
    abraços e bem vindo
    Ricardão, procurei várias vezes de diversas formas, mas não encontrei nenhum tópico sobre o vitara V6 especificamente, só alguns comentários esporádicos.. se vc sabe quais, são, posta o link ae, pode ser ? valeu !
    e também esse carro é um grande mistério até pra quem entende de zuk's ..

    []s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #7
    Citação Postado originalmente por leohaberli Ver Post
    AMIGO, QUAIS PROBLEMAS TE IMPEDIRAM DE CAIR NA MARAMBAIA? PERGUNTO POIS GOSTARIA DE DICAS PARA ACHAR Um com revisão em dia...
    marambaia ? o que seria ?

    []s
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  • #8
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    30/12/2009
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    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    marambaia ? o que seria ?

    []s
    Amigo, A Restinga da Marambaia é um paraíso dentro da cidade do Rio de Janeiro, são quarenta quilômetros de praia, sendo 35 sem estrada caminhando em trilhas e areia. A área é campo de provas e de exercícios militares, mas é possível pescar desde que tenha uma licença.

    http://diariodorio.com/restinga-da-marambaia/

    O Vitara está roncando muito, ainda não sei se é caixa de marchas ou transmissão. Vai ser desmontado esta semana. Enguiçar dentro da marambaia é um pesadelo. O que se pode fazer, é contar com as gentilezas dos amigos ou ser rebocado por um trukadão do exército quando passar na ronda, mas aí posso até perder a licença...

    Esta semana troquei o flange do cano de descarga, aqui foi 170 k, no Ebay custa 9 doletas. tá certo, tem o envio, mas como custa menos de 50 U$ não pagaria 60%. 170 é muito diferente de 17...
    Vi um Kit para retífica com bomba d'agua, bomba de óleo e tudo por 237doletas mais 157 de envio, botando 60% (se cobrarem...) dá uns 630 U$ (mas geralmente não cobram encima da taxa de transporte (pelo menos nas compras que fiz até hoje não cobraram, só incidiram sobre o valor da mercadoria. Por lei eles teriam que cobrar sobre tudo)). Mas 630U$ acho que fica barato ainda, o que vcs acham?
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/96-98...item33538f06b3

    Não é o meu caso agora, mas se fosse comprar este kit, ou similar pois este é para o motor G16KV. Será que o motor G16B 1997 de lá, é o mesmo do que G16B 1997 daqui?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Não é o meu caso agora, mas se fosse comprar este kit, ou similar pois este é para o motor G16KV. Será que o motor G16B 1997 de lá, é o mesmo do que G16B 1997 daqui?
    com certeza, isso é padrão pra qualquer fabricante de motores, é o RG do motor, onde qualquer alteração mínima que seja no projeto, deve acontecer um acréscimo ou alteração dessa nomenclatura, pode ficar sussegado. Vc teria que se preocupar se o outro país fosse por exemplo, a Yugoslávia, ou Paquistão, vai saber como se escrevem as coisas por lá..
    por exemplo, meu motor é o H20A, sei pq ta na plaquetinha no motor, se eu procurar no mundo inteiro partes desse motor, essa sigla é o que vai garantir a compatibilidade ! vai sem susto

    []
    4X4 Brasil Razão: abc
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  • #10
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    Valeu Cadu, obrigado!
    Ontem eu fui com o carro roncando pra marambaia. Não iria por na areia, mas não resisti...
    Posso fazer outra pergunta? É o seguinte, é normal o sistema de arrefecimento expulsar um pouco da água quando o carro é muito exigido? É a terceira vez que acontece, quando ao parar o carro depois de atravessar um trecho complicado de areia, observar a goteira na parte inferior direita do para-choque dianteiro.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Valeu Cadu, obrigado!
    Ontem eu fui com o carro roncando pra marambaia. Não iria por na areia, mas não resisti...
    Posso fazer outra pergunta? É o seguinte, é normal o sistema de arrefecimento expulsar um pouco da água quando o carro é muito exigido? É a terceira vez que acontece, quando ao parar o carro depois de atravessar um trecho complicado de areia, observar a goteira na parte inferior direita do para-choque dianteiro.
    Claudio, o meu tb apresentou isso aí. depois de exigir bem do motor, borbulhar o reservatório a ponto de expulsar bastante água até, não é? bom, no meu caso levei numa boa casa de radiadores, que fazem reparos inclusive em bombas dágua e colméias etc. o meu prblema foi simples e barato. a tampa do radiador ( da colmeia) tava com a borracha já envelhecida. e como raramente exijo bem do motor na cidade e na estrada, nunca aconteceu nenhum problema. qdo fiz a primeira trilha boa no penúltimo fdsemana, aconteceu. disse o profissional que a borracha enfraquecida não aguentou o esforço extra e rompeu, prejudicando o sistema. MAS NÃO SUBIU A TEMPERATURA NO PAINEL !!
    PODE ocorrer tb de excesso de água no reservatório, ainda mais se vc não usa o aditivo antifervura.
    completa de água corretamente até o nível indicado ?
    A temperatura no relógio do painel sobe bem, ou fica dentro do normal ?
    puxa na vareta do óleo do motor, e veja se tá leitoso (café com leite), se estiver, é sinal de junta queimada, contaminando óleo c água. Mas de qualquer forma, leva num lugar especializado em sist de arrefecimento, radiadores, etc.

    [] e boa sorte !
    4X4 Brasil Razão: faltou info
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  • #12
    Usuário
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    Cadu, o ponteiro do marcador de temperatura se manteve dentro da faixa normal, subiu, mas não chegou nem no último quarto superior. Semana passada completei o óleo pois estava um pouco baixo (tem menos de 3 mil km que fiz a troca) e me pareceu normal na vareta, apenas escuro como acontece com qualquer carro...
    Quarta eu vou pará-lo e irei pedir para o Zezuki para examinar.
    Mais uma vez, obrigado pela colaboração com o novato aqui!

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