x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

acredito que deve ser ou tampa do radiador q não funcionando, ou válvula termostática funcionando errado tb.. acho improvável ser bomba d'água..

Opa, estamos aí pra isso
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Faria Ver Post
    Cadu, o ponteiro do marcador de temperatura se manteve dentro da faixa normal, subiu, mas não chegou nem no último quarto superior. Semana passada completei o óleo pois estava um pouco baixo (tem menos de 3 mil km que fiz a troca) e me pareceu normal na vareta, apenas escuro como acontece com qualquer carro...
    Quarta eu vou pará-lo e irei pedir para o Zezuki para examinar.
    Mais uma vez, obrigado pela colaboração com o novato aqui!

É bom ter cuidado com o marcador de temperatura. Às vezes o motor ferve e o marcador não sai do meio. Aqui em Salvador acontece com todo mundo, e ninguém tem solução.

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Eita, isso é sério! Eu até estranhei o ponteiro não ter subido muito, a sensação térmica era alta do motor... Aconteceu uma outra vez quando o carro começou a ratiar por causa de uma vela danificada. O ponteiro indicava temperatura dentro da faixa normal, mas a sensação era de calor excessivo com o capô aberto.

Eita, isso é sério! Eu até estranhei o ponteiro não ter subido muito, a sensação térmica era alta do motor... Aconteceu uma outra vez quando o carro começou a ratiar por causa de uma vela danificada. O ponteiro indicava temperatura dentro da faixa normal, mas a sensação era de calor excessivo com o capô aberto.
    Do meu aconteceu da mesma forma, exatamente essa sensação do calor excessivo debaixo do capo. No meu caso achei estranho o motor borbulhar por dentro, com o motor desligado. parecia uma panela de pressão, e derrepente aliviou a pressão, como se tivesse aberto uma válvula de alivio, sei lá... mas agora ta normal, mesmo no transito violento..

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    pode revisar o radiador, já passei por isso também, apesar de não indicado travei a hélice agora não esquenta de jeito nenhum.

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    A tampa plástica do radiador do meu está rachada, Radiador novo aqui no Rio custa uma pequena fortuna, estou pensando em importar (Ebay custa 75 dólares, mais 70 para enviar, mais o imposto (se cobrarem...) Mas ainda vale à pena. O que tenho receio é comprar uma marca porcaria ou vir errado.
    Já tive experiência ruim em recondicionar radiador.

A tampa plástica do radiador do meu está rachada, Radiador novo aqui no Rio custa uma pequena fortuna, estou pensando em importar (Ebay custa 75 dólares, mais 70 para enviar, mais o imposto (se cobrarem...) Mas ainda vale à pena. O que tenho receio é comprar uma marca porcaria ou vir errado.
    Já tive experiência ruim em recondicionar radiador.
    Cláudio, aqui em SP tem algumas firmas que recuperam reformam recondicionam e revendem radiadores. (não sei se o de plástico + alumínio é reformável)
    Mas com certeza aí no Rio vc consegue achar uma firma que faça isso. Quer uma boa dica ? pergunte aos taxistas da sua região, todo taxista ele fica o dia inteiro falando de manutenção barata, futebol e política. são 3 assuntos que eles dominam bem.. hehe
    []s

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Aqui perto de casa (estrada do Catonho e Cafundá) tem várias recuperadoras de radiadores, uma vez, eu fiz o serviço no radiador de um accent na loja do cara mais conceituado de lá e não ficou bom...
    Eu vou comprar um novo mesmo.
    Mas valeu Cadu!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Vai numa oficina de radiadores que eles fazem a peça com cobre ou latão, não tenho certeza. Se comprar um novo de plástico, logo logo racha de novo.

Abaixo vão algumas dicas que aprendi ao longo da minha trajetória com o guaxinim:

- A temperatura do painel marca a temperatura da água no motor, se não tem água, o marcador vai se manter ou diminuir (esfriar).
    - O bom mesmo é sempre estar em dia com as mangueiras do sistema de arrefecimento, tampa do radiador, fluído do radiador e válvula termostática (pra não andar com o carro frio), tudo isso pelo menos 1X ao ano, para uso normal. Se for uso severo (trilhas) revisar a cada 2 ou 3 meses.

- Lavar BEM, tirar todo o barro, lodo, bosta, o que for do radiador nas partes inferiores e entre o radiador do ar-condicionado e do motor. Se a viatura for com câmbio auto, esse cuidado deve ser redobrado pois ali se arrefece o óleo ATF da caixa.

- A hélice também é bom verificar se está acoplando à medida que o motor esquenta, mas qualquer problema, dá pra travar ela também ou desembolsar uns 400 pilas prum acoplamento viscoso novo.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem