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Convex Datacenter
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  • #1
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    Motor seis cilindros no vitara




    Olá galera!
    Possuo um motor seis cilindros de opala em minha casa e gostaria de saber se é possivel adaptá-lo no vitarinha? Sei que se falando em substituição do motor original suzuki o mais indicado é o ap. Mas é mais por falta de grana mesmo pois já tenho o motor chevrolet aqui guardadinho. E a Caixa de marchas teria de optar pela caixa do chevette?
    Abraços
    Vitarinha Bruttus Bhte mg

  • #2
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    nao digo que é impossivel,
    mas ele é bem comprido e bem pesado pra entrar no vitara, vai precisar de muitas modificações.

    seria realmente mais indicado o AP ou o 4cc do opala.

    Abraços

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Vitarinha Bruttus Ver Post
    Olá galera!
    Possuo um motor seis cilindros de opala em minha casa e gostaria de saber se é possivel adaptá-lo no vitarinha? Sei que se falando em substituição do motor original suzuki o mais indicado é o ap. Mas é mais por falta de grana mesmo pois já tenho o motor chevrolet aqui guardadinho. E a Caixa de marchas teria de optar pela caixa do chevette?
    Abraços
    Vitarinha Bruttus Bhte mg
    Se fosse um V6 da Blazer até arriscaria dizer que teria alguma chance de caber. Mas em se tratando do 6 em linha, sou obrigado a te sugerir mudar de idéia. Para tirar a dívida, pegue uma trena e tire a medida dos dois motores (da flange traseira até a face da polia dianteira). Não esqueça de considerar menos uns 20 cm de reserva para radiador e ventilador do 6 cilindros.

    Troca o seu 6 cilindros por um 4 cilindros de Opala que vc não se arrepende.

    Visite o link abaixo:

    http://www.tagracing.com.br/conteudo...5&pb_ini_pag=9

    Pode ser uma boa saída para vc.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #4
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    Qual a vantagem de colocar um 4cc de opala em relação a um moto AP?
    Samurai 97
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  • #5
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    Rogério: NENHUMA!
    AP é muito melhor que o 4cil do opala.

  • #6
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    Torque em giro mais baixo.
    O motor do opala tem melhor torque em giro mais baixo e não tem correia dentada.
    O AP tem o fato de ter modelos mais novos injetados e até flex.
    Alguem já colocou um 2.2 da S10 ou Blazer?

    Abraços,

    Arno

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual a vantagem de colocar um 4cc de opala em relação a um moto AP?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Se fosse um V6 da Blazer até arriscaria dizer que teria alguma chance de caber. Mas em se tratando do 6 em linha, sou obrigado a te sugerir mudar de idéia. Para tirar a dívida, pegue uma trena e tire a medida dos dois motores (da flange traseira até a face da polia dianteira). Não esqueça de considerar menos uns 20 cm de reserva para radiador e ventilador do 6 cilindros.

    Troca o seu 6 cilindros por um 4 cilindros de Opala que vc não se arrepende.

    Visite o link abaixo:

    http://www.tagracing.com.br/conteudo...5&pb_ini_pag=9

    Pode ser uma boa saída para vc.

    Boa sorte,

    Octávio
    Mas tudo bem galera o motor do opala ja foi medido por mim e realmente ficará muiiiiito apertado, mas me fale uma coisa; O motor de 4 cilindros do opala ficará ótimo pois e menor e com mais torque nas baixas ( Ideal para um jipe) mas e a flange é facil consegui-lá ou até mesmo confeccioná-la? Se for me dar muiiita dor de cabeça vou optar pelo ap mesmo.
    Ahhhh e vou vender meu motor original, ele ta bom! Se alguem se interessar 1.6 8v.
    Valeu galera!!!
    4X4 Brasil

  • #8
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    Bruttus,

    vou ser sincero. Entendo pouco sobre o tema, mas se eu fosse realmente obrigado a mudar o moto do meu samurai, partiria para algo mais moderno: ou a receita clássica de um AP ou um motor 2.0 ou 2.2 chevrolet.

    Apesar de ser fã de opala, como leigo, não consigo ver vantagem em ´retroceder´ para um motor de opala 4cc.
    Samurai 97
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  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    FICHA TÉCNICA:

    OPALA 4CC 2.5:
    TORQUE:18,5 kgfm a 2600 rpm
    POTÊNCIA: 96 cv a 4800 rpm

    AP 2.0 (GOLF):
    TORQUE:
    21,4 kgfm a 1750 rpm
    POTÊNCIA: 150 cv a 5700 rpm

    BLAZER 2.2
    TORQUE: 21,9 mkgf a 2600 rpm
    POTÊNCIA: 128 cv a 4800 rpm

    Tirei as informações da internet. Não tenho certeza quanto à precisão dos dados, mas acho que dá para fazer uma comparação inicial.




    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Se for partir para o GM 2.2 tenho a flange para liga-lo ao cambio automatico de 3 marchas do vitara. Se tu tiver um cambio mecanico e quiser trocar por um automatico tenho um guardado tambem. Abandonei o projeto e parti prum V6 2.5


    Citação Postado originalmente por Vitarinha Bruttus Ver Post
    Mas tudo bem galera o motor do opala ja foi medido por mim e realmente ficará muiiiiito apertado, mas me fale uma coisa; O motor de 4 cilindros do opala ficará ótimo pois e menor e com mais torque nas baixas ( Ideal para um jipe) mas e a flange é facil consegui-lá ou até mesmo confeccioná-la? Se for me dar muiiita dor de cabeça vou optar pelo ap mesmo.
    Ahhhh e vou vender meu motor original, ele ta bom! Se alguem se interessar 1.6 8v.
    Valeu galera!!!

  • #11
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    Se quiser partir para um diesel (golf 1.6),dê uma olhada nesse site:

    http://www.acmeadapters.com/

    sds,

    Octávio

  • #12
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    Se quiser partir para o V6, não deixe de visitar esse link:

    http://www.off-roadweb.com/tech/0702.../photo_03.html

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