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Convex Datacenter
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  • #13



    Botelho, vou checar isso qdo for instalar. Mas sem dúvida ficará, o q eu acho q me obrigará a rebaixar o apoio do cambão pra ficar na mesma altura (n sei como o cara lá vai fazer).
    Valeu a dica!! Dou notícias de como fiicou!

    Magao, vou precisar do cambão pra levar e trazer da oficina, hehehe! Já comprei ele escalado pra umas temporadas na oficina, rsrs (embreagem, caixa, amortec tras, faróis, buzina, bancos, freio-de-mão, lataria, som, porta tras...)

    Abraço
    Marcelo

  • #14
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    jataí/GO
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    Colega, qual a necessidade de rebocar o samuca??? Se rebocar de pálio, estará carregando duas toneladas, com frenagem e segurança comprometidas, não poderá passar fácil dos 60km/h, complicadíssimo em ultrapassagens (imagina um 1.4 puxando 2 toneladas) e os pneus do samuca vão rodando, desgastando, da mesma forma que se fosse rodando nele.
    Agora se for rodando no samuca: mesmo desgaste dos pneus, consumo bem menor (vai ser um carro de 1 ton e não 2 toneladas que vc estará puxando), a frenagem e aceleração do samuca sozinho serão bem melhores que a dos dois carros atrelados.
    Isso sem falar no mais importante, a segurança.
    Outra coisa, câmbio, embreagem, freios, motor e outros ítens do pálio estarão sobrecarregados, podendo até quebrar!
    Por isso não entendi o motivo de querer rebocar o samuca!

  • #15
    vá na paz, marcelopmoura.
    boa viagem e boa brincadeira. respeite os limites e tudo dará certo.


  • #16
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Já puxei um Vitara 3D ano 97 que tinha dado pau no alternador... Na estrada RJ 124 (Via Lagos)... Eu já conhecia o dono do Vitara... De lá até Jacarepaguá..... O GVTD nem sentiu que estava puxando... Fomos muito bem... Ele trocou as pastilhas/lonas e deu reparo do alternador....
    Lembro bem no pedágio.... Ele freiou do nada e quase foi pego por cancela!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #17
    Esse carro pesa muito!!!!

    Brincadeira galera, esse Samuka foi o meu Velocitá!

    Marcelo: Não esqueça que se for rebocar, o seu engate tem que ser chico city reforçado.

    Uma vez reboquei ele com um engate de equipadora que tinha no meu Corolla e o mesmo quebrou, sorte que foi na rua da minha casa e no quebra-mola.

    Por sorte eu fui e o Samuka ficou lá parado sozinho! Depois fui buscar ele a pé! kkkkkkkkk

    Abraços meu bom!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Ai Negada!
    Fiquei interessado no papo do engate da redução em NEUTRO e da colocação da marcha na segunda..
    ???
    Acho que o samurai não tem neutro, só 4x4H,4x2 e 4x4L...

  • #19
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Ai Negada!
    Fiquei interessado no papo do engate da redução em NEUTRO e da colocação da marcha na segunda..
    ???
    Acho que o samurai não tem neutro, só 4x4H,4x2 e 4x4L...
    Negativo Jeff


    O Samurai possui Neutro sim , fica na posição antes de engatar o LOW

    Esse procedimento de colocar em neutro e colocar em segunda marcha é bom no caso de reboque.

    Mas o procedimento IDEAL é:

    - Engatar o neutro
    - Desligar as rodas livres
    - Desconectar o cardãn traseiro.

    Para um reboque rápido em curtas distancias desligar as rodas livres e conectar no neutro já resolve.
    4X4 Brasil

  • #20
    Fernando,
    Concordo plenamente com vc! Respondendo a sua pergunta, e como havia dito na mensagem anterior, minha necessidade de rebocar o samuca eh apenas para o leva-e-trais das oficinas, entendeu? Para eu n ter q sempre voltar/ir buscá-lo de táxi ou buzão (mto incoveniente aqui em Recife pelo calor e violência da cidade), coisa que já passei mto com meu samuca anterior.
    Mesmo assim agradeço mto sua gentileza e atenção em responder.

    Abraço

  • #21
    Meu caro Jálisson,

    Meu engate é Chico City sim e reforçado, na época que coloquei pretendia puxar bugues pra maragogi.

    Valeu!

  • #22
    Usuário Avatar de Bruno Machado
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    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Negativo Jeff


    O Samurai possui Neutro sim , fica na posição antes de engatar o LOW

    Esse procedimento de colocar em neutro e colocar em segunda marcha é bom no caso de reboque.

    Mas o procedimento IDEAL é:

    - Engatar o neutro
    - Desligar as rodas livres
    - Desconectar o cardãn traseiro.

    Para um reboque rápido em curtas distancias desligar as rodas livres e conectar no neutro já resolve.

    leo cabral,

    O procedimento correto para rebocar o Samurai com as 4 rodas no chão - segundo a Suzuki, pelo menos , é colocar a roda livre off, câmbio em 2ª marcha e Transfer Case em neutro.

    Só colocar a TC no neutro e desligar a RL deixa algumas engrenagens do câmbio girando, sem lubrificação. Essa é a razão de colocar o câmbio em 2ª, para garantir que todas as engrenagens do câmbio estejam paradas...

    Essa recomendação está no manual do proprietário do Samurai.

    [ ]'s

  • #23
    O meu samurai Metal Top, pneus 235 recapado, sem estepe, sem bancos traseiros, porém com +- 50 kg de som, pesa 1.100,00..

    Pesado a menos de meio ano..

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    leo cabral,

    O procedimento correto para rebocar o Samurai com as 4 rodas no chão - segundo a Suzuki, pelo menos , é colocar a roda livre off, câmbio em 2ª marcha e Transfer Case em neutro.

    Só colocar a TC no neutro e desligar a RL deixa algumas engrenagens do câmbio girando, sem lubrificação. Essa é a razão de colocar o câmbio em 2ª, para garantir que todas as engrenagens do câmbio estejam paradas...

    Essa recomendação está no manual do proprietário do Samurai.

    [ ]'s

    não sei se você leu que escrevi "Para reboques rápidos" quando falei sobre a t-case em neutro e rodas livres desligadas

    Para reboques em distancias longas,procure se informar sobre o procedimento de retirar o cardan traseiro por favor.

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