x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Botelho, vou checar isso qdo for instalar. Mas sem dúvida ficará, o q eu acho q me obrigará a rebaixar o apoio do cambão pra ficar na mesma altura (n sei como o cara lá vai fazer).
    Valeu a dica!! Dou notícias de como fiicou!

Magao, vou precisar do cambão pra levar e trazer da oficina, hehehe! Já comprei ele escalado pra umas temporadas na oficina, rsrs (embreagem, caixa, amortec tras, faróis, buzina, bancos, freio-de-mão, lataria, som, porta tras...)

Abraço
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Colega, qual a necessidade de rebocar o samuca??? Se rebocar de pálio, estará carregando duas toneladas, com frenagem e segurança comprometidas, não poderá passar fácil dos 60km/h, complicadíssimo em ultrapassagens (imagina um 1.4 puxando 2 toneladas) e os pneus do samuca vão rodando, desgastando, da mesma forma que se fosse rodando nele.
    Agora se for rodando no samuca: mesmo desgaste dos pneus, consumo bem menor (vai ser um carro de 1 ton e não 2 toneladas que vc estará puxando), a frenagem e aceleração do samuca sozinho serão bem melhores que a dos dois carros atrelados.
    Isso sem falar no mais importante, a segurança.
    Outra coisa, câmbio, embreagem, freios, motor e outros ítens do pálio estarão sobrecarregados, podendo até quebrar!
    Por isso não entendi o motivo de querer rebocar o samuca!

vá na paz, marcelopmoura.
    boa viagem e boa brincadeira. respeite os limites e tudo dará certo.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Já puxei um Vitara 3D ano 97 que tinha dado pau no alternador... Na estrada RJ 124 (Via Lagos)... Eu já conhecia o dono do Vitara... De lá até Jacarepaguá..... O GVTD nem sentiu que estava puxando... Fomos muito bem... Ele trocou as pastilhas/lonas e deu reparo do alternador....
    Lembro bem no pedágio.... Ele freiou do nada e quase foi pego por cancela!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Esse carro pesa muito!!!!

Brincadeira galera, esse Samuka foi o meu Velocitá!

Marcelo: Não esqueça que se for rebocar, o seu engate tem que ser chico city reforçado.

Uma vez reboquei ele com um engate de equipadora que tinha no meu Corolla e o mesmo quebrou, sorte que foi na rua da minha casa e no quebra-mola.

Por sorte eu fui e o Samuka ficou lá parado sozinho! Depois fui buscar ele a pé! kkkkkkkkk

Abraços meu bom!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Ai Negada!
    Fiquei interessado no papo do engate da redução em NEUTRO e da colocação da marcha na segunda..
    ???
    Acho que o samurai não tem neutro, só 4x4H,4x2 e 4x4L...

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Ai Negada!
    Fiquei interessado no papo do engate da redução em NEUTRO e da colocação da marcha na segunda..
    ???
    Acho que o samurai não tem neutro, só 4x4H,4x2 e 4x4L...
    Negativo Jeff

O Samurai possui Neutro sim , fica na posição antes de engatar o LOW

Esse procedimento de colocar em neutro e colocar em segunda marcha é bom no caso de reboque.

Mas o procedimento IDEAL é:

- Engatar o neutro
    - Desligar as rodas livres
    - Desconectar o cardãn traseiro.

Para um reboque rápido em curtas distancias desligar as rodas livres e conectar no neutro já resolve.
    4X4 Brasil

Fernando,
    Concordo plenamente com vc! Respondendo a sua pergunta, e como havia dito na mensagem anterior, minha necessidade de rebocar o samuca eh apenas para o leva-e-trais das oficinas, entendeu? Para eu n ter q sempre voltar/ir buscá-lo de táxi ou buzão (mto incoveniente aqui em Recife pelo calor e violência da cidade), coisa que já passei mto com meu samuca anterior.
    Mesmo assim agradeço mto sua gentileza e atenção em responder.

Abraço

Meu caro Jálisson,

Meu engate é Chico City sim e reforçado, na época que coloquei pretendia puxar bugues pra maragogi.

Valeu!

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Negativo Jeff

O Samurai possui Neutro sim , fica na posição antes de engatar o LOW

Esse procedimento de colocar em neutro e colocar em segunda marcha é bom no caso de reboque.

Mas o procedimento IDEAL é:

- Engatar o neutro
    - Desligar as rodas livres
    - Desconectar o cardãn traseiro.

Para um reboque rápido em curtas distancias desligar as rodas livres e conectar no neutro já resolve.

leo cabral,

O procedimento correto para rebocar o Samurai com as 4 rodas no chão - segundo a Suzuki, pelo menos , é colocar a roda livre off, câmbio em 2ª marcha e Transfer Case em neutro.

Só colocar a TC no neutro e desligar a RL deixa algumas engrenagens do câmbio girando, sem lubrificação. Essa é a razão de colocar o câmbio em 2ª, para garantir que todas as engrenagens do câmbio estejam paradas...

Essa recomendação está no manual do proprietário do Samurai.

[ ]'s

O meu samurai Metal Top, pneus 235 recapado, sem estepe, sem bancos traseiros, porém com +- 50 kg de som, pesa 1.100,00..

Pesado a menos de meio ano..

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    leo cabral,

O procedimento correto para rebocar o Samurai com as 4 rodas no chão - segundo a Suzuki, pelo menos , é colocar a roda livre off, câmbio em 2ª marcha e Transfer Case em neutro.

Só colocar a TC no neutro e desligar a RL deixa algumas engrenagens do câmbio girando, sem lubrificação. Essa é a razão de colocar o câmbio em 2ª, para garantir que todas as engrenagens do câmbio estejam paradas...

Essa recomendação está no manual do proprietário do Samurai.

[ ]'s

não sei se você leu que escrevi "Para reboques rápidos" quando falei sobre a t-case em neutro e rodas livres desligadas

Para reboques em distancias longas,procure se informar sobre o procedimento de retirar o cardan traseiro por favor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem