x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Smile Qual o peso de um Samurai Metal Top feixe?

Pessoal,

Estou comprando um Samurai Metal Top feixe e penso em colocar um cambão móvel pra puxá-lo com meu Pálio 1.4 2006. Então surgiu a dúvida: será que o Samuca é mto pesado pro Pálio 1.4? Qual o peso dele? Alguém já fez esta experiência??

Muito obrigado pela ajuda!!

Abraços traçados

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Ja puchei durante 180km.. um samurai igual o teu num gol 1.0.. hehe nas subidas o bixo pega.. mais da pra ir..

ABraços,

ouvi dizer que o canvas pesa 925kg e o MT 975kg o diogo ludovico pode ser mais exato.
    não esquecendo que para transportar com o towbar ou cambão, deve-se colocar a marcha do 4x4 no neutro e a outra em segunda marcha. eu li isso em algum tópico por aqui

Humm, mto valiosa essa sua informação, Botelho!! Se alguém aqui puder consultar o manual pra confirmarmos isso, ficarei mto agradecido, pois pretendo instalar já esse fds.
    Outra coisa... será que eh preciso "turbinar" os freios do pálio??

Grato

Já vi gente rebocando com uno mil... Com relação aos freios acho que tão tem o que fazer, é só prestar atenção, pois quando reboco na parati 1.6, a frenagem é a maior preocupação...

abraço

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Pessoall

Muita atenção ao rebocar o samuca com um carro pequeno...

Esse tema já foi abordado aqui ha algum tempo, o carro ideal rebocador é que seja bem mais pesado e com distancia entre-eixos também maior que o carro rebocado.

Com relação aos freios é outro problema pois imagine se os freios de um gol, uno, palio ou qualquer outro "pequeno" com peso em torno de 1 ton.foram projetados para segurar, além da propria carga total, mais 1ton?

Tem inúmeros casos de acidentes causados por "infrações à essas regras" e não são nada bonitos e muito menos baratos, visto que ambos os carros sofrem danos.

Se valer um conselho eu não o faria por nada no mundo.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Segundo o manual do meu (97 MT) ele pesa 1050kg, o feixe deve ser mais leve, acho que os 950Kg já citados.
    Quant oa rebocar com carro pequeno, é complicado pois se sente "os trancos" sempre que se freia e se acelera, pois é quase 1 ton de peso extra. para pequenos deslocamentos (urbanos) não tem problema, mas para viagens mais longas eu manteria um "zequinha" lá no samuka para auxiliar nas frenagens mais complicadas, mas isso depende se este vai ocnseguir visualizar a luz de freio do carro que está puxando
    Meu samuka, mesmo na Pajero full diesel sinto o "peso" do carro principalmente nas freadas onde se ve o samuka empurrando a traseira do rebocador.

Eh... como n tenho condições de trocar o pálio por um carro maior, (até teria, mas perco no ano e isso pode implicar em + manutenção) e se a trilha for mto longe, vou bem devagar e com mto cuidado. Acho q a idéia de mandar um zeca ajudando nas freadas eh boa, mas eh um risco de ser multado numa blitz!

marcelopmoura, dá uma olhada se o towbar fica reto, já que o samurai deve ser mais alto que o palio não pode ficar apontado pra baixo que pode sair da bola do reboque.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Marcelo,

questão dos freios.. o carro sofre bastante.. mais como reboquei e não passei de 60km/h.. pra nao correr riscos.. =)

a proposito.. vai andando com ele.. esquece rebocar! samuca vc vai e volta tranquilo!

Abraços,

é melhor tu ires rebocando o pálio,

brincadeira, vÁ rodando que é melhor

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Marcelo , o grande perigo não é não conseguir puxar , mas sim frear e fazer curva , dar "L" , etc...
    De Samurai , vá rodando que anda razoável e é muito econômico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem