x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    66
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    URGENTE Trackeiro Novato em primeira Viagem




    Boa noite a todos
    Sou um novo e feliz proprietario de um tracker 2007 - 80.000 km - pneus 235/70/16 sem modificações na suspenção.
    O Bruto esta numa revisão básica para viagem, 1200 km, estradas boas.(Anhanguera)
    Assim aos que lerem este post gostaria de pedir uma orientação qto aos cuidados na estrada e a dirigibiliadade,
    velocidade toleravel do carro sem força-lo.
    velocidade para baixo consumo
    qual sua reação nas curvas e qual velocidade segura
    qual a calibragem ideal para estes pneus em rodovias urbanas
    devo verificar algo no decorrer da viagem..qto em qto tempo.

    Desculpem se pareço um despreparado (e sou, com relação ao veiculo) sempre tive um popular 1.0.
    mas esta consulta é para dar mais segurança a minha familia.
    Assim peço aos mais experientes que eu neste forum este auxilio
    Estarei viajando sabado pela manhã ....façam seus comentários.
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    não existe uma receita para isto,só com o uso você vai sentir o carro pegar as manhas dele e sentir-se seguro.
    a princípio estranhará a suspensão (muito macia)

    não se preocupe o carro é seguro demais

    agora tudo tem limite.



    1-120 a 130km
    2-3000 rpm
    3-depende da curva de 80 a 100 se ela for original,sem lift(elevação da suspensão).
    4-26 lbs
    5-como em qualquer outro carro,adicionando óleos de diferencial dianteiro e traseiro e principalmente o óleo do motor pois este baixa muito o nível óleo.

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Luis,

    Nao tem muito mistério. A Tracker original é bem estavel. Minha velocidade era 100-120 km/h. Faixa de economia sao os 3000 mil giros mesmo. Curva, comece a fazer a 80 e vai sentindo o carro.. tudo depende da curva né..rs. Calibragem, olha no manual e siga o que estiver lá.

    O ideal é fazer uma revisão simples no carro antes de pegar estrada, mas procure algum mecanico que conheça de Suzuki. A Tracker é um excelente veiculo!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    66
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo e muito obrigado pelo retorno
    Estou trocando todos os oleos
    Filtros
    Um Tensor do alternador que estava rangendo
    Duas correias (gde e pequena)
    pastilhas de freio
    Meus pneus sao 235-70-16 com suspencao normal...muda a calibragem....pelo que vejo aqui eles sao meio grande para o carro sem adaptacoes.
    Acho que e o basico para ua viagem tranquila...
    Obrigado novamente

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Luis,

    Nao tem muito mistério. A Tracker original é bem estavel. Minha velocidade era 100-120 km/h. Faixa de economia sao os 3000 mil giros mesmo. Curva, comece a fazer a 80 e vai sentindo o carro.. tudo depende da curva né..rs. Calibragem, olha no manual e siga o que estiver lá.

    O ideal é fazer uma revisão simples no carro antes de pegar estrada, mas procure algum mecanico que conheça de Suzuki. A Tracker é um excelente veiculo!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Luis por experiência de um Grand Vitara ( mesmo carro so troca o distintivo na grade) em depressões vai raspar o pneu traseiro . mas se passar devagar não raspa.
    Tocada vc vai sentir que a traseira as vezes da uma balançada , normal , na Grand Vitara e agora na Tracker em ondulações sinto isso , não é um carro para correr , chega a 160 km/h chega , mas não foi feito para isso além de gastar bem acima de 100/110 hm/h , e em grandes deslocamentos tenha em mente que seu tanque vai rodar com segurança 450/500 km ( ar ligado tempo todo) chaga a fazer 10km/l faz mas abaixo de 100 km/h ande sinta o carro experimente como dito acima o Rubens , mas como o centro de gravidade é mais alto não abuse é preferível entrar na curva devagar do que tombar rs!
    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    66
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ricardo e a calibragem dos pneus e de 26 e 27lbs.
    Obrigado




    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Luis por experiência de um Grand Vitara ( mesmo carro so troca o distintivo na grade) em depressões vai raspar o pneu traseiro . mas se passar devagar não raspa.
    Tocada vc vai sentir que a traseira as vezes da uma balançada , normal , na Grand Vitara e agora na Tracker em ondulações sinto isso , não é um carro para correr , chega a 160 km/h chega , mas não foi feito para isso além de gastar bem acima de 100/110 hm/h , e em grandes deslocamentos tenha em mente que seu tanque vai rodar com segurança 450/500 km ( ar ligado tempo todo) chaga a fazer 10km/l faz mas abaixo de 100 km/h ande sinta o carro experimente como dito acima o Rubens , mas como o centro de gravidade é mais alto não abuse é preferível entrar na curva devagar do que tombar rs!
    Abraço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Primeira Viagem...
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/01/2009, 22:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade