Alexandre , e se eu colocar um eixo dos 1995 atras e deixar o original na frente terei muitos problemas com a tração , devido as diferenças de relações dos eixos dos modelos 1995 vrs. 1998?
Qual seria a melhor solução para se livrar dos problemas dos semi eixos dos helicoidais?
Alexandre , e se eu colocar um eixo dos 1995 atras e deixar o original na frente terei muitos problemas com a tração , devido as diferenças de relações dos eixos dos modelos 1995 vrs. 1998?
Qual seria a melhor solução para se livrar dos problemas dos semi eixos dos helicoidais?
abraços.
Sim, terá 5% é diferença pra k7.
Solução é colocar um par de eixos de samurai feixe ou cjosta
Pessoal! Muito obrigado por responderem. Nem imaginava ter tanta ajuda por aqui. Inclusive já falei com o Getulio recomendado pelo GH. Vou passar lá pra trocar uma idéia com ele. Agradeço realmente a todos pela força pois fico mais tranquilo sabendo que tenho uma alternativa viável e segura. Ocorre que atualmente tenho dois problemas que considero graves em meu motor:
1º - Tá aparecendo óleo na agua do radiador - Pode ser junta queimada ou a famosa trinca no motor;
2º - Minha polia do virabrequim esta dançando - Pode ser o acoplamento da polia, a própria polia ou pior o virabrequim desbalanceado;
3º - Quando ligo a viatura tá dando aquela queimada de óleo;
Ano retrasado a ponta do virabrequim onde é presa a polia escareou e tive de mandar retifica-la, desde então ele começou a queimar óleo e agora a polia esta dançando;
Na verdade já não faço mais trilha - meio que enchi o saco - mas uso muito a viatura para viajar e ir pescar em locais de dificil acesso (consigo levar minhas latinhas até a beira do pesqueiro ... Hehehehe). Por isso não gostaria de me desfazer dele.
Mas tinha medo de criar um Frankstein ( Hô Miltom ... que monstro eu criei .....Hehehehe)
Mas pelo que vejo fica bom e confiável para viagens.
Valeu mesmo a todos ... vou me preparar $$$$$$ e fazer daqui uns tempos.
Amigo, se resolver colocar AP... Existem varias peças caras neste seu motor 16v...VC pode vende-las por ex... Eu vendi meu motor com toda eletrônica para ALTERNATIVA 4x4 ...
O motor 16v suzuki é um motor fantástico, meu side andava muito com este motor... + como era 1993, resolvi logo vende-lo e partir para um AP, pela facilidade de manutenção... pois aqui onde moro, não existe profissionais que conheçam este motor suzuki...
Com AP em qualquer canto do brasil, VC ta em casa...
Boa sorte... =======+=
... TRILHA DOIDA. odid@bol.com.br
side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...
27---3031-0916
Consigo uns semi/homo para samurai que vc nao quebra nem com reza brava.
Alexandre,
Ap 2.0 + cambio Chevette 4m + tcase original (não ronca, mas não ta 100%) + eixos originais + pneus 195/65R15 (3k) = é o meu carro...eis a pergunta, qual o fusível do sistema? a tcase, o diferencial ou os semis?
A homocinetica e tcase
Se vc despejar torque e o carretel der uma sambadinha milimetrica no carretel por desgate no pino central, vc tem boas chances de quebrar um dente e dai a reacao e em cascata.
Se vc despejar torque usando um pneu agressivo com as rodas dianteiras travadas a homocinetica nao vai aguentar, isso pode ser potencializado com a adicao de um bloqueio dianteiro.
Postado originalmente por Henanh
Alexandre,
Ap 2.0 + cambio Chevette 4m + tcase original (não ronca, mas não ta 100%) + eixos originais + pneus 195/65R15 (3k) = é o meu carro...eis a pergunta, qual o fusível do sistema? a tcase, o diferencial ou os semis?