x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    CENTRO DE GRAVIDADE ! INSTABILIDADE = RISCO ! OLHEM AKI




    tenho um Grand Vitara 1.6 16v 98/99

    O Carro tava todo original, so quinta feira coloquei pneus Goodyerar AT/S
    235/75-R15

    o orignal era 195/80-r15 ... aumentou 4 cm de largura e 2 de altura...

    a largura era pra ter compensado a altura porem.... nao ocorreu...
    o carro está molenga.... andando menos... pq o pneu eh mais largo e mais pesado.... e to sentindo o carro dançando d+ ... pq ta mais alto...

    ai é que está... pq kero colocar Calço do Rodrigo Portugal pro Grand Vitara de 2" ... tenho medo de q com os 5 cm do calço de moola... o carro fike ainda mais molenga.... e menos estavel .... rodo mto asfalto e rodovia.. para fazer curvas ou golpes de direcao vai sambar mto a carroceria hehe

    O que acham ? aconselham colocar o calçço mola 2" ... ? acham q vai fikar mais instavel e balançando ??

    valeus pessoal...
    abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Mais instavel vai ficar com certeza! Qdo aumenta a altura do carro sem compensar na largura o centro de gravidade fica mais elevado!

  • #3
    Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    mesmo com os 235 - 75
    eh bem largo pra esse carro....


    original eh 195...

    mas c eu levantar tem perigode capotar ou tombar em curvas no asfalto?
    tipo .. uma curva na rodovia q eu fazia a uns 100 km/h nao vo poder fazê-la mais ?

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    como conseguiu colocar um aro 15 no GV? não pegou na pinça dianteira?

    (s)

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... bicampeão do Trial em 2005? Oh! Quem poderá nos desafiar?
    Gvitarão98 - Noturno... nas impiedosas garras da patroa...
    Gvitarão2000 Limited - BlackBird... arrumando a papelada...
    http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/index.htm

  • #5
    Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    3 portas o grand vitara...

  • #6
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    como conseguiu colocar um aro 15 no GV? não pegou na pinça dianteira?

    (s)

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... bicampeão do Trial em 2005? Oh! Quem poderá nos desafiar?
    Gvitarão98 - Noturno... nas impiedosas garras da patroa...
    Gvitarão2000 Limited - BlackBird... arrumando a papelada...
    http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/index.htm
    Bem doidona aquela "piscina" la na tua hp. Onde fica aquele buraco?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pode ter certeza que vai ficar instável...uma vez eu botei uns 265 65 R15 numa S10, ficou bonito mas super instável...

  • #8
    Fala Thiago,

    Esse assunto já foi discutido de maneira diferente por outros tópicos, e eu sempre fui um dos que perqdí a cabeça com esse "probleminha".

    O Fato é que o Vitara ORIGINAL já não é um exemplo de estabilidade, colocando-se pneus maiores ele fica um colchão d'água, que na estrada (eu pego muitas) fica bem incômodo em situações de asfalto irregular.

    A solução mais simples (e barata) para amenizar esse efeito é aumentando a pressão dos pneus.
    Os meus são 225/75-15 e eu usava de 30à 32psi para estradas longa distância e entre 28 e 26 para a cidade. Ficava bem mais "firme", mas é meio sacal ficar calibrando toda vez que pego estrada então deixo sempre com 28.

    Faça esse teste. Mas cuidado, pois se colocar muita pressão os pneus viram uma pedra e o carrinho vai pular que nem terremoto.

    Abraço,
    Paulo

  • #9
    Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Idade
    42
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    vo bota os calços e testar hehe

  • #10
    Quanto maior os pneus mais devagar a viatura fica, e mais alto mais instavel, tente muchar um pouco os pneus
    Abraço

  • #11
    Xand,

    Na verdade é o inverso do que vc falou.
    Quanto maior a circunferência do Pneu maior será a distância percorrida com 1 revolução (volta) do mesmo, logo, maior será a velocidade desenvolvida (com relação à um similar de menor diâmetro).
    Já a pressão rege a firmeza do pneu. Quanto maior a pressão (que deveria ser a ideal) mais rígido fica o pneu, evitando deslocamentos laterais provocados pelo arraste aerodinâmico. Se abaixar muito a pressão o pneu vira uma “bexiga” e põe em risco a dirigibilidade e segurança do motorista.
    Isso tudo a altas velocidades em estrada (que é o foco aqui).

    É claro que em trilhas a calibragem “bexiga” é a mais indicada pois provém maior área de contato e não necessita de estabilidade x velocidade.

    Abraços,
    Paulo

  • #12
    Olá Nep

    Sim mas devido a maior circunferencia do pneu o motor precisa de mais potencia para dar uma volta, e acaba ficando mais "xoxo" , em relação aos pneus uma pouco mais muxos ele fica com impressão de mais molenga mas fica mais estavel, muxo que eu falo é um pneu que usa 30 psi e colocar 26, 27
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade