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CENTRO DE GRAVIDADE ! INSTABILIDADE = RISCO ! OLHEM AKI

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  • 15/02/2005, 18:39
    Luiz_akium
    Eu tenho um Samurai 95 e ele esta com uns pneus 225/75-15 gostaria de saber qual calibragem seria a certa para asfalto e para trilha tenho sentido ele meio instavel no asfalto e acho q deve ser calibragem pois estou usando 26psi ou poderia ser amortecedor de direçao
    Abraços

    Luiz
  • 15/02/2005, 20:21
    xadventure
    Fala amigo

    Bem a calibragem esta beleza! Ele esta jumelado? os pneus sao cravudos? isso deixa ele um pouco instavel, a direção não esta bem levinha? caso ele esteje puxando muito ou qualquer buraco ele sai pra lá e pra cá, de uma olhada no amortecedor da direção.
    Abraço
  • 15/02/2005, 21:29
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por xadventure
    Fala amigo

    Bem a calibragem esta beleza! Ele esta jumelado? os pneus sao cravudos? isso deixa ele um pouco instavel, a direção não esta bem levinha? caso ele esteje puxando muito ou qualquer buraco ele sai pra lá e pra cá, de uma olhada no amortecedor da direção.
    Abraço

    Putz... então é o amortecedor de direção??? O meu tava assim. Qualquer buraco uma braçada... Vou ligar na mecânica. Amortecedor de direção da kombi?
  • 16/02/2005, 15:14
    xadventure
    'Nem precisa levar no mecanico, é fácil de trocar, quando tirar ve se esta o amortecedor esta dura na ida e na volta, se estiver fraco em algum sentido prode trocar, o amortecedor da direção da kombi dá, só precisa usar as buchas do original
    Abraço
  • 16/02/2005, 19:50
    mak (SP/ZN)
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    como conseguiu colocar um aro 15 no GV? não pegou na pinça dianteira?

    (s)

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... bicampeão do Trial em 2005? Oh! Quem poderá nos desafiar?
    Gvitarão98 - Noturno... nas impiedosas garras da patroa...
    Gvitarão2000 Limited - BlackBird... arrumando a papelada...
    http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/index.htm

    Bem doidona aquela "piscina" la na tua hp. Onde fica aquele buraco?

    Cachorro Louco... eu tava muuuuuuuito bração aquele dia... neguinho já estava querendo pintar o Wally de verde e deixar lá! :-D :-D :-D

    [s]

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... tapinha de funilaria é bom, né...
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda dentro de 20 dias... Quem se habilita???
  • 16/02/2005, 23:14
    Periquitooffroad
    Citação:

    Postado originalmente por thiagobh
    mesmo com os 235 - 75
    eh bem largo pra esse carro....


    original eh 195...

    mas c eu levantar tem perigode capotar ou tombar em curvas no asfalto?
    tipo .. uma curva na rodovia q eu fazia a uns 100 km/h nao vo poder fazê-la mais ?

    []´s

    Se não colocou calço no GV e só colocou pneu não justifica estar instável, a mudança na altura do pneu não deixaria o carro mais mole ou dançando, isso só aconteceria se tivesse alterado a suspensão.

    Provavelmente está com amortecedores ruins.
    Qual calibragem está usando para esses pneus?
    Qual a largura da roda que está usando?

    O GV por ter barra panhard tem uma particularidade quando e colocado calço na suspensão, o eixo e deslocado lateralmente em relação a carroceria.
  • 16/02/2005, 23:55
    AD
    Calço no GV
    Por isso no GV quando colocacalço tem de procar a barra Panhard

    Antonio Duarte
  • 18/02/2005, 00:17
    thiagobh
    CAMBAGEM E OFFSET DA RODA...
    botei os calços ontem 2" da RC4x4.
    Fiko show .. altao e bonito

    Agora pra arrumar a cambagem q ta sendo complicado...
    Consegui +1.00 no máximo de ajuste do lado direito e amanha vou terminar o lado eskerdo pra igualar +1.00 Antes com carro orignal era +0.05 e +0.06 ...
    Essa diferença ai vai afetar o q ? Sendo q o limite máximo padrão do veiculo marcado no computador do alinhamento é +1.00 ou seja estou nele hehe...

    Outra coisa é q o 235-75 r15 goodyear AT/S q to usando, ta pegando qnd viro a direção toda... vou virar o OFFSET das rodas... ou tentar regular o parafuso do batente da direcao... creio q não pegará mais .. com o offset ganharei 1.5 polegadas e com o pneu saindo um poco pra fora eu vou fika com carro mais no chão.. mais estável.... o q vcs acham ?

    abraços
  • 18/02/2005, 00:24
    AD
    O Rodrigo não corrigiu a cambagem? ou você não quis

    Antonio Duarte
  • 18/02/2005, 00:25
    thiagobh
    moro em belo horizonte.. hehe
  • 18/02/2005, 00:26
    AD
    O Rodrigo não corrigiu a cambagem? ou você nã quis?
  • 18/02/2005, 02:15
    Luiz_akium
    Samurai !!!!
    Citação:

    Postado originalmente por xadventure
    Fala amigo

    Bem a calibragem esta beleza! Ele esta jumelado? os pneus sao cravudos? isso deixa ele um pouco instavel, a direção não esta bem levinha? caso ele esteje puxando muito ou qualquer buraco ele sai pra lá e pra cá, de uma olhada no amortecedor da direção.
    Abraço

    Ele ta jumelado e os pneus sao cravudos sim a direçao ta bem leve ele ta puxando um pouco sim , entaum oq pode ser .......

    Valeu

    Luiz.
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