Não é ele...... é praticamento o mesmo motor do samurai (o bloco), só muda o cabeçote, injeção, bicos.... a parte de cima!
Versão Imprimível
Alguma inspiração....
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qmJ_qbDTypM[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=QT_26WJilBs[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=1jx1qYrjswg[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=upRMHV67hRg[/ame]
O meu era um 1.6 16V de Baleno.....
Caso for levado este projeto para frente, tem alguns gatinhos chatos no caminho. Nada que seja incontornável, mas saiba que eu apanhei pracaraio com alguns detalhes. Se precisar de dicas, é só falar....
Abraços,
Bill
pelos videos já deu p/ perceber que o motor só " funfa" em alto giro ( só se ouve os cortes de giro no video), p/ trilhas isso nao é vantagem nenhuma...
o motor é um demônio, mas com a curva de torque lá encima é carro p/ velocidade/pista.
T+
Depende do resto do drivetrain, né ???
O meu 1.6 16V, que também só "funfava" em alto giro tocava muito bem em trinha, muito melhor que o 1.3 normal. Mas é bom lembrar que tocava um câmbio auto, uma t-case 4.87 e eixos 4,88. Então alto giro não era problema.
Pensando melhor, alto giro era justo o problema, consegui explodir o motor numa prova, quando faltou óleo numa inclinação braba e com o pé colado no assoalho...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Pessoal, reativando o tópico....
Concordo que o motor do Swift GTi só rende bem em alto giro, e pelo videos que temos no youtube o nego tem q pisar muito pra render o motor! Logo fica inviável o uso dele nas trilhas!
Porém... Porém... Hj temos a facilidade do uso de supercharger.
Será que rola socar um supercharger M24 junto a um cabeçote de GTi nos nossos motores G13B conseguimos um bom rendimento em baixa para as trilhas e mantemos a performance do GTi em alta pra as estradas?!
Achei um cabeçote e um charger a um bom custo.. Pensei em investir na ideia!
Seria uma boa receita?! O que me dizem...
Pelo que pesquisei a mudança fica somente pelo cabeçote msm....
Valeus
se vai colocar superchargem deixa o cabeçote 8v mesmo... seu objetivo é torque em baixa né?
usar cabeçote 16v só vai complicar a montagem e encarecer o projeto..
sapeca o M24 mesmo, calcule o diametro da polia e deixe soprar 0,8kg de pressao que vc terá um ganho de no minimo 50% em rendimento