x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Ricardo, pela reportagem que você indicou entendi que os catalisadores são obrigatórios a partir de 1997.

"Por transformarem grande parte dos gases tóxicos do motor em gases inofensivos, os catalisadores passaram a fazer parte dos veículos a passeio brasileiros desde 1992 e tornaram-se itens obrigatórios, em 1997, quando entrou em vigor o Novo Código Brasileiro de Trânsito."

Abraços

veículos a passeio brasileiros desde 1992

suzuki nao é um veiculo brasileiro, e no meu caso (samurai) tb nao é um veiculo de passeio, é um utilitario/jipe.

no mais .. o meu samuca é 91/92, e veio por importaçao independente.
    sei lá agora se vao encrespar com a falta do catalizador ... eu vou assim pra vistoria e vou ver o que vai dar.
    ja estou guardando a dica do catalizador do gol 95 ..
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    veículos a passeio brasileiros desde 1992

suzuki nao é um veiculo brasileiro, e no meu caso (samurai) tb nao é um veiculo de passeio, é um utilitario/jipe.

no mais .. o meu samuca é 91/92, e veio por importaçao independente.
    sei lá agora se vao encrespar com a falta do catalizador ... eu vou assim pra vistoria e vou ver o que vai dar.
    ja estou guardando a dica do catalizador do gol 95 ..
    Felipe, pela reportagem eu interpretei que catalizador só é obrigatório a partir de 1997. Tanto que os limites para carros de 97 em diante caem muito:

"Os limites máximos de emissão de gases para aprovação os veículos do ciclo Otto de 4 (quatro) tempos, na condição de marcha lenta e em aceleração livre, que serão adotados no Programa de I/M - SP mediante utilização de analisadores de gases, são os seguintes:

a) Monóxido de Carbono (CO) corrigido, em marcha lenta e 2500 rpm:

Ano-modelo
    Limites (%)

Até 1979: 6.0

1980 a 1988: 5,0

1989: 4,0

1990 a 1991: 3,5

1992 a 1996: 3,0

A partir de 1997: 1,0

b) Combustível não queimado Hidrocarboneto (HC) não corrigido, em marcha lenta e 2500 rpm:

Combustível
    Limites

Gasolina, mistura (gasolina/álcool), gás combustível : 700

Álcool, mistura temária - FLEX: 1.100

(*) Para todo ano-modelo

c) Velocidade angular em regime de marcha lenta:
    - 600 a 1200 rpm para todos os veículos.

d) Diluição mínima:
    - % (CO CO2) = 6% para todos os veículos.

II - Limites para fins de inspeção de motociclos equipados com motor de quatro tempos:

a) Monóxido de Carbono (CO) corrigido, medido em marcha lenta:
    Ano de Fabricação
    Limite
    (% vol)

Todos anteriores a 2002 (inclusive): 9

Pós 2003 (inclusive) até 250cc: 7

Pós 2003 (inclusive) acima de 250cc: 6
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    eu entendi Newton ... e concordo com a sua colocação.
    citei só pra complementar minha.

A unica coisa que falta saber é se alguem chegar sem catalizador lá, com carros abaixo de 97, vai ou não passar ..
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Felipe eu ligaria para uma Controlar e esclareceria as duvidas rs! ,afinal se precisar colocar o catalizador é so uma viagem rs! , qto ao catalizador pode ser de qquer carro acima de 1.3 L ou equivalente
    Abraços

Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    A unica coisa que falta saber é se alguem chegar sem catalizador lá, com carros abaixo de 97, vai ou não passar ..
    Eu fiz essa pergunta para o técnico da controlar, e segundo ele, a presença do catalisador é obrigatória em todos veículos acima de 1996, ou que tenham vindo com a peça original de fábrica.
    Ele disse que a controlar tem um banco de dados com as características técnicas de todos os veículos, agora se isso é verdade eu não sei.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Meus 0,0000002% como todos os importados para cá , desde 1990 , vinham com catalizador ate um NIva 91 que tive tinha rs! , isso da URSS , sendo japa, ou da europa creio que como sempre estão em normas mais severas que as nossas ....., portanto ....
    Abraços e sem polemizar rs!

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Felipe eu ligaria para uma Controlar e esclareceria as duvidas rs! ,afinal se precisar colocar o catalizador é so uma viagem rs! , qto ao catalizador pode ser de qquer carro acima de 1.3 L ou equivalente
    Abraços
    Essa semana vou levar o Gurja x12 pra vistoria ...
    ai vou tirar um monte de duvidas com os caras lá, entre elas essa do catalizador.
    estou com outro problema aqui .. temos um MB 1942 e uma F75 desmontados. Já pensamos em levar na carreta, mas parece que nao resolve.

quinta a noite eu vou descobrir .. marquei a vistoria na Barra funda.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Felipe posta aqui depois as respostas , afinal tbem estou com varias sem a devida rs! , e quinta ja que vai estar pela Barra Funda , passa no Paca e junte-se a galera do Forum que esta por lá rs! e facil onde tem um churrasqueira depois do Sid
    abraços e ate!

Post desabafo

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Pois é Claudio,

Aqui em SP é diferente, vc paga taxa de 56,44 se não passa tem 30 dias para refazer, senão tem que pagar a taxa de novo e tentar de novo.

Senão no ano seguinte não licencia e ainda pága multa de 550,00 e se o guarda parar e ver que não foi feito tb mais 550,00 de multa.

Qualquer carro e ou moto de qualquer ano, precisa da inspeção aqui em SP

Abs.
    Honestamente, acho isso um absurdo. é uma lei que fere a constituição e o poder de escolha do cidadão. por exemplo, com um vitara importado, motor 2.0 V6, vai ser bem difícil passar neste teste, outro carro da família condenado aqui em sp é um passat 79 todo original, carburador alemão, e todos os relógios, inclusive vacuômetro funcionando, mas com certeza não passa nas emissões de gases. Um outro é o peugeot 96 que roda minha mãe, outro que vai ser difícil...
    são ótimos carros, em boas condições mecânicas, seguros, mas que serão praticamente impedidos de rodar nas grandes cidades. e se a moda pega ? tem transporte público de qualidade pra população em são paulo ? e no Brasil ? e em questão de 1 ano, o nº de usuários desses trasnportes de massa vai duplicar? triplicar? que caos isso vai gerar ?

concordo plenamente em regular as emissões dos veículos automotores todos, acho brilhante nosvos combustíveis e novas tecnologias de energia. havendo um carro elétrico, tão bom quanto a petróleo, PELO MESMO VALOR, OU PREÇO MAIS ACESSÍVEL. certamente a lei de emissões não seria problema algum.
    pelo contrário, quem mostra precisar de maior fiscalização e regulamento de "emissões" parece ser o governo, de forma geral. se não evaporasse e vazasse tantos recursos, a cidades seriam mais limpas e a sociedade mais justa.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

sei lá, posso estar errado e completamente enganado também, vai saber, quem sabe ?
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Cadú fica tranquilo que os carros citado vão passar sim! te digo pq, os mais novos tem Injeção sejam eles 96,97 , pois ambos tem catalizador, mas tem que estar tudo regulado , com catalizador e por ai vai ,da uma olhada no site da www.controlar.com.br ta tudo explicado lá, no dia que levei um carro nosso ano 2002 ele passou e tranquilo , afinal a manutenção esta em dia . Do outro lado tinha um Fusca de um Sr devia ser ano 73 no max! e passou , tinha um Fit 2005 e foi reprovado , como disse manutenção é tudo!
    Não se preocupe seus carros passarão!
    abraços

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Galera,
    A Rede Bandeirantes de Rádio, Sincopetro e MTE Thomson estão promovendo uma espécie de Pré Inspeção!
    Ouvi o anuncio na radio Sulamerica Transito e me dirigi até o posto de atendimento gratuito.
    Eles colocam uma sonda no escape e te dão um extrato com os números emitidos pelo auto, O2, CO, CO2, HC, NOx, CO...
    Tem um folder q diz o limite de HC pelo ano do carro. No meu caso de 1997-2002 máxima de 700ppm e passei c 0157ppm, emissão de CO 1.0% e passei c 00.62%.
    Esse teste é feito da seguinte forma, vc deixa o carro em marcha lenta por mais ou menos uns 7min, daí eles colocam uma sonda na saída do escapamento. O carro ñ é acelerado em momento algum, daí ao questionar isso eles me informaram q o equipamento deles é feito p medir tudo pela marcha lenta.
    Acho q vale a pena ficar antenado na rádio e ver onde será colocado o posto de atendimento p levar o carro lá e sanar dúvidas.

Abraço!

Drummond

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem