Putz, caro mesmo!
Os rolamentos traseiros pro meu vitara comprei na cobra rolamentos e foi bem menos que isso.
Versão Imprimível
eu paguei R$125 no rolamento de roda traseiro. NTN 1ª linha. R$210 é um assalto
O mecanico verificou o diferencial e disse que esta ok. verifiquei o cardan e não tem folga, inclusive akela junta homocineta..abri ta tudo ok. Mas o barulho persiste...
Só ocorre quando passo por terreno irregular, geralmente subindo ladeira.
Gravei o barulho e postei no arquivo zip. É um tec tec, sempre duplo. Se alguem tiver uma dica do que pode ser fico grato.
Matoswr, isso deve ser uma coisa bem idiota. Não mecânica. VErifique se o escape não pega no protetor da sobrecaixa ou algo assim. verifique se não tem uma manilha batendo, os parachoques estão bem presos.
Dá impressão de ser um ferro quebrado que quando o carro valança pega no lugar de origem.
VErique também a suspensão.
No meu tinha um barulho que era o parafuso da suspensão mau apertado. Coisa bem idiota que achava que era um problemão.
sucesso na busca.
não escutei o audio, mas verificou as buchas dos link e panhard? inclusive buchas dos amortecedores....
pode estar estouradas e o carro sacudindo.
barulinho é chato mesmo de descobrir, você viu o que poderia ser de grave, se não é, agora relaxa e com calma vai descobrir o barulho.:concordo:
Conseguiu resolver esse barulinho aí Matoswr?
Verifiquei e o meu faz um barulho um pouco semelhante, mas o seu é mais alto, o meu eu vi que minhas molas dianteiras estão um pouco cansadas e fazendo "bucho" daí em algumas subidas com buracos acontecem alguns barulhos semelhantes a estes e verifiquei que a mola chega a encostar no suporte da mola.
Preciso trocar minhas molas, fora isso não vejo nada de errado mais.
Abraço!
Olá, o barulho sumi quando troquei e amortecedores traseiros. Agora vou trocar minha mola dianteria, q ainda é a original.
Troquei essa semana (eu não o mecânico)..
par de coxim do motor
coxim da caixa de transmissão
buchas dos link´s dianteiros
isso e mais alguns apertos em parafusos o carro está silencioso demais!
Preciso apenas dá uma geral no escapamento que está com um pequeno rangido, mas os estalos não ocorrem!
O lance da mola bater no suporte dianteiro, não era o problema como eu pensava, é que antes de colocar os calços de mola os calços originais estavam "mortos" e faziam a mola sair um pouco do lugar.
Ainda não troquei as molas, e nem sei se vou trocar mais.
Abraço!
O meu está fazendo um barulho (estalo) semelhante, talvez um pouco menos intenso que esse que o colega gravou. Só que o meu saiu zero da concessionária com esse barulho. Deixei lá alguns dias e os mecânicos não acharam nada de anormal na suspensão. Alguém já teve estalo semelhante num o Jimny zero?
Já escutei um barulho parecido no meu, e era a barra estabilizadora que tinha perdido um dos parafusos.