Eu tinha o rastreador instalado no meu Tracker motor Peugeot, trocado recentemente, que foi instalado pela Porto Seguro, sem custos adicionais. Até onde me lembro, a instalação não tem absolutamente nada a ver com a alimentação de combustível, nem com bomba injetora. O aparelho é eletrônico (emite sinal e trabalha na banda GSM), ligado na alimentação elétrica, com a finalidade de fornecimento de sinal de posicionamento. A instalação é em algum ponto de corrente do carro. Na minha era no circuito de partida (embaixo da coluna da direção) e o aparelho ficava embaixo do painel, por trás do rádio. No caso de furto ou roubo, uma vez notificada a seguradora, ela vai atrás do veículo, após a localização. No caso, nunca tive problemas correlacionados entre o rastreador o acendimento da luz "check engine". Não tem nada a ver uma coisa com a outra, no caso do rastreador, bem entendido.
Na minha Ferrari (um Mille Economy, vermelho Ferrari), a instalação do aparelho foi no compartimento do motor, no espelho interno do painel e também não determinou nenhum problema eletrônico.
É isso, por enquanto.