x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Comprar ou nao Um Samurai???

Bom dia a todos, estou pensando em comprar um samurai 97. Faço uma pergunta a todos, quais sao os pontos fracos e positivos do carro, como é a manutenção, seguro, e desempenho???
    Possuo hoje uma defender 90, sera, que ha muita diferença entre os carros?? Uso meu carro o dia dia, e para viagens e trilhas.

Desde ja agradeço a colaboração de todos.

A Defender possui boa capacidade de bagagem, o que é bom para expedições. Já no Samurai praticamente não cabe bagagem. Sobre desempenho em trilhas, manutenção e outros aspectos, outros colegas poderão falar com mais propriedade.

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Samurai é Jeep p trilha mesmo (um dos melhores) e Defender é mais Jeep p expedições e passeios... Samurai é bom, tive um e hj eu vejo como eu era feliz e nao sabia... abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Caaara vc vai se sentir dirigindo uma cx de fósforos... São duas viaturas totalmente diferentes.
    Uso meu samurai exclusivamente para trilhas, e das que conheço não o troco numa defender por nada.

O samurai é minúsculo se comparado à defender, mas proporcionalmente o acho maior que ela, em espaço interno para motorista e carona.
    Tem um motorzinho valente apesar de ser 1.3, e consumo coerente para um jipe 1.3, noo tenho noção de seguro.

Se está pensando em viagem longa, não acho a melhor opção, no dia a dia, pode ser mas a trilha é que é o habitat dele. Provavelmente a defender é um carro multi uso melhor que o samurai especialmente se viaja longe com familia, mas se precisa de um carrinho valente, agil, esperto e que só faz bonito em trilha...

Quanto à manutenção acho que depende do uso, mas se pegar um que esteja em ordem e cuidar, só vai gastar o normal. Tem montes de peças de outras linhas que sãp PnP, outras precisam de pequenas ou médias adaptações.

Pesquise na área dos suzukis que encontrará MUITA coisa sobre ele.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O samurai ralmente é muito ruim para o dia a dia... entre-eixos muito curto o que o faz pular demais...espaço interno minimo e banco trazeiro terrivel...

fora de estrada é outra coisa......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Vou falar do meu que é feixe de mola ( ate 95), o que vc esta vendo é 97 ja e molas helicoidais , bem pouca mais confortavel, se é que isto é possivel em um samurai rs! , acabamento de jipe, nada de conforto , nada de DH , mas tem a/c , seguro não fazem , so contra terceiros ! O motor do 97 é um pouco mais potente deve ter uns 80 cv se não me engano !! Em termos de preparação para trilhas o feixe de mola ate 95 é o melhor! A caixa de transferencia do 97 e por corrente , mas como jipe seja ele feixe ou molas é um bom carro mas , bem pequeno por dentro !
    Mas não torcaria o meu por nada rs!
    Abraços e qquer coisa pergunte !
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Paulo,

Utilizo o meu Samurai 98 diariamente, tenho calços na suspensão que melhoram um pouco, mas não tem conforto de carro normal.
    Fiz 2 trilhas com ele, pode acreditar, é valente.
    Há propósito, se interessar, estou vendendo o meu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68090

Um abraço

Marcel
    Marcel Marini
    Samurai 98 MT

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Concordo com o Andre, comparado com a Defender, vc vai se sentir numa caixa de fosforos....

No meu ponto de vista, é uma das melhores viaturas de trilha: leve, agil e com motor suficiente para empurrá-lo em qq obstáculo (logico que ha limitações como em qq outra viatura).
    Na cidade, não deixa a desejar, tenho um 93 com pneus frontiera e vou com ele pra tudo qto eh lugar... Pula?! Bastante, ainda mais se acabou de arquear aas molas... Mas não é bixo de 7 cabeças não... Com o tempo vc acostuma e aprender a lidar com o bixinho!!!
    O espaço interno é suficiente para vc e um co-piloto, e somente... Até vai um zequinha, mas não aconselho muito não! Contando isso na trilha e em viagens curtas... Para longas viagens, melhor não usar o samuca não....

Peças, em sampa vc tem bastante MO dispoivel e vendas conhecidas como a Suzucar e Alternativa4x4.. Acha praticamente de tudo nesses dois lugares, desde original até paralelo... É caro?! Bom, pra quem tem um defender, vai sair bem mais barato!!! Pode ter certeza!

Espero ter ajudado
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Bom pessoal, acho que ja consegui ter uma ideia, sobre o carro.
    Estou com outras duvidas, consumo e IPVA?
    Pois uns dos motivos da venda do defender é o IPVA, que é um absurdo, e obviamente a manutenção.
    Obrigado a todos, com estas duvidas esclarecidas, vou ver se entro pra turma dos suzukis agora, dai é só marcar pra fazer o batismo do carro.

Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Suzuki Jimny ano 2001 1.3 16v

Caro amigo,

Caso se interesse possuo um Suzuki Jimny ano 2001 1.3 16v completo, rodas, muito bem conservado.
    Segue o link do anúncio com as fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68345
    IPVA 2010 pago!
    Abs

Usuário Avatar de Mamute Samurai93 JCER
    Entrada
    08/08/2009
    ola amigão
    Consumo é o minimo possível, o meu e injecão e não bebe nada muito bom, IPVA desse ano ficou 225,00 total so que e ano 93, achei barato?

Banana com laranja :)

Citação Postado originalmente por Paulo Victorino Ver Post
    Bom dia a todos, estou pensando em comprar um samurai 97. Faço uma pergunta a todos, quais sao os pontos fracos e positivos do carro, como é a manutenção, seguro, e desempenho???
    Possuo hoje uma defender 90, sera, que ha muita diferença entre os carros?? Uso meu carro o dia dia, e para viagens e trilhas.

Desde ja agradeço a colaboração de todos.
    Paulo, comparar a Land com o Samuka é o mesmo que comparar Banana com Laranja . Os 2 carros são totalmente diferentes. Espaço, motorização, comportamento na trilha, na cidade, etc. Você precisa decidir o porque e pelo que eu vi é por causa dos altos custos com a Land. No Samuka com certeza será bem menor. Primeiro pelo IPVA, segundo pelo seguro (porque não têm pra ele, mas também não é visado. Um rastreador já está bom), peças PNP de outros carros, adaptação fácil, etc.

Se ele vale a pena? Sou suspeito. Tive 2 e vendi por um motivo que vai meio que de encontro ao seu = performance na estrada. O último tinha pneus 31" e caixa de redução. 90 Kms nele era só com o vento a favor. Aja saco na estrada mas na trilha não tinha para ninguém. Hoje tenho uma XJ que agora dá para andar ao lado das Campers, CJ 6cc, Lands, etc

Sugestão: já pensou num sidekick?

[]ão e boa compra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem