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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    07/02/2004
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    Bom, nao sou mecanico e nao sei como fazer mas no meu foram feitos balanceamento e troca dos rolamentos do munhao.
    Agora está zerado!!! :P

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    certa vez o meu samurai tb estava assim , depois de um longo trecho de estrada de terra molhada e alguns atoleiros, quando peguei o asfalto a direcao vibrava muito, mas muito mesmo proximo dos 60-70km/h.. já estava de noite , parei o carro, nao percebi nehuma folga nas rodas, barras, etc... fui rodando devagar até encontrar um posto com luz.. adivinha a surpersa??? devia ter uns 5kg de barro seco dentro do aro das rodas!!!! foi só dar uma ducha de agua nas rodas e pronto.. tudo 100%..heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Rafael,

    O que vc chama de sistema de direção (partes, peças).

    Rodas, balanceamento, buchas, barra de direção, cruzeta de direção, o que mais existe a ser checado.

    Mais uma duvida ??? Como checar folga nos rolamentos ???

    []'s aprendendo com os amigos resolver problemas, caso um dia apareçam.......

    Eduardo - Samurai 93/94
    Bom, to muito longe de ser mecanico, no maximo sou "aprendiz de mexânico", q q não é la grande coisa...

    Não sei o nome de todas as peças do sistema de direção, mas com um pouquinho de paciência da para achar a folga, mesmo sem saber o nome das peças. Peça para alguem mover o volante de um lado para outro (o tamanho da folga, ou um movimento curto) enquanto vc olha o setor de direção ok?

    Se tiver folga ali, ou o setor estiver mal fixado, vc já vai ver.
    Siga pelas barras braços e buchas, uma a uma. O movimento não pode "se perder" em lugar algum. Siga assim ate as rodas. Levante a roda do chao e teste folga de rolamentos movendo o pneu no sentido paralelo ao eixo. Tem q ser com jeito e atencao, se tiver folga vc percebe.
    O sentido inverso tambem deve ser checado. Com o volante preso mova as rodas. Se estiver tudo ok, é a vez da suspensao, mas ai acho melhor levar num mecânico especializado. Começando com calma ok?

    Abraços,

  • #4
    Não tenho folga na minha direção, mas farei esse teste para ver se acho algo, sei que quem procura acha, mas .....

    Rafael,

    Farei um "livro de dicas", juntar tudo num arquivo e disponibilizar em algum lugar, como Suzikioffroad.com.br, assim as pessoas poderão seguir algum critério para testar algumas coisas e com isso minimizar as perguntas repetitivas.

    []'s vendo que vou ter um trabalhinho...
    Eduardo

  • #5
    Alem de tudo isso de uma olhada na calibragem dos pneus, as vezes quando estao muito cheios causam este problema


    Abraço

  • #6
    So se forem recapados ou estiverem danificados.

    Em um pneu em perfeito estado a pressao nao pode influenciar.

    Abraços,

  • #7
    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Não tenho folga na minha direção, mas farei esse teste para ver se acho algo, sei que quem procura acha, mas .....

    Rafael,

    Farei um "livro de dicas", juntar tudo num arquivo e disponibilizar em algum lugar, como Suzikioffroad.com.br, assim as pessoas poderão seguir algum critério para testar algumas coisas e com isso minimizar as perguntas repetitivas.

    []'s vendo que vou ter um trabalhinho...
    Eduardo
    Manda pra mim ou pro X q agente coloca no Suzukioffroad e no meu site tambem. SO uma ressalva, tem q saber o q ta fazendo...
    Colocar dica furada ou procedimento arriscado não dane?

    Mas o caminho é por ai.

    Boa Sorte

  • #8
    Pode deixar usarei bom senso e lógico, as coisas que rolaram aqui e na suzukinet que pessoas relataram e poderei adicionar detalhes das coisas que fiz. As que li e acho absurdas não entrarão, mas mando para vcs e até fazem um check up para verificar se tem cabimento as caisas escritas.

    []'s procurando tempo para mexer no carro e relatar novas adaptações...
    Eduardo

  • #9

    Caixa de direção

    Meu Samurai 97 começou ater esse problema depois que coloquei calços de poliuretano, o problema foi se agravando e ficando perigoso, levei no mecânico e ele trocou os rolamentos do munhão, aparentemente o carro tinha ficado bom, pelo menos melhororu muito, mas voltou a acontecer com frequencia, principalmente quando o carro está carregado. Voltei a levar no mecânico e agora ele quer trocar a caixa de direção do meu carro, mas ela naum parece ter folga e ele diz que tem um pouco e a regulagem tá no limite. O que acham?

  • #10
    Acho q seu problema é o caster. Quando ergue a suspensao o angulo do munhao fica zerado ou positivo (caido para frente) isso deixa a dirigibilidade muito ruim. Olhando o jipe de lado é como se os braços dos munhoes(onde prende a barra de direção) q deveriam ser assim --- fica assim \.
    Tem duas maneiras de resolver isso, girar os munhoes ou fazer braços de suspensao novos.
    Acho q esse é o UNICO problema do seu jipe... Ou vc acha q tudo isso q o mecanico trocou ia dar problema só por levantar o jipe?

    Abração,

  • #11
    Amigo postei em outro topico do seu problema, apanhei com um problema igual. Dá uma olhada lá, espero que resolva.

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