x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45

Tópico: Jimny 2010

  • #37
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    nao sei da garantia//mas temos 3 anos...o ruim sao as revisoes...devem ser salgadas\

    nao acho que 4 cm a mais de altura livre e angulos de entrada e saida maiores seja uma "maquiagem"...pra mim maquiar carro é fazer oq a ford, chevrolet e citroen fazem...eles colocam quebra mato, estribo e outras coisas...mas nao mudam em nada os numeros do carro
    Com relação às revisões, se for na concessionária, realmente eles enfiam a faca , mas há as opões de peças paralelas e genéricas, sem conta com a Suzucar www.suzucar.com.br , onde você encontra praticamente todas as peças com preços bem razoáveis. Quantos mais Jimny venderem, melhor, pois vai ter mais peças de reposição no mercado. Ninguém tem necessidade ,nem é obrigado à ficar atrelado à consessionária por 3 anos. Eu penso que ficando um ano com o carro, já dá para saber se tem alguns defeitos e saná-los na garantia. Depois é só arranjar um mecânico de confiança ( efelizmente aqui em S.Paulo, temos um dos bons, especialista em Suzuki, o Daniel Simon) e fazer as revisões fora da concessionária. E não se esqueçam que as autorizadas Suzukis vão tirar o couro mesmo , pois são do mesmo grupo da Souza Ramos dos Mitsubishi de Catalão , das Tr4 da vida , etc. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    to meio preocupado com os preços das revisoes...mas ja li aki no forum que a primeira custará algo em torno de 300 paus....nao sei...semana q vem vou levar lá pra fazer a primeira que eles pedem com 5000km....depois eu conto


    abs

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Concordo totalmente com o Rogê. (+-) 4 cm mais alto, não é maquiagem não, não dá para comparar com estes aventureiros da vida. Quem faz trilha sabe que 4 cm a mais na altura faz toda a diferença,isto aliado ao entreeixos curto, pouco peso, bom ângulo de ataque e saída, dá para escapar de um bocado de obstáculos, principalmente de pedras maiores. Esta configuração, faz o Jimny encarar ,facilmente ,carros maiores com maior altura e maior potência. Outra vantagem deste Jimny, com relação à qualidade e a durabilidade é que ele é totalmente fabricado e montado no Japão (Graças a Deus). Eu tive um Tracker 2.0 gasolina que na verdade é um Grand Vitara fabricado no Japão e montado na Argentina, com algumas peças de acabamento dos "hermanos" e posso assegurar que tanto estas peças de acabamento, como a montagem deixam a desejar. Abs. Válter
    concordo com tudo...

  • #40
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94

    Como dizem o Jimny é "inquebrável". Abaixo algumas informações sobre o mesmo:

    Postado originalmente por vbeltram
    Boa tarde Leo. Só complementando a informação colocada na outra mensagem: NA VERDADE A SUZUKI TEM 100 ANOS.

    E a Suzuki está comemorando 100 anos também. Começou fabricando produtos têxteis e em 1952 começa a fabricar um motor auxiliar para bicicletas de 32 cc (acima). Três anos depois surgiu o Suzulight (abaixo), carro ultra-compacto com motor de 360 cc e suspensão independente, adequado a aqueles tempos difíceis em que os japoneses passaram. Em 1970 surge a série LJ, linha off-road que foi sucedida pelos inquebráveis Samurai e Jimny e deu origem ao Vitara. E agora a Suzuki investe em células de combustível porque como disse o pessoal do "Now Café!" o mundo gira e a lusitana roda.
    Como a própria matéria diz, o Jimny e o Samurai são inquebráveis. Realmente foi um projeto que deu certo: PROVADO, APROVADO E CONSAGRADO. Sorte a nossa, que temos à disposição aqui no Brasil um Jimny zero e mesmo custando tão caro, e não tendo todos os equipamentos disponíveis em outros mercados, não há outro em sua categoria .

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Como dizem o Jimny é "inquebrável". Abaixo algumas informações sobre o mesmo:

    Postado originalmente por vbeltram
    Boa tarde Leo. Só complementando a informação colocada na outra mensagem: NA VERDADE A SUZUKI TEM 100 ANOS.

    E a Suzuki está comemorando 100 anos também. Começou fabricando produtos têxteis e em 1952 começa a fabricar um motor auxiliar para bicicletas de 32 cc (acima). Três anos depois surgiu o Suzulight (abaixo), carro ultra-compacto com motor de 360 cc e suspensão independente, adequado a aqueles tempos difíceis em que os japoneses passaram. Em 1970 surge a série LJ, linha off-road que foi sucedida pelos inquebráveis Samurai e Jimny e deu origem ao Vitara. E agora a Suzuki investe em células de combustível porque como disse o pessoal do "Now Café!" o mundo gira e a lusitana roda.
    Como a própria matéria diz, o Jimny e o Samurai são inquebráveis. Realmente foi um projeto que deu certo: PROVADO, APROVADO E CONSAGRADO. Sorte a nossa, que temos à disposição aqui no Brasil um Jimny zero e mesmo custando tão caro, e não tendo todos os equipamentos disponíveis em outros mercados, não há outro em sua categoria .
    Pura verdade...

  • #42
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Boa noite pessoal. O novos donos dos novos Jimny emudeceram-se? Nenhum comentário mais, sobre desempenho ,consumo , etc. ?Abs. Válter

  • #43
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Boa tarde pessoal. Apenas mais uma informação do que o Jimny é capaz, comentário este encontrado no site do ANONIMATOS4X4 (uma antiga equipe Offrod)

    Aconteceu14/3/2010 às 17:15h
    Trilha da Placa 13 de março de 2010

    Sabadão de Sol umas 30 viaturas, cerca de 60 pessoas e, um Anita de chapeu de cangaceiro.
    Após breefing presidencial, onde ficou determinado que quem esta sem rádio, aguarda embaixo de Sol escaldante, o comboio parte do posto fantasma recolhendo participantes pelo caminho, em Polvilho e, em Cajamar.
    Um sub-breefing em Cajamar apavora a viatura do Lelo que prefere ficar à sombra das arvores da pracinha, junto com o frances 307 do Cacá.
    Trilha adentro, subidas ingremes e erosões, para ninguem reclamar, chegamos à placa, local onde foi montada a refeição para nossos participantes.
    Festinha brega, para acompanhar o estilo do aniversariante.
    Churrasco feito com todo amor e carinho para nossos convivas, mas saiu muito salgado: somou o tempero proprio, mais o suor do Batista, do Gildo e o meu, pois o calor era cão demais.
    O Povo acabou com a linguiça, acabou com o frango e, quase acabou a carne, já tinhamos o plano B: assar Sardinha, mas ai a carne foi suficiente.
    O calor era tanto, mas tanto que o Willys (claro) do presidente, esquentou na descida.
    Obrigados mil ao Gildo com a colaboração no churra e na condução do comboio, cara tecnico tá aí.
    Batista, vamos vender nossos serviços a outros jipe clubes, de graça não dá!!!
    Doido e Louco que tinham presença confirmada desde cedo, só apareceram no fim do churrasco, é bom que Dna Doida e Dna Louca leiam isto, só pra checar.
    Vamos registrar a valentia de dois Suzukis Jimny que sem pneus fizeram o trajeto numa boa, onde ate uma pick-up cachorro louco ficou e, a famosa Jabiraca do Cuzomen que nunca dantes fora vista pelas matas afora, salvo em fotos nas oficinas de Alfavela, tb arregou. Cuzomen, compra uns pneus de rock-crowling que ainda vc manda bem, conheço um Engesa amarelinho que os usa e, não tem crise.
    Os novatos mandaram bem, com a exceção da afilhada do Anita que, por falta de orientação do padrinho cruel, tb ficou nas erosões.
    Agora o descanso dos justos para a proxima aventura anonimatense

    Genérico

  • #44
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde pessoal. Apenas mais uma informação do que o Jimny é capaz, comentário este encontrado no site do ANONIMATOS4X4 (uma antiga equipe Offrod)

    Aconteceu14/3/2010 às 17:15h
    Trilha da Placa 13 de março de 2010

    Sabadão de Sol umas 30 viaturas, cerca de 60 pessoas e, um Anita de chapeu de cangaceiro.
    Após breefing presidencial, onde ficou determinado que quem esta sem rádio, aguarda embaixo de Sol escaldante, o comboio parte do posto fantasma recolhendo participantes pelo caminho, em Polvilho e, em Cajamar.
    Um sub-breefing em Cajamar apavora a viatura do Lelo que prefere ficar à sombra das arvores da pracinha, junto com o frances 307 do Cacá.
    Trilha adentro, subidas ingremes e erosões, para ninguem reclamar, chegamos à placa, local onde foi montada a refeição para nossos participantes.
    Festinha brega, para acompanhar o estilo do aniversariante.
    Churrasco feito com todo amor e carinho para nossos convivas, mas saiu muito salgado: somou o tempero proprio, mais o suor do Batista, do Gildo e o meu, pois o calor era cão demais.
    O Povo acabou com a linguiça, acabou com o frango e, quase acabou a carne, já tinhamos o plano B: assar Sardinha, mas ai a carne foi suficiente.
    O calor era tanto, mas tanto que o Willys (claro) do presidente, esquentou na descida.
    Obrigados mil ao Gildo com a colaboração no churra e na condução do comboio, cara tecnico tá aí.
    Batista, vamos vender nossos serviços a outros jipe clubes, de graça não dá!!!
    Doido e Louco que tinham presença confirmada desde cedo, só apareceram no fim do churrasco, é bom que Dna Doida e Dna Louca leiam isto, só pra checar.
    Vamos registrar a valentia de dois Suzukis Jimny que sem pneus fizeram o trajeto numa boa, onde ate uma pick-up cachorro louco ficou e, a famosa Jabiraca do Cuzomen que nunca dantes fora vista pelas matas afora, salvo em fotos nas oficinas de Alfavela, tb arregou. Cuzomen, compra uns pneus de rock-crowling que ainda vc manda bem, conheço um Engesa amarelinho que os usa e, não tem crise.
    Os novatos mandaram bem, com a exceção da afilhada do Anita que, por falta de orientação do padrinho cruel, tb ficou nas erosões.
    Agora o descanso dos justos para a proxima aventura anonimatense

    Genérico

    Pelo jeito, a turma do Jimny não quer papo mesmo. Fui......

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    ai pessoal..o rakki Suzuki pintou meu kit HR..agora parece que ficou bom....colocaram primer e verniz....e mantiveram as duas cores diferentes do carro (era oq eu queria...nao queria o parachoque na cor do carro)...

    ja meti o bicho na lama..coisa pesada....ja tinha um willys atochado na lama...passei pelo lado com o jimny e fui rebocar o willys...puxou facinho com a reduzida engatada...nem senti cheiro de embreagem queimada. Andamos algo como uns 20km por uma estrada que mais parecia trilha....só passava jeep e trator....mas o jimny me surpreendeu....em momento algum o carro fez que iria atolar...foi massa...a unica coisa que fiz foi baixar a calibragem dos pneus...de resto foi original mesmo..nao tem pra ninguem...abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade