x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Agradecimentos: 0

Jimny-cápsula "kirker"

Olá pessoal, meu Jimny é 2002/3 e não aciona mais o afogador ao dar a partida
    com o motor frio e também não compensa a rotação quando liga o ar condicionado.
    Tem uma cápsula chamada "kicker", que compensa a rotação do
    motor e também ao dar partida de manhã. Aquela aceleradinha que o motor dá...No meu parou de funcionar. Alguem sabe onde fica essa cápsula, e se pode estar entupida...ou coisa parecida..?

Abraço

Cesar

Afogador?
    Tem certeza?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006

Afogador ou válvula compensadora

Olá Maurício, eu não sei o nome certo do componente mas é o mesmo que um afogador, pois quando se liga o motor de manhã ela acelera o motor e depois normaliza. Quando se liga o ar condicionado também, ela compensa a queda de rotação do motor...é isso . Nos carros nacionais tem o nome de "kircke" mas no Jimny eu não sei. Enfim , a funçaão é a mesma..

Cesar

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Olá CPC. vc deve estar falando do motor de passo (IAC) alguns também chamam de atuador de marcha lenta. como o nome diz ele é um atuador, ou seja ele atua recebendo ordens da central eletronica do veiculo. a função dele é deixar passar ar para admisão quando o carro esta em marcha lenta, ou seja o acelerador não esta ativado e a borboleta esta fechada. quando liga o carro e sente ele acelerando e desacelerando sozinho é o atuardo de marcha lenta que esta fazendo isso. falha na marcha lenta do veiculo pode ser entre outros motivos o atuardo com defeito (travado), falha no circuito eletrico que alimenta o atuardor ou mesmo falha em algum sensor. Quando ele quebra travado fechado o carro fica com a marcha lenta fraca, baixa rotação e até morrendo. quando ele trava aberto o carro fica acelerado o que almenta o consumo e a rotação.
    è sempre bom fazer uma boa limpeza na tbi antes de tudo. muitas vezes resolve. quando ar ar condicionado, não esta relacioando com a o atuardo,a alteração é no funcionamento do motor é feito pela injeção eletronica, alterando o ponto do motor.
    boa sorte com o jimny
    o motor de passo é o item 9 no arquivo anexo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny.jpg  
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cpc Ver Post
    Olá Maurício, eu não sei o nome certo do componente mas é o mesmo que um afogador, pois quando se liga o motor de manhã ela acelera o motor e depois normaliza. Quando se liga o ar condicionado também, ela compensa a queda de rotação do motor...é isso . Nos carros nacionais tem o nome de "kircke" mas no Jimny eu não sei. Enfim , a funçaão é a mesma..

Cesar
    Boa noite amigo,

Acredito que o seu problema possa ser o sensor de rotação ou atuador de marcha lenta.

Uma colega teve um problema parecido com o seu, segue o link do problema dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59903

Abs

Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Olá CPC. vc deve estar falando do motor de passo (IAC) alguns também chamam de atuador de marcha lenta. como o nome diz ele é um atuador, ou seja ele atua recebendo ordens da central eletronica do veiculo. a função dele é deixar passar ar para admisão quando o carro esta em marcha lenta, ou seja o acelerador não esta ativado e a borboleta esta fechada. quando liga o carro e sente ele acelerando e desacelerando sozinho é o atuardo de marcha lenta que esta fazendo isso. falha na marcha lenta do veiculo pode ser entre outros motivos o atuardo com defeito (travado), falha no circuito eletrico que alimenta o atuardor ou mesmo falha em algum sensor. Quando ele quebra travado fechado o carro fica com a marcha lenta fraca, baixa rotação e até morrendo. quando ele trava aberto o carro fica acelerado o que almenta o consumo e a rotação.
    è sempre bom fazer uma boa limpeza na tbi antes de tudo. muitas vezes resolve. quando ar ar condicionado, não esta relacioando com a o atuardo,a alteração é no funcionamento do motor é feito pela injeção eletronica, alterando o ponto do motor.
    boa sorte com o jimny
    o motor de passo é o item 9 no arquivo anexo!
    Olá Matos, a marcha lenta do Jimny está normal e sem alterações.O que ocorre é que ao ligar de
    manhã o motor frio gira e fica nos 800rpm, sem dar aquela aceleradinha que tinha antes...e quando
    ligo o ar condicionado o sistema não compensa a perda de giro no motor; ele dá uma queda e
    depois estabiliza lentamente, nos mesmos 800rpm aprox.As vezes se piso na embreagem o motor quase
    pára, o ponteiro do giro cai a zero mas responde logo em seguida..
    Vou verificar esses dois componentes, o IAC e o TBI..
    Por enquanto muito agradecido.

Abraço
    Cesar
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Boa noite amigo,

Acredito que o seu problema possa ser o sensor de rotação ou atuador de marcha lenta.

Uma colega teve um problema parecido com o seu, segue o link do problema dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59903

Abs
    Salve SINERENTACAR !!!
    O sensor de rotação troquei a 4 meses atrás e ficou beleza.
    Acredito mais num problema com o atuador de marcha lenta ..
    Vou verificar também essa peça..
    Obrigado por enquanto; depois eu digo como ficou.

Abraço
    Cesar

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    fala Cesar,

essa quase morrida que o carro da quando vc pisa na embreagem é com o carro andando ou com o carro parado em marcha lenta? quente ou frio? como voce disse que o carro corrige a rotação acho que não deve ser falha total no motor de passo. pode ate ser que ele esteja obstruido por sujeira. uma maneira de testa-lo e tirar e limpa-lo e pedir alguem para dar a partida no carro com ele fora do lugar, mas conectado ao chicote. vc deverá ve-lo se movimetando, mas nao deixe o carro ligado sem ele. acho que uma boa limpeza com car80 resolverá seu problema. um teste com multimetro ajudará a confirmar o funcionamento dos sensores. se precisar dos valores de referencia eu posso ver os que eu tiver.
    boa sorte e nao esqueça de mandar os resultados
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Tá com cara de TBI pelo sintoma , dá uma limpada como disse o amigo com CAR 80 no TBI , creio que pode estar " pegando " alguma mola e por ai vai
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    fala Cesar,

essa quase morrida que o carro da quando vc pisa na embreagem é com o carro andando ou com o carro parado em marcha lenta? quente ou frio? como voce disse que o carro corrige a rotação acho que não deve ser falha total no motor de passo. pode ate ser que ele esteja obstruido por sujeira. uma maneira de testa-lo e tirar e limpa-lo e pedir alguem para dar a partida no carro com ele fora do lugar, mas conectado ao chicote. vc deverá ve-lo se movimetando, mas nao deixe o carro ligado sem ele. acho que uma boa limpeza com car80 resolverá seu problema. um teste com multimetro ajudará a confirmar o funcionamento dos sensores. se precisar dos valores de referencia eu posso ver os que eu tiver.
    boa sorte e nao esqueça de mandar os resultados
    Olá, esse comportamento é com o carro andando também, mas somente
    com o ar condicionado ligado.Sem o ar ele está normal mas ligando o ar
    tem que ficar alerta quando pára no semáforo...as vezes tem que desligar o ar.Com o carro parado, se eu ligar o ar o giro do motor cai e depois sobe lentamente até estabilizar.Parece alguma coisa entupida, pois logo em seguida ele recupera o giro.Mas de manhã, ao ligar o motor, ele pega e fica nos 800rpm, sem aquele efeito de afogador que acelera um pouco e depois normaliza.Levei a um mecãnico aqui e ele mexeu nessa peça (IAC).
    Ela tem um oblongo para regulagem de posição...o cara girou a peça e a marcha lenta mudou mas continua o problema. Agora a peça está fora de posiçã mas estou usando rodando assim mesmo, já que continua na mesma...
    Vou tentar essa limpeza com o Car80 então; vamos ver...

Cesar

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cpc Ver Post
    Olá, esse comportamento é com o carro andando também, mas somente
    com o ar condicionado ligado.Sem o ar ele está normal mas ligando o ar
    tem que ficar alerta quando pára no semáforo...as vezes tem que desligar o ar.Com o carro parado, se eu ligar o ar o giro do motor cai e depois sobe lentamente até estabilizar.Parece alguma coisa entupida, pois logo em seguida ele recupera o giro.Mas de manhã, ao ligar o motor, ele pega e fica nos 800rpm, sem aquele efeito de afogador que acelera um pouco e depois normaliza.Levei a um mecãnico aqui e ele mexeu nessa peça (IAC).
    Ela tem um oblongo para regulagem de posição...o cara girou a peça e a marcha lenta mudou mas continua o problema. Agora a peça está fora de posiçã mas estou usando rodando assim mesmo, já que continua na mesma...
    Vou tentar essa limpeza com o Car80 então; vamos ver...

Cesar
    Qual a chave que uso para retirar o atuador da marcha lenta ?
    Preciso tirar o meu e quase espanei ele com a chave torx.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem