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Hybrid View

  • #1

    Reformando motor do vitara




    All,

    O motor do Azeitona tá se indo...........aos poquitos e devagar. As batidas na "parte de baixo" já estão ficando bem nitidas ao ligar o motor, enfim, embora rode pouco com o jipe, vou começar a me preparar$$$ para abrir e reformar o motor.

    A pergunta que lanço antes de qualquer outra é a seguinte: para quem tem feito retifica / reforma de motor do Vitara ultimamente, onde tem comprado as peças (kit de juntas, aneis, bronzinas etc etc) e quais os resultados ??

    Minha preocupação maior é com a QUALIDADE das peças que se encontra por aí nas casas tradicionais de peças de reposição Suzuki e que todos conhecemos.........tem muita peça paralela, xing-ling de qualidade questionavel por aí, e conheço gente que fez motor e tá penando em função da qualidade de retentores, juntas etc etc .......

    Existem marcas de peças de motor para Suzuki que sejam reconhecidamente de qualidade, ou ainda existem originais a custo "decente" para venda no BR ??

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #2
    Usuário Avatar de MBrau
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    Grande Arlei,
    Eu já te disse que o mal do teu Suzuki é "falta de laço". As peças nunca são levadas aos limites e não se ajustam direito. KKKKK

    Tchê, agora falando um pouco mais sério,
    Antes de botar o Vitara pra vender abri o motor pra dar uma olhada. Está com 170.000Km e tudo na medida STD, apenas com os anéis gastos e uma bronzina de biela arranhada. Troquei as bronzinas de biela, aneis, correias e retentores em geral, além de uma limpeza pesada. O motor ficou muito bom! Pressão de óleo e etc, tudo em dia. Continua tudo STD!!!
    Temos as opções de peças vendidas no Brasil (Suzucar, Alternativa e etc).
    Sugiro conversar, por e-mail mesmo, com pessoas como o Edvaldo da Suzucar sobre a procedência das peças e quais as tuas expectativas.
    Também é muito importante trabalhar com um meca de confiança, que trabalhe com uma boa retífica, caso seja necessário esta operação. E deves acompanhar com detalhes tudo que é feito. Não esquecer das bombas d´água e de óleo, que se estiverem sob suspeita é melhor trocar.

    Sugestão:
    Vamos fazer uma expedição lá para os faróis e dar um laço no azeitona pra "descarbonizar". Hehehehehe

    Certamente outros foristas vão dar suas valiosas opiniões.

    abração
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #3
    Então Mauricio,

    Tá até pena de pensar em abrir o motor do Azeitona, o jipinho já tá com 180mKM rodados, mas não queima absolutamente nada de óleo e o motor tá 100% sequinho, sem um vazamento.
    Mas já tá começando a bater principalmente frio, não sei se é bronzina de biela ou algum pino de pistão.........anéis pelo jeito tá 100%, o motor não fumaceia nada......mas de todo modo vou precisar abrir e fazer pelo menos uma geralzinha na parte de baixo, talvez nem precise retifica.

    Agora tua opinião........vale a pena abrir o motor e consertar apenas o que tá ruim, algo do tipo que vc fez, ou vale mais naquelas de "jaque" ou seja já que abriu FAZ TUDO retifica, pistões, comando etc etc ???? Meu objetivo como sabes não é vender o jipe, portanto quero confiabilidade acima de qualquer coisa.

    Do pessoal que trabalha com 4x4 na região, tem algum que vc. indicaria para tocar esta empreitada ??

    Abraços,
    Arlei Vieira
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  • #4
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Arlei... Vc nao conhece o Kiko de Canela? Ele é nota 10 em Suzuki, tem td qnto é manha deles... tenta entrar em contato c ele, s quiser t dou o telefone dele p vc trocar uma ideia c ele. Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #5
    Arlei..

    Posso lhe garantir que o serviço do Kiko, aqui de Canela, faz um trabalho muito bom e muito valorizado por todos os 'suzukeiros' da região.. o cara manja tudo sobre suzuki.. é um apaixonado pela marca..

    Sem contar que ele mesmo consegue as peças de alta qualidade em um bom valor..

    Eu mesmo ja fiz algumas adaptações com ele.. Ex.: Calço de 2'' na carroceria..Peça de tecnil que vai na alavanca de marcha da 4x4..

    O cara é fera.. Se precisar o telefone dele, também consigo para você!

    Grande abraço!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #6
    Opa !

    Fica meio "fora de mão" para mim fazer o motor em Canela...mas não é nada impossivel, e pelas recomendações acho que pode ser uma boa opção !
    Se preferirem, me mandem o contato dele em PVT !

    Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
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  • #7
    Usuário Avatar de Ledzee
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    Arlei,
    Li hoje num outro fórum que uma tracker com apenas 13.000km começou a fazer barulho de "bater pino" também.
    Parece que está relacionado com a qualidade ruim do nosso combustível.
    Isso me desanimou de mexer no motor da minha GV 2.0 2001 Gasolina, pq parece que o barulho sempre vai voltar.
    Alguém aqui já fez uma retífica e pode dar depoimento de como o carro ficou?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    All,

    O motor do Azeitona tá se indo...........aos poquitos e devagar. As batidas na "parte de baixo" já estão ficando bem nitidas ao ligar o motor, enfim, embora rode pouco com o jipe, vou começar a me preparar$$$ para abrir e reformar o motor.

    A pergunta que lanço antes de qualquer outra é a seguinte: para quem tem feito retifica / reforma de motor do Vitara ultimamente, onde tem comprado as peças (kit de juntas, aneis, bronzinas etc etc) e quais os resultados ??

    Minha preocupação maior é com a QUALIDADE das peças que se encontra por aí nas casas tradicionais de peças de reposição Suzuki e que todos conhecemos.........tem muita peça paralela, xing-ling de qualidade questionavel por aí, e conheço gente que fez motor e tá penando em função da qualidade de retentores, juntas etc etc .......

    Existem marcas de peças de motor para Suzuki que sejam reconhecidamente de qualidade, ou ainda existem originais a custo "decente" para venda no BR ??

    [ ]s,
    colega..qtos km tem seu motor?

  • #9
    Usuário
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    11/12/2010
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    Agradecimentos: 0
    Arlei,

    Tive que substituir pistões, anéis e retentores de meu vitara 95 8V. Comprei as peças com o pessoal da bondstock, cobriram todos os preços que encontrei com outros fornecedores como alternativa e e-pecas. Se tiver interesse pode entrar em contato com o pessoal: http://www.bondstock.com.br/contact_us.php

    Boa sorte cara,

    Luciano.

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