x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Atenção!!! Diferenças entre jimny's 2009/2010




    Tive a oportunidade de fazer um Teste-drive do Jimny 2009/2010 em Recife-PE e lá tá custando R$ 57.000,00, o carro é uma delícia... porém alguns detalhe me chamaram a atenção: Pneus 215/70 R15 ATR PIRELLI... ausência total de forro "pára-lama" no interior da caixa de roda, ocasinando exposição de peças como tanque de combustível e partes do pára-choque traseiro. Locais estes que com certeza aculmularão muito barro e humidade (Ferrugem adora essa mistura)... Para minha surpresa!!!! notei que existe a furação original para o respectivo forro da caixa de roda. Como o Jimny original tinha pneus menores pensei se essa ausência de forro não seria uma "jeitinho brasileiro" pra colocar Pneus maiores em um carro não originalmente projetado para aquelas medidas...

    Outra coisa é a total ausência de proteções de carter, cambio e tanque num carro concebido para uso misto... pow... quase 60 mil e não tem nem protetor de carter?

    e Por último fiquei interessado na versão Jimny HR e pra minha surpresa é vendido por 61 mil no RJ... ainda questionando o pq... fui informado que o motivo seria Pneus MAIORES, suspenção "reforçada e mais alta", parachoques em cor cinza e adesivos... enfim que papo é esse de pneus maiores? e suspensão? será que estão maquiando o jimny sem a aval da montadora no Japão? e aquela economia de combustível como vai ficar com os novos pneus sem que seja o original de projeto...enfim... acho que tem coisa por trás disso... esse Jimny deve chegar ao Brasil com aqueles pneus originais do antigo samurai... e nego aqui quer tranformá-lo em um jipe da moda... só que adeus características originais do carro... 16km/l... esquece!

    Tenho a impressão que as concessionárias não sabem muito bem o que estão vendendo... pois não tem respostas pra um monte de pergunta...

    o que acham?



  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Álvaro Jr Ver Post
    Tive a oportunidade de fazer um Teste-drive do Jimny 2009/2010 em Recife-PE e lá tá custando R$ 57.000,00, o carro é uma delícia... porém alguns detalhe me chamaram a atenção: Pneus 215/70 R15 ATR PIRELLI... ausência total de forro "pára-lama" no interior da caixa de roda, ocasinando exposição de peças como tanque de combustível e partes do pára-choque traseiro. Locais estes que com certeza aculmularão muito barro e humidade (Ferrugem adora essa mistura)... Para minha surpresa!!!! notei que existe a furação original para o respectivo forro da caixa de roda. Como o Jimny original tinha pneus menores pensei se essa ausência de forro não seria uma "jeitinho brasileiro" pra colocar Pneus maiores em um carro não originalmente projetado para aquelas medidas...

    Outra coisa é a total ausência de proteções de carter, cambio e tanque num carro concebido para uso misto... pow... quase 60 mil e não tem nem protetor de carter?

    e Por último fiquei interessado na versão Jimny HR e pra minha surpresa é vendido por 61 mil no RJ... ainda questionando o pq... fui informado que o motivo seria Pneus MAIORES, suspenção "reforçada e mais alta", parachoques em cor cinza e adesivos... enfim que papo é esse de pneus maiores? e suspensão? será que estão maquiando o jimny sem a aval da montadora no Japão? e aquela economia de combustível como vai ficar com os novos pneus sem que seja o original de projeto...enfim... acho que tem coisa por trás disso... esse Jimny deve chegar ao Brasil com aqueles pneus originais do antigo samurai... e nego aqui quer tranformá-lo em um jipe da moda... só que adeus características originais do carro... 16km/l... esquece!

    Tenho a impressão que as concessionárias não sabem muito bem o que estão vendendo... pois não tem respostas pra um monte de pergunta...

    o que acham?


    Bem...

    Acho que nunca usei na minha vida como critério para avaliação de um carro itens como a "ausência total de forro pára-lama no interior da caixa de roda" e a "total ausência de proteções de carter, cambio e tanque".

    Testei o Jimny e o único item que fez falta comparando com os jimnys até 2003 foi o acionamento manual da T-Case. Não que isso seja melhor ou pior , apenas prefiro o acionamento manual.

    E não existe diferença alguma entre um jimny 2009 e o 2010!

    Quanto ao preço ,não existe concorrente na categoria do jimny no brasil. Ele custa praticamente metade de um Troller e entre um Troller e um jimny ,na categoria de veículos 4x4 só existem Suvs , não há nenhum Jipe de verdade.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Isso não vejo problemas não.

    tem informações sobre os custos da revisões? o que trocam?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=leo cabral;1054754]Bem...

    Acho que nunca usei na minha vida como critério para avaliação de um carro itens como a "ausência total de forro pára-lama no interior da caixa de roda" e a "total ausência de proteções de carter, cambio e tanque".


    Amigo não se trata de avaliação de um carro por esse critério... Porém se vc notar... a presença do encaixe e furações contrastando com a ausência do respectivo forro, deixou-me com uma pulga atrás da orelha. Pois em Recife... vende-se o Jimny comum com pneus 215 ATR do Jimny "HR" e no site da suzuki no brasil é informado a medida 205 original para o comum. Portanto... Pode ser que algum concessionário esteja, por conta própria, trocando os pneus e jogando o respectivo forro no quintal da loja... Traduzinho... Querendo deixar igual ao HR só que sem o aval da Suzuki... o famoso jeitinho Brasileiro... rs

    Quanto aos protetores que você nem liga... a indústria automobilística brasileira agradece.

    Ps.: Nós brasileiros precisamos dar mais valor ao nosso suado din din na hora de comprar um automóvel zero...

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Quanto a esse modelo HR , esqueceram de lhe avisar que ele é personalizado pela própria concessionária , a Suzuki não mandou nenhum modelo especial para o Brasil .


    Aqui em Fortaleza temos o Jimny Sport que é personalizado pela concessionária MITO.

    abaixo segue as fotos da serie especial do "jimny sport"
    - bancos de couro
    - Revestimento do volante
    - saias laterias em prata
    - som com mp3 e sub
    - pneus atr
    - Aerofolio traseiro
    - apoio central



    Fiz o test drive nesse :

    TEST DRIVE no vidro traseiro


    Logo marca Sport


    Pneus ATR

    Aerofólio


    Da pra ver o reflexo do meu samurai nessa foto acima



    Bancos de couro com apoio central

    Ele também esta com a "ausência total de forro pára-lama no interior da caixa de roda" e a "total ausência de proteções de carter, cambio e tanque".

  • #6
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    E lembro novamente para quem ler esse tópico:

    não existe diferença alguma entre um jimny 2009 e um 2010!

  • #7
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    A concessionária deve ter retirado a forração da cx de roda para colocar esses pneus pirelli 215. Veja a N.Fiscal de fábrica qual a medida que vem original ou o manual desses novos. (depois post aqui)

    Att

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/09/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Explicando melhor...

    A versão HR é um kit colocado pela concessionária, mas provavelmente distribuído pela suzuki, pois é anunciado no próprio site da marca. Ao me informar no Rio de Janeiro, (MILENIUM da Barra da Tijuca), o vendedor Ivan explicou que é composto por: Pneus ATR, Párachoques cinza fosco, e um kit de suspensão mais alta e robusta, inclusive o site fala sobre a maior altura na versão HR. creio que não seja só pelos pneus...

    Quanto ao forro que nosso amigo acha engraçado... Não é preciso lembrar que a corrosão ataca os veículos exatamente em locais que aculmulam umidade e aquele restinho de areia salgada da trilha da semana passada...

    Quanto a asência de proteções de carter por exemplo... continuo achando um absurdo não ter. num carrinho de 57 k dito off-road.

    E quanto aos pneus, os original deste carro são 205 e não o 215 ATR.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    o jimny não precisa de protetor de carter, o reservatorio fica bem protegido por fica acima do eixo dianteiro... pra pegar no carter vai ter que quebrar o eixo primeiro
    assim como o tanque que fica em cima do cardan traseiro.

  • #10
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    E lembramos ao álvaro que ele pode colocar esse protetores (que são mais importantes que qualquer coisa para ele ) em várias lojas especializadas em 4x4.

    Quanto aos pneus ninguém nunca disse que o original era 215.

    E para ficar bem entendido:


    não existe diferença alguma entre um jimny 2009 e um 2010!!

  • #11
    A partir do 2° semestre de 2009 passaram a ser oferecidas 2 versões do Jimny.

    A diferença da segunda (versão HR) para a primeira são:

    Pneus 215/75
    Suspensão elevada
    Parachoques cinza
    Adesivos HR
    Altura do solo superior ao da outra versão.

    O HR é uma "série especial" que a Suzuki do Brasil criou.

    A versão Jimny Sport apresentada acima foi criada pela própria concessionária. Não tem nada a ver com a Suzuki do Brasil.

    O preço da versão HR é R$ 56.900,00, ou seja, R$ 1.000,00 acima da outra versão.

  • #12
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Pessoal, por experiência própria, o Jimny permite 1" de lift sem trocar os amortecedores originais e sem zerar o caster. Foi isso que eles fizeram.

    Os pneus 215 75 R15 podem raspar um pouco na frente quando exigido a suspensão de frente, quero dizer, quando as duas rodas sobem como quando passamos rápido por um quebra molas. Isso seria resolvido retirando o acabamento plástico, que é essencial para evitar corrosão nos paralamas por conta de areia, bosta de vaca etc...
    Eu simplesmente caguei e deixava raspar mesmo, pq era quase nunca.

    Proteção de cárter é besteira pois o cárter fica bem protegido, vc poderia até colocar para proteger a barra de direção, mais tem que ser meio violento para chegar ali. Para T-case acho indispensável para quem faz trilha pois qualquer facão alto pode bater ali e rachar a carcaça de Ferro fundido.

    Vcs lembram quando umas concecionárias da volks fizeram uma versão "adventure" do gol e da parati com acabamentos externos plásticos e suspensão elevada na epoca que lançaram a palio adventure, é mais ou menos isso.

    Acho uma excelente idéia da concecionária, msm pq é preparação com garantia, mais atento a falta de paralama plástico! Coloca uma borracha ae!
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade