Tive a oportunidade de fazer um Teste-drive do Jimny 2009/2010 em Recife-PE e lá tá custando R$ 57.000,00, o carro é uma delícia... porém alguns detalhe me chamaram a atenção: Pneus 215/70 R15 ATR PIRELLI... ausência total de forro "pára-lama" no interior da caixa de roda, ocasinando exposição de peças como tanque de combustível e partes do pára-choque traseiro. Locais estes que com certeza aculmularão muito barro e humidade (Ferrugem adora essa mistura)... Para minha surpresa!!!! notei que existe a furação original para o respectivo forro da caixa de roda. Como o Jimny original tinha pneus menores pensei se essa ausência de forro não seria uma "jeitinho brasileiro" pra colocar Pneus maiores em um carro não originalmente projetado para aquelas medidas...
Outra coisa é a total ausência de proteções de carter, cambio e tanque num carro concebido para uso misto... pow... quase 60 mil e não tem nem protetor de carter?
e Por último fiquei interessado na versão Jimny HR e pra minha surpresa é vendido por 61 mil no RJ... ainda questionando o pq... fui informado que o motivo seria Pneus MAIORES, suspenção "reforçada e mais alta", parachoques em cor cinza e adesivos... enfim que papo é esse de pneus maiores? e suspensão? será que estão maquiando o jimny sem a aval da montadora no Japão? e aquela economia de combustível como vai ficar com os novos pneus sem que seja o original de projeto...enfim... acho que tem coisa por trás disso... esse Jimny deve chegar ao Brasil com aqueles pneus originais do antigo samurai... e nego aqui quer tranformá-lo em um jipe da moda... só que adeus características originais do carro... 16km/l... esquece!
Tenho a impressão que as concessionárias não sabem muito bem o que estão vendendo... pois não tem respostas pra um monte de pergunta...
o que acham?