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Convex Datacenter
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  • #1
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    12/12/2009
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    Tracker Flex. Vale a pena?




    Tenho uma tracker 2008 e me falaram sobre a possibilidade de transformá-la em flex. Fiquei na dúvida: será que compensa?

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por cjbarradas Ver Post
    Tenho uma tracker 2008 e me falaram sobre a possibilidade de transformá-la em flex. Fiquei na dúvida: será que compensa?
    cjbarradas,

    Na minha opinião não vale a pena .

    Uma conversão séria teria um custo muito alto, pois seria necessário a troca e a instalação de muitas peças (lembrando que não existe esse motor Suzuki 2.0 à alcool ou flex, portanto seria um projeto inédito ).

    E esses kit "milagrosos" baratos de conversão a àlcool ou flex não passam de gambiarras que enganam o módulo de injeção e detonam o motor a médio/longo prazo.

    Para refletir: Se fosse tão fácil a troca do combustível porque a própria GM não lançou a Tracker já como bicombustível?

    Espero ter ajudado.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de rafafpg
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    Smile Tracker Flex. Vale a pena?

    Pessoal, alguém que já tenha feito a conversão ou use um módulo FLEX na Tracker/Grand Vitara poderia dar a opnião ?



    Abraços !
    Grand Vitara 2.0 16v AT 2001 + Lift 2" + BF MUD KM2

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rafafpg Ver Post
    Pessoal, alguém que já tenha feito a conversão ou use um módulo FLEX na Tracker/Grand Vitara poderia dar a opnião ?



    Abraços !


    ESTOU PESQUISANDO ESTES MÓDULOS HÁ 3 ANOS, desde que comprei o Tracker e a conclusão a qual eu cheguei, depois de muitas pesquisas e leituras é de que estes kits Flex não fazem milagres, pois não passam de gambiarras. Com estes kits o carro vai beber bem mais dos que os carros que saem flex de fábrica. Comparando-se o preço do álcool com o da gasolina e tendo em vista que no álcool (principalmente com este kits) o carro consome mais (bem mais) , sinceramente, com certeza, não vale a pena. Isto apenas em termos de economia, agora , se falarmos nos danos causados no carro pelo uso do álcool, aí, o buraco é mais embaixo, ou seja, realmente não compensa. É jogar dinheiro pela janela ou trocar 6 por meia dúzia.Talvez, trocar seis por cinco. Só como exemplo, a própria Honda e a Ford demoraram mais de 3 anos para fabricar os seus carros flex. Será que as pessoas que desenvolveram estes kits tem mais capacidade do que estas grandes montadoras? Abs. Válter

  • #5
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    ESTOU PESQUISANDO ESTES MÓDULOS HÁ 3 ANOS, desde que comprei o Tracker e a conclusão a qual eu cheguei, depois de muitas pesquisas e leituras é de que estes kits Flex não fazem milagres, pois não passam de gambiarras. Com estes kits o carro vai beber bem mais dos que os carros que saem flex de fábrica. Comparando-se o preço do álcool com o da gasolina e tendo em vista que no álcool (principalmente com este kits) o carro consome mais (bem mais) , sinceramente, com certeza, não vale a pena. Isto apenas em termos de economia, agora , se falarmos nos danos causados no carro pelo uso do álcool, aí, o buraco é mais embaixo, ou seja, realmente não compensa. É jogar dinheiro pela janela ou trocar 6 por meia dúzia.Talvez, trocar seis por cinco. Só como exemplo, a própria Honda e a Ford demoraram mais de 3 anos para fabricar os seus carros flex. Será que as pessoas que desenvolveram estes kits tem mais capacidade do que estas grandes montadoras? Abs. Válter
    Olá Valter! Tô contigo! Fazer a conversão realmente não é tão simples assim, existem uma série de componentes/materiais que são diferentes quando o combustível é o álcool, pois este último é bem mais corrosivo que a gasolina.
    Além dos problemas de consumo e manutenção, tem a questão ambiental. Um motor projetado para receber dois tipos de combustíveis atende as normas de emissão de poluentes, agora, com modificações/adaptações é muito menos provável que isso aconteça.

    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    ESTOU PESQUISANDO ESTES MÓDULOS HÁ 3 ANOS, desde que comprei o Tracker e a conclusão a qual eu cheguei, depois de muitas pesquisas e leituras é de que estes kits Flex não fazem milagres, pois não passam de gambiarras. Com estes kits o carro vai beber bem mais dos que os carros que saem flex de fábrica. Comparando-se o preço do álcool com o da gasolina e tendo em vista que no álcool (principalmente com este kits) o carro consome mais (bem mais) , sinceramente, com certeza, não vale a pena. Isto apenas em termos de economia, agora , se falarmos nos danos causados no carro pelo uso do álcool, aí, o buraco é mais embaixo, ou seja, realmente não compensa. É jogar dinheiro pela janela ou trocar 6 por meia dúzia.Talvez, trocar seis por cinco. Só como exemplo, a própria Honda e a Ford demoraram mais de 3 anos para fabricar os seus carros flex. Será que as pessoas que desenvolveram estes kits tem mais capacidade do que estas grandes montadoras? Abs. Válter
    Grande Valter...

    X2, concordo plenamente..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cjbarradas Ver Post
    Tenho uma tracker 2008 e me falaram sobre a possibilidade de transformá-la em flex. Fiquei na dúvida: será que compensa?

    Valeu pessoal. A minha Tracker continua na gasolina.

  • #8
    Usuário Avatar de RHL
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    gambiarra sem dúvida alguma. ferraria seu jipe.
    Bom que abandonou a idéia

  • #9
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    estou pra pegar uma Tracker 2008, só que sou um maníaco por carro a álcool. Pretendo transformá-la pra flex, mas sem gambiarrras. Alguém tem alguma experiência no assunto?

  • #10
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    alguém já fez essa adaptação em outro carro injetado?

  • #11
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    Acho que o ideal é seguir os números do projeto do TR4 respeitando as diferenças é claro ... Veja o que falam:

    Muita gente acha que a adaptação flex da TR4 "estragou" o motor, mas o sistema de admissão é de um fabricante renomado na área (Magneti-Marelli), e o aumento da taxa de compressão para 11:1 cai bem para a gasolina brasileira, que tem 25% de álcool.


    Ideal mesmo seria aumentar a compressão para 15:1 e queimar apenas álcool. Ficaria um canhão... mas vai que ocorre uma crise de abastecimento como em 1990?
    Matéria na integra: So Pajero TR4: Consumo de combustivel da TR4

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