x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Ferrugem

  • #1
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3

    Ferrugem




    Bom dia galera..

    Como alguns tem visto, continuo procurando um samurai em bom estado pra comprar.. tá difícil!

    Fui dar uma olhada em quatro samucas diferentes hoje, e só um me agradou..
    Pequenos pontos negativos, claro, como pisca trincado e "borrachas" acima do estribo descolando, mas nada demais.. o que me importa realmente é a mecânica..

    Eis minha dúvida: Ferrugem na superfície do motor é NECESSARIAMENTE problema à vista? Pode ser apenas esteticamente, ou significa que o motor já está danificado?

    Pelo que vi, todos os samurais até agora têm certo nível de ferrugem na "proteção" que fica acima dos coletores.. no entanto este samurai não tinha essa "proteção" (digo entre aspas porque nao sei se é realmente uma proteçao ou se é só uma tampa, sei lá..) o que fez o ferrugem ficar mais aparente.. talvez todos estivessem iguais, mas a "proteção" escondesse..

    Enfim..

    Agradeço as respostas desde já..
    Abraços

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    503

    Te respondo com outra pergunta.

    Você acredita que existe um altomovel com mais de 12 anos de uso , em uma região litoranea , sem nenhum ponto de ferrugem??


    Na boa , procure um uno zeradinho ...

  • #3
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    É por isso que eu fiz a pergunta, leo..
    Realmente nunca vi nenhum sem ferrugem, e vim perguntar se isso causa problemas ou se é inevitável e inofensivo..

    Continuo aguardando a resposta.. heheh

    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Rapaz.. samurai sem ferrugem no nordeste = 28mil conto facim facim..

    principalmente em Natal..

    O meu tem pequenos pontos descacados nesse local que vc falou.. que com agua normal ja cria aspecto de ferrugem.. so mandar tirar pintar e pronto hehe nada d+

  • #5
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Entendo.. bom saber.. heheh
    Tudo indica que eu vou agora à tarde no mecânico com o samuca.. vamos ver como o motor está..

  • #6
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    503,

    Não enferrujando o chassi , o resto pode enferrujar que nada de mais grave vai acontecer.

    Volto a lembrar , 4x4 no litoral sem ferrugem é quase impossível de existir. Onde estou morando não existe um sem ferrugem.

    O meu é encerado antes e depois da Trilha , praticamente meu carro é polido duas vezes por semana e sempre é aplicado óleo singer no interior do veículo e nem por isso ele deixa de ter ferrugem.

    Então ferrugem e Samurai são duas coisas que andam juntas no litoral do Nordeste.

  • #7
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    É leo.. não é a toa que até agora nunca vi um samurai sem ferrugem..

    É bom dar aqueles "banhos de óleo" no motor, pra evitar ferrugem, ou é furada?
    Vejo gente dizendo que protege, e gente dizendo que prejudica, corrói etc..

    Abraços!

  • #8
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    É leo.. não é a toa que até agora nunca vi um samurai sem ferrugem..

    É bom dar aqueles "banhos de óleo" no motor, pra evitar ferrugem, ou é furada?
    Vejo gente dizendo que protege, e gente dizendo que prejudica, corrói etc..

    Abraços!

    Nesses anos todos de Samurai ja testei de tudo em termos de produtos , óleos , antirusts e etc, o que mais se mostrou eficiente para o tipo de uso que dou ao carro , foi o óleo Singer.

    Aplico 1 litro no interior do carro , o motor eu só lavo quando realmente esta muito sujo pois já danifiquei um sensor devido a uma lavagem com jato de pressão no motor.

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Eis minha dúvida: Ferrugem na superfície do motor é NECESSARIAMENTE problema à vista? Pode ser apenas esteticamente, ou significa que o motor já está danificado?

    Pelo que vi, todos os samurais até agora têm certo nível de ferrugem na "proteção" que fica acima dos coletores.. no entanto este samurai não tinha essa "proteção" (digo entre aspas porque nao sei se é realmente uma proteçao ou se é só uma tampa, sei lá..) o que fez o ferrugem ficar mais aparente.. talvez todos estivessem iguais, mas a "proteção" escondesse..
    Vc está falando de ferrugem na tampa do comando de válvulas ou no coletor de escape?

    em ambos os casos, desde que não seja em excesso, não representa um problema sério.

    Vc tem como bater uma foto e postar aqui?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ferrugem-motor-samurai-01.jpg   Ferrugem-motor-samurai-02.jpg  
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Vc está falando de ferrugem na tampa do comando de válvulas ou no coletor de escape?

    em ambos os casos, desde que não seja em excesso, não representa um problema sério.

    Vc tem como bater uma foto e postar aqui?
    Eu acredito que isso seja o coletor do escape..
    São esses "canos" bem aparentes na segunda foto, enferrujados também, creio eu..

    Alguns samurais eu vejo como essa foto da esquerda, com uma chapa metálica em cima, outros apenas os "canos" aparecem..

    Não tenho como por fotos porque o carro tá na loja.. amanhã eu vejo se tiro alguma!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Em nenhum dos casos representa um problema sério.

    se o carro está sem o protetor do coletor de escape, pode ser um sinal que foi muito ´fuçado´ (não obrigatoriamente), ou simplemente que foi realizado algum serviço e o mecânico esqueceu de instalar aquela proteção.

    Volto a dizer que este ferrugem não reprenta um grande problema, pois mesmo que o coletor esteja furado por conta do ferrugem, pode ser substituído facilmente - inclusive por um dimensionado.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Em nenhum dos casos representa um problema sério.

    se o carro está sem o protetor do coletor de escape, pode ser um sinal que foi muito ´fuçado´ (não obrigatoriamente), ou simplemente que foi realizado algum serviço e o mecânico esqueceu de instalar aquela proteção.

    Volto a dizer que este ferrugem não reprenta um grande problema, pois mesmo que o coletor esteja furado por conta do ferrugem, pode ser substituído facilmente - inclusive por um dimensionado.
    Boa notícia, então.. heheh
    Fui hoje na oficina mas o mecânico tinha saído, vou levar amanhã o samuca pra ele dar uma conferida..

    abraços
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ferrugem !!!
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/07/2009, 11:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade