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Hybrid View

  • #1

    Ajuste do Brosol 2E no Samurai




    Boa tarde galera.

    Troquei o carburador original do meu Samuca por um 2e (026.129.017 ou 170563) e estou em busca de alguem que tenha o mesmo bura no motor 1.3. Num primeiro momento, notei o carro bem melhor com o 2E, mas andando com ele sinto que esta meio amarrado, precisando de alguns ajustes de giclagem. Alguem tem uma configuração legal de gicles do 1o e 2o estágios e da lenta pra sugerir?

    Obrigado!

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Acabo de chegar do mecanico, pois estava encharcando a cuba. Foram colocados 2 calços na agulha e tbém ja aproveitei para abrir um pouquinho as giclagens.

    Estava com: 115 e 135
    Agora está com: 120 e 140
    Injetor continua com: 35

    Uma dúvida: recebi uma dica de um amigo para deixar 1/2 volta desparafusado o gicle da lenta, que vai na tampa. O meca disse que não, que precisa deixar apertado 100%. Quem está certo?

    Abraços
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Se apertado estava funcionando, tem que deixar apertado pois se deixar aberto vai dar entrada de ar falso oque ocasiona marcha lenta irregular ou acelerada... portanto vai atrás do seu mecânico !

    Quanto aos gicles é isso aí mesmo, tem que ir tentando. Seria muito legal vc colocar, se já não tiver, uma sonda lambda e pegar o sinal dela para a instalação de um hallmeter, vc vai achar a mistura ideal para o seu motor. Não fica muito caro, vai pagar uns R$ 150,00 de uma sonda e mais o hallmeter, que aí vai da sua preferência.

    Até mais.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Se apertado estava funcionando, tem que deixar apertado pois se deixar aberto vai dar entrada de ar falso oque ocasiona marcha lenta irregular ou acelerada... portanto vai atrás do seu mecânico !

    Quanto aos gicles é isso aí mesmo, tem que ir tentando. Seria muito legal vc colocar, se já não tiver, uma sonda lambda e pegar o sinal dela para a instalação de um hallmeter, vc vai achar a mistura ideal para o seu motor. Não fica muito caro, vai pagar uns R$ 150,00 de uma sonda e mais o hallmeter, que aí vai da sua preferência.

    Até mais.
    Bacana Juliano, tava mesmo pensando no vacuometro. Vou ver isso e te falo. Olha, parece que o carro soltou um pouco mais, mas as valvulas estao fora dos padroes. Vou ter que ir acertando no paralelo, senao nao vouequilibrar nunca a regulagem do motor
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    É isso aí galera, parece que o conjunto está quaaaase afinado, depois de reguladas as valvulas (acompanhe aqui). O carro continua com giclagens 120/140 e injetor 35, está bom de resposta em médias e altas. A mistura também parece estar no seu melhor ponto. As velas são novas. O ponto está em 9,2º. A única dúvida que me resta é quanto ao torque em baixa, acho que dá pra melhorar um pouquinho mais o coice do carro, colocando um injetor um pouco maior. Será?


    abs,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Atendendo a pedidos, vou colocar um resumo dos custos da adaptação aqui:

    Carburador: 400,00
    Limpeza/passar para mecanico: 80,00
    Flange do coletor: 90,00
    MO: 100,00
    Troca de gicles: 20,00

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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