x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

ja ouvi falar muito no seguinte:

viver no mundo 4x4 e preocupar com desvalorização não vivem juntos.
    4x4 é poder ir onde nem todos vão, é diversão, é viagens mais tranquilas, é mais alegria e por ai vai. Se nao quer ter preju é ir de popular mesmo.

agora o caso de consumo: sempre ira gastar mais
    manutenção: muitas vezes somente revisões e manutenções preventivas sai mais barato que mantar popular.

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    está preocupado com:

desvalorização?

consumo?

manutenção?

- creio que vc está no forum errado.
    uno, celtinha ou honda biz vão atender melhor estes quesitos.

Citação Postado originalmente por Black Wolf Ver Post
    Ola colegas,

Preciso que me ajudem com a seguinte duvida. Tenho um fusca e uma tornado e pretendo vender os dois para comprar outro carro. Estou na duvida se compro um popular 0 km ou um 4x4 Suzuki (pois estaria dentro do que posso pagar).

Gosto muito do estilo e utilidade que os 4x4 proporcionam, mas esbarro no receio de gastar muito em manutenção e gasolina. 1 ou 2 vezes por mês pego estrada de terra, nada muito radical, mais acredito que um carro popular possa sofrer desgastes (meu fusca sempre aguentou bem).

Quais as vantagens e desvantagens de um carro popular X 4X4 Suzuki?
    Quais modelos me aconselhariam? Quais vantagens oferecem?
    Esses carros ainda podem desvalorizar muito ?

Wolf,

Entra em contato com os jipeiros do JeepClube de Brasília. Pessoas muito bacanas e que, com certeza, poderão tirar muitas dúvidas sobre os 4x4.

Além disso, você poderá ter uma noção de como anda o mercado aí em BSB.

Reunião todas as quintas, a partir das 8h, no Terraço Shopping.

[]´s

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    está preocupado com:

desvalorização?

consumo?

manutenção?

- creio que vc está no forum errado.
    uno, celtinha ou honda biz vão atender melhor estes quesitos.
    2x!!!

eu ficaria com o fusquinha mesmo

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Gente não precisam ser radical com o cara, ele só quer uma opinião, então vai a minha:

da uma mudada no teu fusca que vc vai adorar, vai umas dicas ai em baixo, ha e continua com a moto, quem tem um não tem nenhum, ja quem tem dois nunca fica a pé
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos carro popular X 4x4-oaaaam_p7xs-jjr_gq2qccvignxos3zr4jqipmvcmqzekda5ojdqvdk4fxtk7gpnvz50dcfddshaaofrkcp-jb41kkam1t1.jpg   carro popular X 4x4-ogaaajs0wgmzxe4gtx3b4rik-u5avvensm8v2uk1edumrcwj8g0ln_s1jcx5sm_05ljjo2kj-phxdmau3ly4-s-cqcyam1t1.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Ou você compra um carro popular ou compra um Jeep e vira um cara popular!

Concordo com todos os argumentos do fórum, mas uma pergunta é você quem tem que responder, você quer mesmo um 4x4? Vai custar um pouco mais caro do que um popular, mas como você postou esta pergunta no 4x4brasil eu como membro e aficcionado respondo que vale a pena. Veja as opiniões de donos de Jimmy, Samurai, Vitara aqui no fórum e procure o Jeep Clube da sua cidade, ande nos carros que tem mais interesse e que cabem no seu orçamento e decida-se de forma mais racional.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    dá uma conferida neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58041

Vc vai achar outros com o mesmo tipo de discussão por aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Minha opinião:

se vc não tem a mais absoluta certeza que quer ter um 4x4, não compre. Vá de carro popular que vai sair mais barato e mais simples.

Eu tenho uma ranger 4x4 e (1/2) samurai 4x4...e, se Deus me ajudar, ainda vou comprar um CJ.

No meu casi, eu sempre sonhei em ter 4x4, mas o dinheiro não dava. Quando ganhei meu primeiro carro, briguei para ser um Javali...mas rolou um santana, que foi trocado por um uno, depois por outro uno, depois por um pálio, depois por outro pálio, até chegar na ranger...neste intervalo se passaram somente 18 anos...mas consegui realizar o meu sonho e hoje estou aproveitando MUITO o meu 4x4.

Mas se vc tem dúvida se vai ter servir, se vale a pena, se compensa e coisa e tal...na boa, vai de uno mesmo.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Para te ajudar a decidir, vou colocar uns vídeos de fusca na lama...pode te ajudar a ter umas idéias para transformar o teu em um off-road (para lazer) e comprar o uno para usar na diária:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=a8h5UemPlmE]YouTube - Fusca humilhando cherokee sport[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Mf4UXJwTzA0]YouTube - Fusca reboca fusca Santa Teresa[/ame]
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Ou você compra um carro popular ou compra um Jeep e vira um cara popular!

HAHAHAHAH, boooooaaa, "ssumeeemo"...

abç !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Para te ajudar a decidir, vou colocar uns vídeos de fusca na lama...pode te ajudar a ter umas idéias para transformar o teu em um off-road (para lazer) e comprar o uno para usar na diária:
    mas que é um barato é... quem não gosta do fusquinha tão simpático e camarada? só a mulherada mesmo... hahah

Se é pra pensar em Fusquinha, Fuscão ou Baja, prefiro partir pra idéia de um Gurgel X-12, o jipinho. É mecânica inteiramente fusca e brasília, com a vantagem do design jipesco, o guinchinho manual que acho um barato (raro encontrar) e um acessório MUITO LEGAL, o 1º bloqueio de diferencial traseiro tupiniquim -em alguns modelos, não todos - consiste em 2 alavancas simétricas afixadas junto ao freio de mão, ligadas por cabos de aço aos sistemas de freio traseiros independentes em cada roda traseira. a que estiver girando em falso, vc "bloqueia" com o freio, fazendo a outra roda girar, incrível, simples, prático, fácil e barato, bem brasileiro mesmo.
    se conseguir um modelo desses em bom estado, com capota de lona, é o bicho. de novo: simples, fácil, prático e barato. pra concertar, é o mesmo que um fusca, e faz um pouco mais que um fusca, o que se tratando de fusca, e carro de "passeio", é bastante.

reboquei um gurgel com towbar em um motor-home durante anos, NUNCA me deu problema de estrutura ou suspensão, nada nada nada. só estragou qdo troquei o 1600 original pelo kit do 1.7 roletado e os caramba, mas desconfio até hj que a oficina que fez o serviço montou o motor errado, pois o carro ficou xoxo de saída e não pegava o ponto certo (ou peidava na descida, ou fraco na subida). Acabei vendendo o gurgel e peguei um niva... hunf, pra que fui fazer isso ? Foi a época em que comecei a desconfiar de comprar carro 4x4 usado. Fui premiado com um carro DETONADO, tinha até AREIA E BARRO dentro das caixas ocas da lataria do carro . jÁ IMAGINOU O PROBLEMÃO DISSO EM CARRO MONOBLOCO ? abriu trinca até no pensamento. Remendei tudo, e persistiu na família por anos, até que a exatamente um ano atrás, vendi o bichinho, sem condições de sustentá-lo por mais tempo. Comprei um vitarão V6 e hj sou feliz.. hehehehe

Siga sua intuição, amigo !!! Ela não costuma falhar com a gente..

abç !!
    4X4 Brasil Razão: esqueci de retiar o link do amigo aí, 2X na mesma página é sacanagem.. hehehe
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Rapaz, não caça problema não, vai vender o fusca, a tornado e ainda vai ter que colocar mais dinheiro pra sair de suzuki 4x4, que em bom estado vc não vai encontrar barato. Em 98 vendi uma xlx250 e um chevette, completei ainda com uma grana boa pra andar de kadettgsi conversível, pior burrada que fiz.
    Ficar sem moto em Brasília não rola, é a moto que adianta a minha vida atualmente, tenho uma lander 250 ta rodando a 33Km/l, não tem lugar longe...
    Tenho um tracker mas é só pra viajar, não tem chuva que me impeça de andar de moto.
    A melhor coisa do mundo é ter uma moto e um 4x4 na garagem.....

Agora 14km/l é quase uma façanha pra um GV gasolina, só na estrada mesmo, se vc for rodar me Brasilia com um carro destes vai fazer com muita delicadeza na tocada no máximo 11. Vai sentir muita falta da moto
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem