x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Re: Samurai - Jumelos articulados com molas originais

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ola pessoal,

Alguem conhece algum Samuca com molas originais e jumelos articulados? Ou melhor ainda, com SPOA no meio disso tudo?

Sei que os Samuca da JF Racing sao SPOAados com jumelos articulados, mas usam feixes de molas diferentes.

[]s pensando em aumentar o carro para 33" e melhorar o curso...
    As molas originais podem ser usadas sem problemas, eu usei molas originais com SPOA e pneus 32" e 33".

Quanto maior a mola, maior a articulação.

Barra de tração na traseira é importante, só parei de mastigar as molas depois de coloca-la.

Não rodei tanto tempo assim com os pneus 33" com os eixos originais... o Bill empenou os dele com os 32".

Talvez nunca tenha tido uma quebra na dianteira por falta de bloqueio e falta de trilhas.

Dana 44 com pneus 33" tu perderás muito vão livre. Para esse pneu pensaria em Dana 30.

Os Dana 30 do Bill não aguentaram os 35x15 pq são pneus realmente grandes e aqueles eixos já não tinham um passado muito bom.

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O jumelo fechado não é mais alto que o jumelo original.

[]´s
    Depende, já vi modelos com 1" e 2" maiores que o original

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    -se fizer os jumelos para os feixes originais eles nao vao servir nas outras molas depois
    Mola de CJ, sim
    Mola de Band, não

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Menino, dizer que a mola não tem muito a ver com articulação é pecado. Numa torção, o lado do eixo que desce faz a mola ficar convexa, obrigatoriamente o nivelamento da carroceria faz a mola paralela ficar côncava. Se a mola é muito dura ela não vai dar concavidade, fazendo a carroceria inclinar. Uma boa bucha permite melhor torção mas sem a concavidade do molejo ela e as fixações sobrecarregadas.

Pra ajudar no pensamento, quando a filha engravida do namorado e a barriga convexa apareçe, ai estã o "x" da questão.

Outro erro em que acredito, e ver todos perseguindo curso na dianteira igual ao da traseira, incluindo os experts. O dois eixos articulando muito fazem a carroceria parecer João Bobo vira vira. A distribuição do peso sobre os 4 pneus também fica desequilibrada em muitas situações. O ponto ideal tem que ser encontrado, o jipe terá maior equilíbrio em maiores situações de terreno se a frente ficar mais plantada que a traseira.
    Só um chute, digamos eixo dianteiro com articulação 70% da traseira.
    O eixo traseiro tem que trabalhar, o dianteiro tem que manter a viatura plantada.
    Estou falando aqui de trilha, não estou falando de objetivo específico de se colocar a roda dianteira esquerda numa rampa de 45º e altura de 1metro, dai dizer _ Meu jipe tem RTI fantástico, ai o car vai pra trilha subir em tudo que barranco lateral com aquele RTI "macho" e sua carroceria desmunhecante.

Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Menino, dizer que a mola não tem muito a ver com articulação é pecado. Numa torção, o lado do eixo que desce faz a mola ficar convexa, obrigatoriamente o nivelamento da carroceria faz a mola paralela ficar côncava. Se a mola é muito dura ela não vai dar concavidade, fazendo a carroceria inclinar. Uma boa bucha permite melhor torção mas sem a concavidade do molejo ela e as fixações sobrecarregadas.

Pra ajudar no pensamento, quando a filha engravida do namorado e a barriga convexa apareçe, ai estã o "x" da questão.

Outro erro em que acredito, e ver todos perseguindo curso na dianteira igual ao da traseira, incluindo os experts. O dois eixos articulando muito fazem a carroceria parecer João Bobo vira vira. A distribuição do peso sobre os 4 pneus também fica desequilibrada em muitas situações. O ponto ideal tem que ser encontrado, o jipe terá maior equilíbrio em maiores situações de terreno se a frente ficar mais plantada que a traseira.
    Só um chute, digamos eixo dianteiro com articulação 70% da traseira.
    O eixo traseiro tem que trabalhar, o dianteiro tem que manter a viatura plantada.
    Estou falando aqui de trilha, não estou falando de objetivo específico de se colocar a roda dianteira esquerda numa rampa de 45º e altura de 1metro, dai dizer _ Meu jipe tem RTI fantástico, ai o car vai pra trilha subir em tudo que barranco lateral com aquele RTI "macho" e sua carroceria desmunhecante.
    Só para ilustrar... olha a carroceria alinhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai - Jumelos articulados com molas originais-camel01-s_451.jpg  

Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Menino, dizer que a mola não tem muito a ver com articulação é pecado.
    Não é isso, tava falando SOMENTE da abertura do jumelo articulado.

Abração,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem