Menino, dizer que a mola não tem muito a ver com articulação é pecado. Numa torção, o lado do eixo que desce faz a mola ficar convexa, obrigatoriamente o nivelamento da carroceria faz a mola paralela ficar côncava. Se a mola é muito dura ela não vai dar concavidade, fazendo a carroceria inclinar. Uma boa bucha permite melhor torção mas sem a concavidade do molejo ela e as fixações sobrecarregadas.
Pra ajudar no pensamento, quando a filha engravida do namorado e a barriga convexa apareçe, ai estã o "x" da questão.
Outro erro em que acredito, e ver todos perseguindo curso na dianteira igual ao da traseira, incluindo os experts. O dois eixos articulando muito fazem a carroceria parecer João Bobo vira vira. A distribuição do peso sobre os 4 pneus também fica desequilibrada em muitas situações. O ponto ideal tem que ser encontrado, o jipe terá maior equilíbrio em maiores situações de terreno se a frente ficar mais plantada que a traseira.
Só um chute, digamos eixo dianteiro com articulação 70% da traseira.
O eixo traseiro tem que trabalhar, o dianteiro tem que manter a viatura plantada.
Estou falando aqui de trilha, não estou falando de objetivo específico de se colocar a roda dianteira esquerda numa rampa de 45º e altura de 1metro, dai dizer _ Meu jipe tem RTI fantástico, ai o car vai pra trilha subir em tudo que barranco lateral com aquele RTI "macho" e sua carroceria desmunhecante.
Menino, dizer que a mola não tem muito a ver com articulação é pecado. Numa torção, o lado do eixo que desce faz a mola ficar convexa, obrigatoriamente o nivelamento da carroceria faz a mola paralela ficar côncava. Se a mola é muito dura ela não vai dar concavidade, fazendo a carroceria inclinar. Uma boa bucha permite melhor torção mas sem a concavidade do molejo ela e as fixações sobrecarregadas.
Pra ajudar no pensamento, quando a filha engravida do namorado e a barriga convexa apareçe, ai estã o "x" da questão.
Outro erro em que acredito, e ver todos perseguindo curso na dianteira igual ao da traseira, incluindo os experts. O dois eixos articulando muito fazem a carroceria parecer João Bobo vira vira. A distribuição do peso sobre os 4 pneus também fica desequilibrada em muitas situações. O ponto ideal tem que ser encontrado, o jipe terá maior equilíbrio em maiores situações de terreno se a frente ficar mais plantada que a traseira.
Só um chute, digamos eixo dianteiro com articulação 70% da traseira.
O eixo traseiro tem que trabalhar, o dianteiro tem que manter a viatura plantada.
Estou falando aqui de trilha, não estou falando de objetivo específico de se colocar a roda dianteira esquerda numa rampa de 45º e altura de 1metro, dai dizer _ Meu jipe tem RTI fantástico, ai o car vai pra trilha subir em tudo que barranco lateral com aquele RTI "macho" e sua carroceria desmunhecante.