Tenho no meu Samukka Molas do Apollo com kit gás mais armortecedores traseiros da Kombi 1977 " A la Dr. Fabiano", e ficou muito bom.
Versão Imprimível
Tenho no meu Samukka Molas do Apollo com kit gás mais armortecedores traseiros da Kombi 1977 " A la Dr. Fabiano", e ficou muito bom.
Pessoal vou relatar aqui como fiz no meu
Aproveitando as dicas do Claudio, estou com as 4 molas traseiras do voyage e amortecedores traseiros de pick-up corsa na traseira do samuka, na dianteira mandei recondicionar e nesse servico foi abaixado tambem o prato da mola para caber as molas do voyage que sao um pouco maiores.
Ja usei na cidade e em uma trilha leve e ficou beleza!!!
Obrigado a todos pelas dicas!
:D
BLZ entao... mais receitas de bolo p/ nossos samurais helicoidais..
dianteira, p/ ficar = original , amortecedor traseiro de corsa ( devidamente adaptado) Claudio, por acaso vc sabe se os de corsa sedan sao iguais ou com mais carga ?
molas traseiras de voyage = altura orginal ?
é isso ?
T+
Fabil,
Os amortecedores são os traseiros do corsa hatch/sedan modelo novo. Segundo o catálogo é mesmo amortecedor... Me parece que havia diferença nos corsas antigos entre os modelos 2 portas, 4 portas=sedan e station...
As molas do Voyage que são um pouco mais compridas que as originais, mas depois de montadas, por serem mais macias, elevam o carro em no máximo 1 pol...
[]s,
Ae pessoal !!
O meu tá com Rancho 5000 na dianteira e me parece que os traseiros são do modelo dos originais ... potém a traseira é bem instável tanto na terra quanto no asfalto ... os da h100 que o X utiliza resolveriam o problema da traseira " boba" em velocidades maiores ( 60 , 70 km/h ) ????
[]'s .. torcendo pra não ter falado besteira ....
qual amortecedor dianteiro posso adaptar no samurai 97????????
Retomando o topico .... aqui a galera falou muito de samurai com molas helicoidais, mas e os feixe??
Quais amortecedores usar? Relação custo beneficio. Uso o carro mais em brincadeiras de duna e asfalto
Depende do que vc faz com o Samuca , se precisa de curso esqueça a receita de bolo ( Chevy 500 e Ipanema ) tenho no meu Procomp , são mais duros , mas desde que troquei estão aguentando e bem ! ,mas com ja disse usa ele em coisas " leves" da uma olhada no topico fixo de peças e adpatações de samurai , aqui no forum
abraços
Pessoal depois de tantas receitas nao consegui definir uma, vamos la eu tenho um Samurai 97 original, gostaria de levantar ele um pouco para caber pneus Pouca coisa maiores que os originais ( 235 acho que ta de bom tamanho) muitos vao dizer que cabe o 235 porem achei que ia ficar muito no limite parencendo carro rebaixado que o pneu fica certinho no paralama... entao usaria um lift tanto com o fabil quanto em outros vendedores achei os de 2" o que li nesse topico um comentario que me deixou com pe atras de ter que verificar posiçao de diferencial e outras coisas se nao me engano ditas pelo Claudio, entao compensaria usar molas maiores inves das molas originais com os calços!? colocando os calços seria necessaria a troca dos amortecedores!? se sim qual usar?