Alfredo,
será que um pneu 215/75R15 tem a mesma altura de um 215/75R16?
Acho que a largura e o perfil é o mesmo, mas ele deve ter 1" a mais por conta da diferença no encaixe do aro.
Será que é isso?
Versão Imprimível
Alfredo,
será que um pneu 215/75R15 tem a mesma altura de um 215/75R16?
Acho que a largura e o perfil é o mesmo, mas ele deve ter 1" a mais por conta da diferença no encaixe do aro.
Será que é isso?
eu coloquei 4 molas traseiras de chevette. na frente os amortecedores da besta 12 lugares e atrás da kombi carat + calços de 2".
claro que tem que mexer nas barras.
Mauricio..
quantos graus ficou seu caster?
Alfredo.. tem certesa de que o Jimny é +1 grau de caster? pq no samurai helicoidal o padrao de fabrica sao -3 graus
T+
Não sei quantos graus ficou o caster. como se mede isso?
O que sei é que tá estável e com geometria feita.
vá em qualquer maquina de alinhamento e peça um diagnostico, vai ter todos os parametros da sua suspensao, no campo CASTER veja quantos graus marcou..
T+
vá em qualquer maquina de alinhamento e peça um diagnostico, vai ter todos os parametros da sua suspensao, no campo CASTER veja quantos graus marcou..
T+
ok. vou fazer isso no final de janeiro. depois posto aqui.
valeu
O meu carro está com 3º e está com a direção pesada pois as molas cansam rapido, já fiz 2 sob medida e depois de uns meses cedem +/- 3cm. as molas de chevette parece ser uma boa por serem baratas, mas eu to achando que as de santana pro meu carro seria mais adequado pois tenho GNV e um guincho e parachoque de aço. o que acha? ouvi dizer que a de santana deixa o samurai mais alto. sabe quantas polegadas ficam mais altas que o original?Citação:
STEERING Toe In4 +/- 2mm (0+/-0.08in)* Camber Angle0 degs 30 mins Caster Angle1 deg 55 mins
Mauricio, poderia tirar fotos da sua suspensão pra eu dar uma olhada?
como corrigiu o seu caster? teu meca disse o que fez?
alfredo mando fotos mais para frente pois agora estou sem o jipe e saindo em férias.
sei que foi feito uma correção nas barras panhard, iserindo uma rosca (no torno) nelas para aumentarem de tamanho (com regulagem).
As bandejas das molas traseiras foram soltas e ressoldadas, pois o eixo girou com o aumento da altura, entendem?
Fabil..
Pelo que eu entendo de Geometria (trabalho com isso) não existe Caster negativo.. a medida de Caster sempre é positiva, pois carros com caster negativo a direção nao volta normalmente ao meio, pois não tem nenhuma força para a mema voltar, e essa força que da é o angulo de caster..
A algum tempo atraz fiz geometria no meu samurai, nao lembro quanto era as medidades de caster original, mas sei que eram Positivas..
Falou, abraçãoo!
Bom final de ano! ótimo 2010
tá certissimo Maicon..
fiz confusao aqui , conferi no manual de serviço e o caster de fabrica do samurai sao 3 graus...
T+
Meu Jimny esta com configuração original para suspensão e pneus. quais molas posso usar?
vlw