x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Centrais programaveis x módulo de injeção (ecu)




    Companheiros !!

    Passei por uma situação de problemas no módulo de injeção sendo necessário comprar um outro módulo, mas hoje é praticamente impossível achar um novo, somente recondicionado, portanto resolvi criar esse tópico para discutirmos o assunto com a ajuda de todos os experientes que já passaram por situação como essa e aqueles que conseguiram resolver de outra forma. Afinal de contas um módulo não é um simples parafuso e o custo é um pouco salgado.

    Acho que vale a pena reunirmos experiência sobre o assunto, como por exemplo citado em outro tópico pelo nosso amigo NAGATA, a utilização de centrais programáveis ao invés do módulo de injeção, essas centrais são as mesmas usadas em carros de arrancada.

    E a instalação é simples ?
    É necessário profissionais que entendem do assunto para fazer as programações?

    E ai pessoal !!

    Abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

  • #2
    De curioso entre no site da fueltech, baixe o PDF com o manual de instalacao e de uma lida.
    Para a programacao não e necessario nem laptop conectado e feita na propria interface. E colocando parametros basicos ela ja esta pronta para funcionar.
    No geral na e so apertar parafusos, mas tambem não e ciencia de foguete.
    Infelizmente achei o modulo de S10 e não colocarei esse belezinha no Samurai
    o
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros !!

    Passei por uma situação de problemas no módulo de injeção sendo necessário comprar um outro módulo, mas hoje é praticamente impossível achar um novo, somente recondicionado, portanto resolvi criar esse tópico para discutirmos o assunto com a ajuda de todos os experientes que já passaram por situação como essa e aqueles que conseguiram resolver de outra forma. Afinal de contas um módulo não é um simples parafuso e o custo é um pouco salgado.

    Acho que vale a pena reunirmos experiência sobre o assunto, como por exemplo citado em outro tópico pelo nosso amigo NAGATA, a utilização de centrais programáveis ao invés do módulo de injeção, essas centrais são as mesmas usadas em carros de arrancada.

    E a instalação é simples ?
    É necessário profissionais que entendem do assunto para fazer as programações?

    E ai pessoal !!

    Abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

  • #3
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    E ai Nagata, firmezzzz !!

    Você colocou um módulo de S10 ? E dá na mesma ? E o custo, comparado com o original e essas centrais, é na mesma faixa ?

    ABrazzzzzzzz

  • #4
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    E ai Nagata, firmezzzz !!

    Você colocou um módulo de S10 ? E dá na mesma ? E o custo, comparado com o original e essas centrais, é na mesma faixa ?

    ABrazzzzzzzz
    Módulo de S10 só da certo no Samurai se vc colocar um motor e um chicote de S10 no lugar do original.

    O preço de uma fueltech fica na faixa de R$2000

    O módulo original usado na faixa de R$400

    Mas não da para comparar coisas diferentes. Um modulo programavel VOCE define a programação e no caso da Fueltech pode armazenar 3 configurações para uso diferente, se resolver sobrealimentar o motor com turbo ou supercharger, é só reconfigurar.

    Usando o módulo original, eu tenho que aceitar a programação que a GM achou melhor para o motor da S10, sendo que será usado em um Samurai. A opção que se tem e reprograma-lo $$$

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    X inclusive a Fuell Tech tem a opção do kit wirelles que pode se mudar as configurações pelo cel de acordo com oq deseja, é isso mesmo?

  • #6
    Como assim?? manda um sms pelo celular e o samurai fica mais potente??? Eito mundo moderno.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #7
    Caraca, serio? Maldita hora que eu fui encontrar o modulo da S10...

  • #8
    Uma pergunta simples de quem é novato em Suzuki (vim da Toyota). Não é possivel encontrar este modulo original na propria Suzuki? Não é possivel que o fabricante não se responsabilize pela manutenção de veículos nem tão antigos assim. É isto mesmo? Estou sentindo uma ponta de saudade do meu motor mercedes OM 364 diesel 100% mecanico.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #9
    Olá moçada, BLZ?

    Vou postar minha esperiencia com esses injeçoes programáveis, pois talvez seja válida.

    Tenho uma Pandoo, no meu J, que coloquei por causa da sobrealimentação.

    Resumindo tudo que já vivi com esse troço tiro as seguintes conclusoes.

    Se for pra sobrealimentar, vale o investimento e os resultados de uma injeção programável.

    Se for pra manter aspirado a injeção original é mais estável e já ta programada, vc praticamente não arranca nada a mais do motor por causa da programável, a menos que queira gastar muito combustível pra isso.

    Se for pra manter aspirado e o módulo original queimou, ai acho que uma megasquirt, acho que é assim que escreve, vale mais a pena, pois ela é tão programável quanto as damais só que bem mais em conta, R$600,00.

    Pra quem mora no interior, na região de campinas, tem um bom instalador por aqui, digo isso pois eu não encaro uma alteração dessa sem ter um cidadão que domine o tema. Tem gente que já ví instalar sozinho, mas eu particularmente não tive corargem.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #10
    O que é isto, Megasquirt? Pode detalhar melhor?

    Que fim levou a conversa a seguir? Peguei isto de um topico antigo, se não me engano de 2004:

    "Prezados,

    Meu nome é Sérgio Raposo e ainda não participo do mundo off-road. Tenho um negócio de desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletrônicos para automação veicular (injeção autônoma, injeção suplementar, ignição de alta potência, limitadores de giro, conversor de combustível etc). Até o presente, voltei-me para motores de competição, mas tenho vontade de aplicar este potencial em veículos off-road, com suas prováveis particularidades. Gostaria de saber a opinião de vocês se haveria necessidades ainda não atendidas ou insatisfatisfeitas que ainda demandam por uma solução eletrônica confiável.
    Peço, por gentileza, que também mandem resposta para o e-mail sraposo@motorspice.com.br.
    Obrigado e um abraço a todos.
    __________________
    Sérgio Raposo"
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Olá, megasquirt é uma injeção programável completa, assim como a Pandoo ou fueltech, e ela tem uma opção pra motores aspirados com um preço mais em conta.

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade