x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Centrais programaveis x módulo de injeção (ecu)




    Companheiros !!

    Passei por uma situação de problemas no módulo de injeção sendo necessário comprar um outro módulo, mas hoje é praticamente impossível achar um novo, somente recondicionado, portanto resolvi criar esse tópico para discutirmos o assunto com a ajuda de todos os experientes que já passaram por situação como essa e aqueles que conseguiram resolver de outra forma. Afinal de contas um módulo não é um simples parafuso e o custo é um pouco salgado.

    Acho que vale a pena reunirmos experiência sobre o assunto, como por exemplo citado em outro tópico pelo nosso amigo NAGATA, a utilização de centrais programáveis ao invés do módulo de injeção, essas centrais são as mesmas usadas em carros de arrancada.

    E a instalação é simples ?
    É necessário profissionais que entendem do assunto para fazer as programações?

    E ai pessoal !!

    Abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

  • #2
    De curioso entre no site da fueltech, baixe o PDF com o manual de instalacao e de uma lida.
    Para a programacao não e necessario nem laptop conectado e feita na propria interface. E colocando parametros basicos ela ja esta pronta para funcionar.
    No geral na e so apertar parafusos, mas tambem não e ciencia de foguete.
    Infelizmente achei o modulo de S10 e não colocarei esse belezinha no Samurai
    o
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros !!

    Passei por uma situação de problemas no módulo de injeção sendo necessário comprar um outro módulo, mas hoje é praticamente impossível achar um novo, somente recondicionado, portanto resolvi criar esse tópico para discutirmos o assunto com a ajuda de todos os experientes que já passaram por situação como essa e aqueles que conseguiram resolver de outra forma. Afinal de contas um módulo não é um simples parafuso e o custo é um pouco salgado.

    Acho que vale a pena reunirmos experiência sobre o assunto, como por exemplo citado em outro tópico pelo nosso amigo NAGATA, a utilização de centrais programáveis ao invés do módulo de injeção, essas centrais são as mesmas usadas em carros de arrancada.

    E a instalação é simples ?
    É necessário profissionais que entendem do assunto para fazer as programações?

    E ai pessoal !!

    Abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

  • #3
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    E ai Nagata, firmezzzz !!

    Você colocou um módulo de S10 ? E dá na mesma ? E o custo, comparado com o original e essas centrais, é na mesma faixa ?

    ABrazzzzzzzz

  • #4
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    E ai Nagata, firmezzzz !!

    Você colocou um módulo de S10 ? E dá na mesma ? E o custo, comparado com o original e essas centrais, é na mesma faixa ?

    ABrazzzzzzzz
    Módulo de S10 só da certo no Samurai se vc colocar um motor e um chicote de S10 no lugar do original.

    O preço de uma fueltech fica na faixa de R$2000

    O módulo original usado na faixa de R$400

    Mas não da para comparar coisas diferentes. Um modulo programavel VOCE define a programação e no caso da Fueltech pode armazenar 3 configurações para uso diferente, se resolver sobrealimentar o motor com turbo ou supercharger, é só reconfigurar.

    Usando o módulo original, eu tenho que aceitar a programação que a GM achou melhor para o motor da S10, sendo que será usado em um Samurai. A opção que se tem e reprograma-lo $$$

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    X inclusive a Fuell Tech tem a opção do kit wirelles que pode se mudar as configurações pelo cel de acordo com oq deseja, é isso mesmo?

  • #6
    Como assim?? manda um sms pelo celular e o samurai fica mais potente??? Eito mundo moderno.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #7
    Caraca, serio? Maldita hora que eu fui encontrar o modulo da S10...

  • #8
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    E quanto ao sistema de ignição ??

    Fuel Tech controla também ??

    Acho dificil o Fuel Tech ser melhor no funcionamento doque uma ECU original que armazena vários parâmetros especificamente para um tipo de motor, e isso tudo em dinamometro, aproveitando as molhores faixas de potência, torque, etc...

    Agora quanto a usar Fuel Tech ou outros para preparação de motores, aí nem discuto... é show de bola !! Quando se sobrealimenta motores que usam sensor MAP, se vc não quiser ficar doidinho põe um desses e blz !!

    Essa é minha opinião... tudo vai depender da configuração desejada e custos.

  • #9
    Ela vai para casa dos 2k por causa do modulo de ignicao, se usar o original cai um pouco.

    Sobre a melhor configuracao ser a de fabrica não concordo. A programacao e feita visando a utilizacao de um usuario comum. Quem investe essa grana ta querendo algo mais.

    A fueltech foi so um exemplo (me agradou por não exigir um laptop para configurar) mas tem n outras opcoes, inclusive open source.

  • #10
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Sobre a melhor configuracao ser a de fabrica não concordo. A programacao e feita visando a utilizacao de um usuario comum. Quem investe essa grana ta querendo algo mais.
    Ok, mas oque seria este algo mais, pq se vc não for trabalhar o motor ou sobrealimenta-lo vai querer um fuel tech pra simplesmente aumentar o tempo de injeção dos bicos.

    Oq quero dizer é que se não for fazer uma preparação legal no motor não tem pq usar o fuel tech ou outros, entendeu !?

    Com a concorrência de hj não tem pq a fabrica visar somente o usuário, e sim explorar o melhor de todo o conjunto com a menor emissão de gases possível e maior durabilidade.

    Não é a toa que se consegue tirar 140 cv de um motor 2.0 hj em dia...

    Mais uma vez... Essa é minha opinião... tudo vai depender da configuração desejada e custos.

    Até mais

  • #11
    Não e so em caso de preparacao, não.
    Serve para caso de desespero.
    Imagine vc com um modulo queimado, com dificuldades de encontra-lo?
    Imagine vc com um modulo queimado e sua unicao opcao e um usado por 1.5k?
    Imagine vc montando um Frank compra um motor faltando um monte de componentes (entre eles modulo e chicote)?

  • #12
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Não e so em caso de preparacao, não.
    Serve para caso de desespero.
    Imagine vc com um modulo queimado, com dificuldades de encontra-lo?
    Imagine vc com um modulo queimado e sua unicao opcao e um usado por 1.5k?
    Imagine vc montando um Frank compra um motor faltando um monte de componentes (entre eles modulo e chicote)?
    Nesses casos tudo bem, mas vamos evitar fazer mer.., por exemplo comprar um motor faltando um monte de componentes !
    O barato sai caro.

    Até mais
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade