x
Convex Datacenter
Página 18 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #205
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1



    A questão talvez não seja tanto a severidade da estrada, mas a quantitade de vezes que você a percorre e as distâncias. 60km toda semana é bastante coisa. Qualquer veículo nessas condições vai demandar mais manutenção do que outros que só rodam no asfalto. Passar com um carro baixo em estrada de chão duas vezes por ano é uma coisa, agora 54 vezes é outra bem diferente.
    De qualquer forma, um jimny com certeza seria mais apropriado, pela sua configuração de jipe. Por outro lado, você perderia desempenho nas estradas pavimentadas em comparação com o SX4.


    Citação Postado originalmente por Anderson Kenji Ver Post
    Obrigado pelas dicas, mas acho que a estrada que eu uso não é tão severa assim, pois lá passa ônibus e vários outros carros inclusive de passeio.
    Eu estive na concessionaria da Suzuki e expliquei o caso, eles diminuíram a pressão dos pneus para 30 psi (o normal é 33) e disseram que com isso o carro ficaria bem mais macio e aconselhado para usar em off-road e que os barulhos que eu havia relatado poderiam desaparecer ou diminuir.
    Gosto muito do meu SX4, por isso vou tentar solucionar estes problemas antes de pensar em trocá-lo.
    Mas achei muito interessante a dica da pressão dos pneus.

  • #206
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson Kenji Ver Post
    Obrigado pelas dicas, mas acho que a estrada que eu uso não é tão severa assim, pois lá passa ônibus e vários outros carros inclusive de passeio.
    Eu estive na concessionaria da Suzuki e expliquei o caso, eles diminuíram a pressão dos pneus para 30 psi (o normal é 33) e disseram que com isso o carro ficaria bem mais macio e aconselhado para usar em off-road e que os barulhos que eu havia relatado poderiam desaparecer ou diminuir.
    Gosto muito do meu SX4, por isso vou tentar solucionar estes problemas antes de pensar em trocá-lo.
    Mas achei muito interessante a dica da pressão dos pneus.
    Com certeza via melhorar, mas fique ligado quando andar em estradas pavimentadas, pois acredito que o desgate dos pneus será bem maior também.
    Abraços.

  • #207
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Para quem tem dúvidas sobre a capacidade desse carrinho em Off-Road, aqui meu relato sobre uma viagem pelas areias de Jericoacoara, com fotos e tracklog pra você repetir o passeio no seu SX4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1837828

  • #208
    Usuário
    Entrada
    25/12/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Comprei um SX4 a 1 mês e estou adorando o carro.
    Estou encarando o carro como um carro de passeio mais robusto e não penso em aumentar suspensão ou trocar pneus.
    Meus upgrade se limitaram a instalar alarme, módulo de vidros, speed lock, sensor de estacionamento, multimídia e câmera de ré, ou seja, só frescuras de conforto.
    Meu único porém é em relação ao tamanho do tanque de combustível, já que um carro com um consumo em torno dos 10 km/l precisa de um tanque um pouco maior para viajar.
    Alguém sabe quantos litros +/- restam no tanque quando a luz da reserva acende? E quantos litros +/- dá para colocar a mais depois que a bomba de gasolina destrava?
    Abraço a todos.

  • #209
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #210
    Usuário
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho SX4 2.0 AUTOMAT 2010/2011. Consumo altíssimo (cidade máx. 7/km rodado). Carro está com 17 mil km rodados. Ainda não testei na estrada. Como posso melhorar esse consumo?? estou assustado. Meu carro anterior era um Honda Fit aut. 2010, que fazia 12, 13 na cidade.
    Aguardo.

  • #211
    Usuário
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O meu é 2011/2012 Manual. 21.000 km rodados. Depende muito do transito. Na cidade faz de 7,5 (Muito transito) a 10 km/l (Pouco Transito). Na estrada, o máximo foi 14km/l. O Automático consome mais. Acho impossível chegar ao consumo do Fit na cidade - 13km/l.

  • #212
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1
    O meu é igual ao seu....faço 8,5km/l no trânsito e 10,5km/l na estrada...é mais ou menos por aí.....se arrancar muito forte nos sinais e for pé pesado, é por aí mesmo....
    Citação Postado originalmente por Heribertotags Ver Post
    Amigos, tenho SX4 2.0 AUTOMAT 2010/2011. Consumo altíssimo (cidade máx. 7/km rodado). Carro está com 17 mil km rodados. Ainda não testei na estrada. Como posso melhorar esse consumo?? estou assustado. Meu carro anterior era um Honda Fit aut. 2010, que fazia 12, 13 na cidade.
    Aguardo.
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #213
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Sabara/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Comprei um SX4 semana passada. O carro é um espetáculo. Dirigibilidade de Honda Fit com um conjunto de motor e câmbio muito acertado deixando o carro bem esportivo. O consumo acredito que vai ficar na média que pesquisei: entre 8 - 9 km/l na cidade pisando leve. O carro atualmente está com 450 km rodados apenas e está fazendo 7 km/l na cidade. E olha que BH tem muito morro pesado então estarei satisfeito com essa média.

    O câmbio é muito bem acertado com o motor apesar de ter apenas 04 marchas assim como o Corolla atual.

    O lance é saber usar o câmbio do carro. Como é 16 válvulas o carro fica mais econômico quando você usa na cidade a opção "3" do câmbio que eleva o giro deixando o carro mais esperto mas também mais econômico para cidade. Na estrada o "3D" é o mais recomendado porque aí ele passa a quarta. Se você usar o "3D" (drive) na cidade vai consumir bem mais. Faça o teste.

    Basicamente fico alternando "3" e "D". Quando pego um trecho de maior velocidade coloco em "D" e é notável como o consumo fica menor. Basta olhar no medidor do carro.

    Outra coisa: Carro automático consome muito mais pastilha de freio. Então se você curte uma tocada mais tranquila experimente fazer reduções com as opções "2" e "L" antes de sair pisando. Mas isso só serve para quem dirigi tranquilo e em um trânsito tranquilo em dia domingo... rs... Mas se for preocupar demais com isso você não vai curtir nada.

    No mais é ter em mente que se você ligar o 4 x 4 vai exigir mais do motor e aí tem um preço do consumo inclusive dos pneus. Só vou usar o 4 x 4 em estradas. Especialmente as de Minas que possuem muitas curvas. Como não comprei o carro para offroad provavelmente nunca vou usar a opção "lock" de bloqueio de diferencial. Essa opção é para uma situação extrema e deve ser acionada com o carro parado e rodas alinhadas.

  • #214
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tb saimos de um Honda New Fit 1.3 automático. Bom carro porém consome muito para um 1.3 (propagam 1.4, kkk).
    Fomos para comprar um Grand Vitara e acabamos comprando o SX4 A/T. Os motivos foram o tamanho para a cidade, esportividade (anda muito) e a tração devido a um acidente pt com o New Fit (nos salvou com sua boa absorção de impacto e air bags). Para estradas de terra com lama para ir ao sítio e viajarmos (adoramos acampar) o carro é perfeito. Já coloquei na areia fofa e atolei pois não descalibrei os pneus e esqueci de engatar o Low no cambioautomático. Depois disso ele brincou e deu um show em relação a um 4x4 de um amigo (peso). Na areia e neve sem dúvida é superior aos SUVS e outros 4X4 pela relação peso potência.
    O consumo está em 9,5 na cidade e estrada andando normal (sapatinho e as vezes dando uma pisadinha pois o carro pede, kkk).
    Consumo menor que o fit pois o sx4 possui um sistema que deixa o carro com um excelente torque em baixa rotação (coletor de admissão variável). O fit precisava andar sempre com a rotação alta do motor em qq ladeira e aja ouvido.
    Quanto ao carro possuir bloqueio de diferencial. Não possui. Achei que possuia tb mas nesse carnaval em uma estrda de cascalho e na subida vi que não possuia pois uma roda ficou girando no alto. Fui pesquisar e na realidade não tem. Na realidade o Lock joga mais força nas rodas traseiras (a tração no eixo traseiro parte de 25% e pode chegar até 50% no botão lock) e deixa a tração ligada direto até 60Km.
    Não é automática como na AWD (botão do "meio"), fica ligado o 4x4 direto. Fiquei um pouco desapontado mas acho que já está de bom tamanho para um carro que nem é "jeep".
    Único defeito do carro até agora foi o porta luvas ficar barulhento depois de 100Km de estrada de chão, não consigo solucionar (ainda não levei na concessionária, qq coisa posto aqui). Poderia vir com 6 air-bags (não entendo essa economia da Suzuki do Brasil - buraco no porta luvas do Jimny - air bag...).
    Para quem roda na cidade e quer um carro para uma viagem por qq lugar do Brasil, confortável, fácil de estacionar, 0-100 em 9,5segundos e 180 de final (145 cv), econômico, revisões baratas, japonês (fabricado no Japão- bem diferente dos fabricados aqui), melhor carro de curva que tive (convergência roda traseira e 4x4), duplo air bag, só qualidades. Compare com os rivais da mesma categoria...
    Se estiver errado quanto a não possuir o bloqueio de diferencial os amigos me corrijam pois a cada dia aprendo algo novo aqui no site.
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #215
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Outrigger Ver Post
    Tb saimos de um Honda New Fit 1.3 automático. Bom carro porém consome muito para um 1.3 (propagam 1.4, kkk).
    Fomos para comprar um Grand Vitara e acabamos comprando o SX4 A/T. Os motivos foram o tamanho para a cidade, esportividade (anda muito) e a tração devido a um acidente pt com o New Fit (nos salvou com sua boa absorção de impacto e air bags). Para estradas de terra com lama para ir ao sítio e viajarmos (adoramos acampar) o carro é perfeito. Já coloquei na areia fofa e atolei pois não descalibrei os pneus e esqueci de engatar o Low no cambioautomático. Depois disso ele brincou e deu um show em relação a um 4x4 de um amigo (peso). Na areia e neve sem dúvida é superior aos SUVS e outros 4X4 pela relação peso potência.
    O consumo está em 9,5 na cidade e estrada andando normal (sapatinho e as vezes dando uma pisadinha pois o carro pede, kkk).
    Consumo menor que o fit pois o sx4 possui um sistema que deixa o carro com um excelente torque em baixa rotação (coletor de admissão variável). O fit precisava andar sempre com a rotação alta do motor em qq ladeira e aja ouvido.
    Quanto ao carro possuir bloqueio de diferencial. Não possui. Achei que possuia tb mas nesse carnaval em uma estrda de cascalho e na subida vi que não possuia pois uma roda ficou girando no alto. Fui pesquisar e na realidade não tem. Na realidade o Lock joga mais força nas rodas traseiras (a tração no eixo traseiro parte de 25% e pode chegar até 50% no botão lock) e deixa a tração ligada direto até 60Km.
    Não é automática como na AWD (botão do "meio"), fica ligado o 4x4 direto. Fiquei um pouco desapontado mas acho que já está de bom tamanho para um carro que nem é "jeep".
    Único defeito do carro até agora foi o porta luvas ficar barulhento depois de 100Km de estrada de chão, não consigo solucionar (ainda não levei na concessionária, qq coisa posto aqui). Poderia vir com 6 air-bags (não entendo essa economia da Suzuki do Brasil - buraco no porta luvas do Jimny - air bag...).
    Para quem roda na cidade e quer um carro para uma viagem por qq lugar do Brasil, confortável, fácil de estacionar, 0-100 em 9,5segundos e 180 de final (145 cv), econômico, revisões baratas, japonês (fabricado no Japão- bem diferente dos fabricados aqui), melhor carro de curva que tive (convergência roda traseira e 4x4), duplo air bag, só qualidades. Compare com os rivais da mesma categoria...
    Se estiver errado quanto a não possuir o bloqueio de diferencial os amigos me corrijam pois a cada dia aprendo algo novo aqui no site.
    Abs.
    Sim, o SX4 possui bloqueio de diferencial, mas é do diferencial central e não nos diferenciais de eixo. O bloqueio central divide a tração em 50% para cada eixo, diferentemente do bloqueio de eixo que mantém a tração(sempre) nas rodas do mesmo eixo.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #216
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Coberto de razão. Na minha ignorância somente se dava esse nome ao do eixo. O Annibal acabou com minhas dúvidas a respeito. Fiquei puto na estradinha quando vi a roda patinar no ar e o carro ficar parado, kkk. Liguei o LOCK e nada, kkk. Valeu Annibal por esclarecer o quesito do bloqueio de diferencial central e do eixo.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade