x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1561
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Eu tenho interesse mas estou esperando os da Suzi ficarem detonados de vez.
    Ksport Adjustable Coilover Systems, Camber Kits and Suspension Products | Ksport Store
    E esperando ganhar na mega sena também kkkkk
    Show de bola, Ramon! Eram esses mesmos que queria lembrar! Esperando os meus detonarem também, já passam dos 60k, mas pelo visto rodam mais outros 60...hehe! Ideal se tivessem algum revendedor especializado por aqui....o preço realmente é punk, especialmente pela importação! Valeu meu amigo!! A elevação do Mormaii postada pelo outro colega fichou show também!!

  • #1562
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    dmspedroni, bom dia

    Parabéns pela aquisição, é um carro muito acima da concorrência, muito robusto e de manutenção simples.
    Na cidade meu SX4, faz 7-8 km/L mesmo com pé de pena.. na estrada já fiz 14 km/l a 80-70 km/h em pista simples.. na rodovia a 100-110 km/h faz 11-12 km/L e já fazem 3 anos que fica sempre nessa média!

    Qual a solução adotada para levantar a suspensão? Calços? bate umas fotos da suspensão pra gente ver..

    Agora fica show uns pneus maiores ali né..

    Abraços!!
    Bom dia Guilherme!
    O seu SX4 é manual ou automático? O meu é manual, por isso pensei que poderia ser mais econômico.. Quanto ao consumo rodoviário, me parece ser excelente.
    Para levantar o carro, o mecânico me disse que fez um "ajuste" e instalou calço nas molas. Nas molas da frente, os calços são maiores que os das molas traseiras, pois eu buscava melhorar o angulo de ataque do carro, e a frente dele era mais baixa que a traseira.
    Quanto aos pneus, preferi manter os originais do carro, pois foram trocados recentemente pelo antigo proprietario, estão novissimos, e não achei que ficou tão gritante a necessidade de pneus mais robustos... Achei legal o resultado, esteticamente falando.
    Como não tenho muito o costumo de fazer trilhas com o carro, estes pneus me atenderão bem
    Muito obrigado pela resposta e pelas dicas! abraços.

  • #1563
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Crise!!!! com a situação atual não dá nem pra sonhar com peças importadas.
    Uma opção nacional para os amortecedores seriam os da OffShox. O problema é que não tem versão pronta para o SX4.
    O pessoal do grupo de SC bem que podia dar uma força e quem estiver lá por perto de Biguaçu-SC poderia passar as especificações para os engenheiros da fábrica.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1564
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Crise!!!! com a situação atual não dá nem pra sonhar com peças importadas.
    Uma opção nacional para os amortecedores seriam os da OffShox. O problema é que não tem versão pronta para o SX4.
    O pessoal do grupo de SC bem que podia dar uma força e quem estiver lá por perto de Biguaçu-SC poderia passar as especificações para os engenheiros da fábrica.
    Bacana a ideia, Daniel! Viram que a intenção das montadoras é fazer SUVs mais compactos ainda....mostra que nossos torpedos amarelos já estavam à frente de seu tempo, hehe! Um autêntico carrinho de rali com este custo x benefício....praticamente não existe por aqui! Não penso em vender a máquina, e termos mais opções acessíveis para deixar nossas viaturas cada vez mais eficientes e polivalentes seria muito bom!!

  • #1565
    Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Sistema de arrefecimento

    Pessoal, sou novo aqui, comprei um sx4 2012 / 12, com 38k, há duas semanas, e esse fórum foi fundamental na escolha.

    Gostaria de saber sobre o sistema de arrefecimento. Alguém já fez a troca do fluído? Se o nivel baixar posso completar com água?
    Obrigado

  • #1566
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo, complete sempre com fluído de arrefecimento, a água pode oxidar o sistema a longo prazo...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1567
    Citação Postado originalmente por dmspedroni Ver Post
    Bom dia Guilherme!
    O seu SX4 é manual ou automático? O meu é manual, por isso pensei que poderia ser mais econômico.. Quanto ao consumo rodoviário, me parece ser excelente.
    Para levantar o carro, o mecânico me disse que fez um "ajuste" e instalou calço nas molas. Nas molas da frente, os calços são maiores que os das molas traseiras, pois eu buscava melhorar o angulo de ataque do carro, e a frente dele era mais baixa que a traseira.
    Quanto aos pneus, preferi manter os originais do carro, pois foram trocados recentemente pelo antigo proprietario, estão novissimos, e não achei que ficou tão gritante a necessidade de pneus mais robustos... Achei legal o resultado, esteticamente falando.
    Como não tenho muito o costumo de fazer trilhas com o carro, estes pneus me atenderão bem
    Muito obrigado pela resposta e pelas dicas! abraços.

    Bom dia!

    Meu SX4 é manual também!! Com certeza cara, deixa os pneus gastarem primeiro, depois coloca um com perfil mais alto e fica show!!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1568
    Citação Postado originalmente por Rodrigo sx4 Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui, comprei um sx4 2012 / 12, com 38k, há duas semanas, e esse fórum foi fundamental na escolha.

    Gostaria de saber sobre o sistema de arrefecimento. Alguém já fez a troca do fluído? Se o nivel baixar posso completar com água?
    Obrigado

    Bom dia, antes de completar verifique o nível do fluido com o motor frio e depois com ele quente. Quando quente, ele tende a ficar em um nível mais alto que frio.
    No meu SX4 o nível dele frio fica quase no limite inferior.. e depois quando quente ele sobre para pouco acima do meio. Se mantem assim durante os 3 anos de uso já.
    Acredito que completar com água não é a melhor solução mesmo, conforme nosso amigo indicou. Se for muito pouco a ser completado e não tiver aditivo, use água desmineralizada. Mas o correto é aditivo, mas tem que ser o mesmo já em uso, cuidado para não misturar aditivo orgânico com sintético.

    O prazo de troca conforme o manual é 150 mil km ou 85 meses.


    Boa sorte com a viatura, Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1569
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bom dia, antes de completar verifique o nível do fluido com o motor frio e depois com ele quente. Quando quente, ele tende a ficar em um nível mais alto que frio.
    No meu SX4 o nível dele frio fica quase no limite inferior.. e depois quando quente ele sobre para pouco acima do meio. Se mantem assim durante os 3 anos de uso já.
    Acredito que completar com água não é a melhor solução mesmo, conforme nosso amigo indicou. Se for muito pouco a ser completado e não tiver aditivo, use água desmineralizada. Mas o correto é aditivo, mas tem que ser o mesmo já em uso, cuidado para não misturar aditivo orgânico com sintético.

    O prazo de troca conforme o manual é 150 mil km ou 85 meses.


    Boa sorte com a viatura, Abraços!
    150 mil km!!!! Puts, eu adoro esse carro hehehe

  • #1570
    Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bom dia, antes de completar verifique o nível do fluido com o motor frio e depois com ele quente. Quando quente, ele tende a ficar em um nível mais alto que frio.
    No meu SX4 o nível dele frio fica quase no limite inferior.. e depois quando quente ele sobre para pouco acima do meio. Se mantem assim durante os 3 anos de uso já.
    Acredito que completar com água não é a melhor solução mesmo, conforme nosso amigo indicou. Se for muito pouco a ser completado e não tiver aditivo, use água desmineralizada. Mas o correto é aditivo, mas tem que ser o mesmo já em uso, cuidado para não misturar aditivo orgânico com sintético.

    O prazo de troca conforme o manual é 150 mil km ou 85 meses.


    Boa sorte com a viatura, Abraços!

    Excelente notícia. Pelo visto só terei que trocar óleo e filtros, né?
    Cada dia gosto mais desse carro.

  • #1571
    Usuário
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal, comprei meu SX4 2011 105mil km e estou muito feliz, o carro é fantasístico mesmo, voltei agora de uma viajem de 3mil km que fiz com ele para o ES e RJ voltando pela Rio Santos e só elogios, fui a te cabo frio entrei com ele nas Dunas da Praia Grande no 4x4 lock , muita diversão... estou muito satisfeito, estou acompanhando sempre esse tópico e galera tem várias dicas.

    Ele já esta rodadinho agora, vou ter que trocar os amortecedores, estava querendo deixar ele mais alto, andei lendo várias opiniões, se alguém souber de alguma oficina de confiança aqui em sampa e puder me indicar.
    Obrigado

    Suzuki SX4-20151228_135710.jpg

  • #1572
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Silvio Proença Neto Ver Post
    Bom dia Pessoal, comprei meu SX4 2011 105mil km e estou muito feliz, o carro é fantasístico mesmo, voltei agora de uma viajem de 3mil km que fiz com ele para o ES e RJ voltando pela Rio Santos e só elogios, fui a te cabo frio entrei com ele nas Dunas da Praia Grande no 4x4 lock , muita diversão... estou muito satisfeito, estou acompanhando sempre esse tópico e galera tem várias dicas.

    Ele já esta rodadinho agora, vou ter que trocar os amortecedores, estava querendo deixar ele mais alto, andei lendo várias opiniões, se alguém souber de alguma oficina de confiança aqui em sampa e puder me indicar.
    Obrigado

    Suzuki SX4-20151228_135710.jpg
    Boa noite Sílvio. A melhor oficina especializada em Suzuki em S.Paulo é a do Daniel na Rua Michigan, SP., Capital
    Daniel Simon,
    telefone: (11) 5092 5423
    e-mail: daniel.simon@uol.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade