Já que a mamãe vai somente usa o Jimny no dia a dia , volto a lhe dizer para comprar os Mchelins LTX , ela terá pneus por mais de cinco anos sem problemas.:concordo::concordo::concordo:
Versão Imprimível
Só no dia a dia também não, estou fazendo a mamãe pegar gosto por trilhas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen: Ta bom, agora falando serio, mas você acha que é bom eu colocar 225/75 mesmo ou por 215/75? Vi muita gente dizendo que 225 fica longo e pesado pro jipinho.
braços.
Acho que vou de BF All Terrain 215/75R15 mesmo, o problema é achar. Mais uma perguntinha, sei que há quem diga que o 215/75 não raspa com a rodas originais, mesmo assim, estou querendo levantar o Jimny um pouco. Qual altura é a mais recomendada? Outra, onde o pessoal está levando Jimny pra levantar em São Paulo?
Na minha opinião 235 num Jimny é muita coisa. Eu iria de 225/75/16 KM2. Abs
Boa tarde X. Tudo bem? Vamos com calma (muita calma nesta hora). Eu também concordo (apesar de ser apenas um curioso em mecânica) que o Jimny é um Samurai melhorado, tanto, que pretendo comprar um zero ( se der é claro) futuramente, depois que o meu Tracker se acabar ( se é que eu consigo acabar com ele, pois sou muito cuidadoso, além de fazer as manutenções necessárias , antes do prazo de validade). O que eu quis dizer é que na minha opinião ( tá lá escrito), para o meu uso evidentemente, um pneu 225/75/16 estaria de bom tamanho. Evidentemente (você sabe melhor do que ninguém) que com um kit de redução XCrawler, será fichinha empurrar um pneu 235/75/16. É o que eu tinha a esclarecer. Abs e bom final de domingo , com chuva e frio e tudo. Válter
Acabei decidindo com a "mamãe" que vamos de BF Goodrich Mud Terrain (de preferência o antigo) 235/75R15 + XCrawler 2.65.
As únicas dúvidas que tenho agora são sobre a configuração da suspensão.
Primeira dúvida.
- com lift de 2, eu sei que não cabe
- alguns dizem que com 2,5 cabe, mas raspa
- vi num site português que 3 cabe, mas articulando tudo raspa um pouco
- nesse mesmo site vi que, para não raspar nada, o recomendado é um lift de 4 ou um 3+1 (lift de 3+bodylift de 1)
Qual uso?
---------------------------------------------------------------------
Segunda dúvida
Há algum kit não muito caro para Jimny?
Vi alguns kits gringos que parecem bons, mas são bem caros. Ex: Kit de 3 para Jimny da Old Man Emu por 600 dolares!
Alguém tem alguma receita para levantar em uns 3 ou 4 e o carro ainda dar pra usar no dia a dia e estrada?
Algum mecânico bom para preparações desse tipo em São Paulo?
600 dolares pra me "emprestar"?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
barato não tem. a não ser que queira andar como tem por ai, jimny com lift sem corrigir panhard e caster. mas vai ter medo de andar.
vai precisar de novas molas e amortecedores maiores. um lift de 3" pra 235/75/15 é o ideal, menos que isso vai raspar muito.
com esses pneus você precisa de rodas com offset -12 (que eu uso) e te garanto que não pega em nada por dentro( link´s e caixa de roda.)
nao sei se as originais terá algum problema. pode usar as originais e pensar em um alargador de rodas, mas os que vendem por ai são de 3cm... acho que vai ficar muito pra fora do carro.
bodylift eu não fiz pois teria que resoldar a barra de direção, derrepente um bl de 1" e um calço de 2" nas molas te resolva, mas ai é uma configuração que você vai ter que estudar.
pra jimny e samurai não existe nada pronto. tem soluções ai que o pessoal usa. eu fiz o basico. levantei com molas sob medida, coloquei os maiores amortecedores que achei no mercado, corrigi o caster e aumentie a barrra panhard. pra te dizer que andar a mais que 120km/h na config atual é estressante.
pneu BF MUD 235/75/15 é um pneu bem maior que o original e estará transformando seu jimny de um mero carro de passeio para um jipe de trilha.
Abraço!