Como vai pessoal? Estou pensando em fazer um lift de duas polegadas no Jimny, mas estou com muita dúvida de qual pneu devo colocar. Aceito sugestões.
OBS: De preferência um pneu 225/75.
Acrescentando, estou em dúvida entre o BF Goodrich All Terrain 225/75R16 e o Michelin LTX A/T 225/75R16. Qual é a melhor escolha? E as rodas? Preciso usar as originais para não raspar ou posso usar umas de liga? Se posso, qual o offset e a tala recomendados?
abraços.
Primeiro depende do uso que vc vai fazer do pneu! sefor usar em algumas trilhas vai de Mud , pois AT e uma m%67da! creio que caiba 235/75 R15 ja vi alguns com eles e ficou bom,
Abraços
Estou ciente do mau desempenho dos AT na lama, mas como uso o carro no dia a dia e só faço trilhas leves, ou no máximo, médias, vou ficar com eles mesmo. Quanto aos 235/75, talvez até caibam, mas com eles o Jimny já vai ficar muito longo, aí vou ter que comprar uma XCrawler... Aí já complica.
Como vai pessoal? Estou pensando em fazer um lift de duas polegadas no Jimny, mas estou com muita dúvida de qual pneu devo colocar. Aceito sugestões.
Boa tarde Jipeiro Mirim, tudo bem? Eu iria sem dúvida de BF 225/75/16, A/T ou Mud. A BF lançou recentemente o Mud Terrain KM2. Dois amigos meus, o Oliveira de S.José dos Campos(Equipe Amigos da Tilha Off road) e o Claudião de Campinas (Grupo Katya) estão usando estes pneus, nestas mesmas medidas ( 225/75/16) e estão gostando. Segundo eles não faz muito barulho no asfalto e são excelentes na erosão e na lama. Abs e uma boa escolha. Válter
p.s. eu só não coloquei no meu Tracker os BF MUd Terrain KM2 pois não tem na medida 235/70/16. Eu coloquei os BF A/T mesmo na medida 235/70/16 e estou gostando bastante. Para off-road tem que ser BF na minha opinião. A BF e A Michelin são do mesmo grupo.
O original do Jimny é 215/70 R15. Andei em um com 225/75 e achei que ficou meio pesado para o jipinho.
Colocaria o BF MUD e optaria pelo 215/75 ou 225/75 (caso nao tenha o 215.) O 235/75 já ficaria pesado e teria mais consumo.
vbeltram o fiat uno e a Ferrari f50 são do mesmo grupo também , deu para sacar a diferença né??
BF são ótimos , mas michelin é michelin
Leo, concordo que os pneus Michelin são bons, mas são mais voltados principalmente para carros 4 x 2. A linha BF é mais voltada para o segmento de veículos 4x4 como o Jimny do amigo. Não quer dizer que a qualidade dos BF é inferior à do Michelin.Cada um está num segmento. O próprio Flávio, consultor da BF aqui do forum, poderá esclarecer melhor. Agora com relação à comparar Uno com Ferrari , você pegou pesado. Uno e Ferrari estão infinitamente mais distantes se compararmos BF e Michelin, você não acha? E os outros foristas, o que acham?
Outros foristas que usam Michelin adoram , mas o uso que fazem é mais on road do que off road , pode ser ai que esta a maior durabilidade , mas com ja dizia um amigo meu aqui do forum se vc não tiver pneu , e ainda passar em um lugar que vai atolar , corre o risco de passar um engraçadinho e dizer , " ta vendo essa merda 4x4 tbem atolou !" , mas tava sem pneu ! , se éw para gastar gasta de uma vez só e coloca um mud! poe na medida que vem 215 ou ate 225 , para não alterar muito .
Abraços
Ps uso Maxxis e estou gostando , vai bem na cidade , estrada e barro e é MUD
O pneu que estou usando no Jimny agora são os Dueler (originais) 205/70R15. Quanto a escolha, acho que vou de BF, já ouvi falar que os Michelin duram mais, mas os BF são um pouco melhores no off road e na minha opinião, mais bonitos. E quanto as rodas?
O pneu que estou usando no Jimny agora são os Dueler (originais) 205/70R15. Quanto a escolha, acho que vou de BF, já ouvi falar que os Michelin duram mais, mas os BF são um pouco melhores no off road e na minha opinião, mais bonitos. E quanto as rodas?