x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Redução T-case do samurai




    Amigos, vou usar uma T-case do samurai feixe <95 em um novo projeto (motor 4.1, dana 46...) e queria saber qual o valor da redução em 4x2 e 4x4 HI dessa caixa, achei valores de 1,32 e 1,409 qual a certa? Aproveitando, alguém tem uma dessas pra vender?

    Abraço
    Rodrigo Cbt

  • #2
    Rodrigo,
    Tô achando que você ta superestimando a CT do Samurai. Ela, alem de fraca para a suas necessidades, não tem uma boa relação de redução.
    Melhor considerar uma outra do mesmo nível de torque do seu motor e dif...

    Low 2.268
    High 1.409
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3

    Re: Redução T-case do samurai

    Citação Postado originalmente por rodrigocbt
    Amigos, vou usar uma T-case do samurai feixe <95 em um novo projeto (motor 4.1, dana 46...) e queria saber qual o valor da redução em 4x2 e 4x4 HI dessa caixa, achei valores de 1,32 e 1,409 qual a certa? Aproveitando, alguém tem uma dessas pra vender?

    Abraço
    A relação HI é 1.409 e a LOW é 2.268, usando a X Crawler (kit de redução que vendo) esses numeros passam para 1.579 (12%) e 4.16(84%)

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    não tem uma boa relação de redução.
    Bom Walter com os kits de redução se conseguem belos numeros: 4.16:1, 4.88:1, 5.14:1, 6:1, 8:1

    Quando a robustez, bem aí é outra história... no pirate4x4.com tem um thread que fala sobre o quanto ele aguantaria de torque.
    Alguns projetos usando o Vortec 4.3 com ela não deram muito certo...

  • #5
    Alex, infelizmente o kit é mais um custo pra ajudar inviabilizar o projeto do Rodrigo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    motor GM 4.1 na T-case do samurai???
    pode pegar uma pá e latinha de lixo p/ catar as engrenagens na primeira trilha que fizer...

    no seu projeto nao caberia um T-case de toyota nao ? essa sim, vc pode socar o pé no seu 4.1 sem quebrar..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente estou tentado a tentar essa caixinha no meu motor... na verdade não usarei a 4x4 em uso pesado... será um uso em 4x4 leve, mtas vezes em velocidade e poucos trechos de dificuldade... estive pensando o porque o 4.1 estouraria essa caixa? imagino q o eixo sim mto grande poderia forçar... mas por outro lado olho um spider da vida e imagino q possa aguentar sim.... aceito sugestões e críticas!

    Qto a caixa da toyota ateh poderia ser mas ela é um pouco grande demais pro meu caso.... e tbm imagino q a 4x4 hi não seria tão confortável qto a t-case do samuca..... mas quem sabe se eu encontrar uma caixa dessa BBB eu compro e testo...

    Abraço
    Rodrigo Cbt

  • #8
    Rodrigo,

    Pesquise um pouco sobre a diferença entre torque e potência. O que eu tenho no Spider é torque. O que você vai ter usando um motor 4,1 em altas velocidades é potência........

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Então pode ser que a caixa não aguente nem em 4x2?
    Realmente a potência do 4.1 é bem grande, coisa de 150 cv, mesmo q o giro seja baixo.... estou começando a rever meus conceitos....


    Abraço
    Rodrigo Cbt

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo..
    a T-case dos Samurais <95, sao raras e caras ( o povo pede em media 2.000,00 numa em bom estado)...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    54
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    A T-case do JPX tem a mesma forma do samurai e aguenta o torque sem problemas.

    Também pode usar a da S10 ou da Ranger mas gosto muito mais da configuração da T-case do JPX

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    A t-case do jota é ligada ao câmbio por cardã tbm? Pode ser uma solução pra mim então... acho que o difícil será encontrar uma dessas pra venda né?

    Valeu pela ajuda!!

    Abraço
    Rodrigo Cbt

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade