x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?




    Alguem teria informações de como fazer o "rebatimento" das caixas de rodas traseiras do Vitara 3P 97? Porque com os pneus 30'' com calços de 2'' o pneu raspa a beça. Lembrando que eu tenho aquele "fender" de borracha no carro.
    Lembrando também que não teria problema nenhum em arrancar o fender de borracha!

    Valeu Galera!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #2
    Uma opção é vc limitar a direção idraulica, porém, vai ficar com um angulo de curva menor.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Alguem teria informações de como fazer o "rebatimento" das caixas de rodas traseiras do Vitara 3P 97? Porque com os pneus 30'' com calços de 2'' o pneu raspa a beça. Lembrando que eu tenho aquele "fender" de borracha no carro.
    Lembrando também que não teria problema nenhum em arrancar o fender de borracha!

    Valeu Galera!


    Tem como postar fotos da viatura ae irmão ? Estou querendo colocar pneus 31 no meu !

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ricardoasilva2 Ver Post
    Uma opção é vc limitar a direção idraulica, porém, vai ficar com um angulo de curva menor.
    O problema está na caixa de roda traseira! na Dianteira ele está 100% nada raspa!!

    As fotoss!!

    Valeuu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02246.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02229.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02228.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-dsc02201.jpg   Como rebater a caixa de roda traseira do Vitara 3P em casa?-imagem.jpg  
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    você pode colocar um batente maior na traseira e pronto. eu só não sei se vai ficar desconfortavel.

    torce o carro pra suspensão trabalhar até o limite de encostar o pneu na caixa de roda ou fender. nesse limite tu mede com trena e procura um batente maior que o original pra suspensão ficar limitada a só subir até ali.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    você pode colocar um batente maior na traseira e pronto. eu só não sei se vai ficar desconfortavel.

    torce o carro pra suspensão trabalhar até o limite de encostar o pneu na caixa de roda ou fender. nesse limite tu mede com trena e procura um batente maior que o original pra suspensão ficar limitada a só subir até ali.
    Se o carro ja da X assim (com a susp trabalhando normalmente) imagina ela limitada..
    eu acho que é isso que acontece, não é?!?

    Muita gente rebate isso..todomundo fez mas nao fala aonde!! ae complica!! hahaha
    vlw!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    O problema está na caixa de roda traseira! na Dianteira ele está 100% nada raspa!!

    As fotoss!!

    Valeuu!

    Rebater vai estragar a lata do carro e não vai resolver ! Levanta a carroceria e vai ganhar uma melhora em vários sentidos ! ficou dez com esses pneus

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Rebater vai estragar a lata do carro e não vai resolver ! Levanta a carroceria e vai ganhar uma melhora em vários sentidos ! ficou dez com esses pneus
    o "problema" de levantar o carro é que todos os kits de BL.. nao vem com a peça de adaptação do parachoque! eu teria que mandar fazer a peça, montar o kit (coisa que da pra fazer em casa) e comprar o kit... vou gastar mais mas acho que essa será a mais viavel!!

    Valeu pelo elogiooo!! ta bonito gracas ao pessoal do forum que ajudou a beça!!

    Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #9
    Bernardo,

    Seu problema está mais relacionado com as rodas do que com o lift propriamente dito.

    Eu tbém uso rodas de liga, parecidas com as suas, ou seja com "offset" negativo que jogam o pneu bem para fora da carroceria mesmo. Acho que mesmo rebatendo vai continuar pegando.

    Uma solução que obviamente vc. não vai querer usar é as rodas originais, pode ter certeza que não pega na aba do paralamas.
    OUtra é levar num chapeador (funileiro ou lanterneiro dependendo da região do país) e pedir prá ele rebater a aba do paralamas, vai melhorar um pouco, mas vai continuar pegando dos saltos ou torções mais fortes.

    [ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Se o carro ja da X assim (com a susp trabalhando normalmente) imagina ela limitada..
    eu acho que é isso que acontece, não é?!?

    Muita gente rebate isso..todomundo fez mas nao fala aonde!! ae complica!! hahaha
    vlw!

    O "x" que você se refere é uma roda de cada eixo no ar?

    Você limitando a suspensão pra ela nao subir tanto e não vai impedi-la de descer mais. como vocÊ levantou o carro?

    se ela tá tirando a roda do chão muit fácil o amortecedor deve estar limitando curso.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se vc nao tem pratica na coisa, pega emprestado com alguem uma matelo de NYLON ou uma marreta de borracha e vai vc mesmo dando umas pancadas e rebatendo as beiradas internas da chapa...

    se vc achar que tá dificil, manda num lanterneiro que ele resolve

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    se vc nao tem pratica na coisa, pega emprestado com alguem uma matelo de NYLON ou uma marreta de borracha e vai vc mesmo dando umas pancadas e rebatendo as beiradas internas da chapa...

    se vc achar que tá dificil, manda num lanterneiro que ele resolve

    T+
    Fabill.. mas com essas paancadas... a tinta nao pode trincar?? e adiantar um processo de ferrugem??? lembrando que moro na praia... tudo facilita!

    Vou comecar fazendo em casa... qualquer merda que dê eu levo num lanterneiroo!!
    essas abinhas sao fodas!! eu ainda tenho um "prolongador" dessas abinhas, a fixação do fender!
    essa semana eu faço e aviso como ficouu.. eu estou pensando num BL.. mas tenho que ver a fixaçao do parachoque!!
    a RC tem um pacotao.. mas no momento está inviável! $$$

    Alfredo.. esquece o que eu faleii.. nao tem nada a ver o cu com as calcas!! hahaha.. e o amortecedor esta sim limitando a susp!! isso é certo.. ja ja eu os troco tb!!!

    Abraços!!! e valeu!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade